Letters* O que eu percebi

Hi my lovely readers! Meus últimos dias não tem sido fáceis...
Estou enfrentando uma grande provação... ;/ Mas, Deus tem me amparado demais *-*
E o bom de passar por situações difíceis, são as lições que você aprende :)


Eu percebi que devo me acalmar, pois muitas coisas não dependem apenas de mim.
Percebi que não posso me apegar demais às pessoas. Percebi que devo assumir as consequências dos caminhos que escolho. Percebi que devo aguentar todas as vantagens e  desvantagens de assumir determinada postura. Eu escolhi acreditar, sonhar, ter fé... mas com isso... me decepciono mais, sinto mais e passo a imagem de ser boba. Percebi que o que eu quero, nem sempre é o melhor para mim. Percebi que não posso esperar demais das pessoas, pois eu não tenho controle dos atos\pensamentos delas... apenas do meu (e olhe lá haha). Percebi  que vou sofrer, vou chorar ... mas passar por isso é necessário, para que os dias felizes valham a pena. Percebi que não devo ficar guardando coisas, porque quando eu explodo com tudo guardado, a coisa fica feia! Percebi que jamais devo me abandonar, por mais que as pessoas tenham me abandonado. Percebi que há ALGUÉM que está comigo sempre e não canso de dizer isso: Deus, obrigada. Percebi que ficar supondo coisas, sem ter certeza é uma completa idiotice. Percebi que magoar as pessoas, é me magoar três vezes mais. Percebi 
que eu não consigo sentir raiva de quem eu amo. Mas, percebi que ainda tenho orgulho e quando me magoo, jamais esqueço. Percebi que não consigo mudar meu jeito de ser, mesmo que sofra por ser assim. Percebi que sou forte, mais forte do que eu penso. Percebi que só devo me dedicar inteiramente e intensamente a Deus e a mim mesma. Percebi que o passado só serve para recordar lembranças felizes e me fazer enxergar o que naquele momento eu era, percebi que não posso salvar o mundo, por mais que eu queira. Percebi que às vezes devo cuidar de mim, para que eu possa cuidar dos outros. Percebi que até mesmo as pessoas que eu amo vão me machucar, porque nenhum ser humano é perfeito. Percebi que quando eu ainda gosto de alguém, sabendo de seus 'defeitos'...é porque eu realmente amo essa pessoa. Percebi que não posso controlar meus sentimentos, por mais que lute tentando fazer isso. Percebi que é preciso enfrentar tudo, com coragem e sabedoria. Percebi que às vezes, tenho que ficar sozinha comigo mesma. Percebi que o mundo é injusto, mas somos ainda mais injustos por nos conformar com as injustiças e crer nelas cegamente. Percebi que por mais que eu me importe, vá atrás, demonstre todo o meu amor..., não receberei o mesmo em troca... porque as pessoas são diferentes. Mas, também percebi que mesmo não recebendo nada... devo fazer aquilo que sinto, porque é nisso que eu acredito. Percebi que posso estar passando por uma situação terrível, me ferrando... mas que no final, tudo valerá a pena. Deus sempre sabe o que faz. Percebi que mesmo que eu esteja desmoronando, nem todas as pessoas  
perceberão isso, o mundo não vai parar para que eu me conserte. Percebi que rir é o melhor remédio sempre kkkk! Percebi que depois da tempestade sempre haverá sol. Percebi... acima de tudo... que até quando tudo parece perdido, há sempre uma luz... os anjos, amigos que Deus me enviou, me mostraram isso. Percebi que nossa força cresce de nossa fraqueza. Percebi que se está me acontecendo algo, é porque eu aguento! Percebi que a vida é emocionante e que é gratificante trilhá-la , enfrentar a tempestade... e depois sentir alegria por ter sido forte e percebido tudo isso! :D






Kisses, Thay ;*

2 comentários:

  1. Incrível!
    Falou tudo que eu presenciei nestes anos na minha vida. Claro, há muitas coisas a serem descobertas, mas tudo vem para o bem!
    Fico feliz com as suas percepções, vá em frente e faça o que você quer para você, afinal, há somente uma vida para isto, não há outras - a priori, para ser o que você é nesta vida!
    Sucesso, move ahead. Together we stand!

    ResponderExcluir
  2. Ahh anônimo que bom que você gostou! Obrigada, fico feliz! Realmente, há muito o que descobrir! E essa é a mágica da vida!

    ResponderExcluir