Merry Christmas! Pt. III

Hi my lovely readers! este é o último post do especial de Natal *-* Trago aqui, uma pequena lista dos melhores filmes natalinos que já assisti! Gosto bastante de assistir alguns, para me inspirar \o/




1- Os Fantasmas de Scrooge



Creio que este é o melhor filme para se assistir no Natal! Por quê? Porque nos faz refletir e assim, aprendemos grandes lições. A animação é baseada no famosíssimo livro "Conto de Natal" de Charles Dickens, já o li e simplesmente amei!! Recomendo!
Bom, o filme\livro conta a estória de Ebenezer Scrooge, um velho rabugento, frio, avarento, mesquinho e que despreza o Natal. Aliás, ele não dá valor nenhum para os sentimentos, a única coisa que ele valoriza é o dinheiro. Não acredita no poder dessa data especial... até que..
Os Três Fantasmas do Natal (Passado, Presente e Futuro) vão visitá-lo! O Sr. Scrooge mergulha em seu passado e assim conhecemos sua verdadeira estória de vida, visitando o presente ele vê o jeito como tem agido e ao ver seu futuro, imediatamente repensa sobre todas as suas atitudes em relação aos outros e a si mesmo.
Eu gosto de ver o filme, pois eu mesma faço uma viagem mental sobre meu passado, presente e ... tento imaginar o futuro, de modo a encontrar o que posso melhorar em mim mesma. 
Assistam.. é muito bom!






Download do livro (AQUI)



2 -  O Natal de Eloise

Para quem não sabe rs, a Eloise tem outro filme anterior a esse, intitulado "Eloise no Plaza" (amei, recomendo). A garotinha rica e bem travessa vive no chiquérrimo Hotel Plaza com sua governanta (Julie Andrews, diva *-*) e vive aprontando várias coisas com os moradores e funcionários do mesmo.
No Natal, a menina resolve aprontar uma operação cupido, com o objetivo de unir seu amigo garçom com a amada dele, uma moça riquíssima que está noiva de um sujeito desagradável.
A Eloise é uma graça, tem um coração enorme e nos faz morrer de rir com suas travessuras.
É muito lindo quando ela arma um encontro entre o garçom e a moça rica *-*
Sem contar a parte em que a garota vai às compras de Natal!!! Essa é a melhor!!
Com músicas natalinas e neve... o filme é uma ótima pedida!







3- Expresso Polar

Nossa, a primeira coisa que posso falar acerca desse desenho é : o filme é muito lindo!
Se inicia na véspera de Natal, com a cena de um garotinho que não acredita mais na data e aguarda algo que faça-o provar que o Natal é realmente mágico.
Até que ele ouve um barulho e se depara com um grande trem rumo ao Pólo Norte. Um pouco relutante, o jovem segue viagem com o Expresso Polar e lá aprende uma porção de coisas sobre o real significado do Natal. Ele vê a bondade, solidariedade e alegria de outras crianças e juntos , ao chegarem no Pólo Norte descobrem o que de fato acontece nessa época do ano. O menino enfrenta situações realmente inusitadas, e eu particularmente gostei muito mais dessas cenas cheias de ação e surpresas *-*








4- O Grinch

Clássico!! Jim Carey arrasa no papel do "monstrengo verde" haha.
O Grinch (Jim Carey) poderia dar as mão ao Sr. Scrooge... pois ele também é mesquinho, frio e não acredita no Natal. E como se não bastasse, ele resolve estragar o Natal de todos os habitantes da Quem-Lândia roubando presentes e enfeites e assustando as pessoas. Até que o seu caminho se cruza, com o da pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen- como ela era pequenininha *-*), uma garotinha de bom coração que quer descobrir o real significado do Natal, juntos eles irão descobrir tal coisa e vivenciar as mais loucas aventuras! 










5- Esqueceram de mim 


Nem preciso falar nada, clássico!!!  As loucuras de um garotinho de 8 anos, esquecido em casa em pleno Natal, que apronta as maiores peripécias contra uma quadrilha!






6- Simplesmente Amor


Tinha ouvido falar muito desse filme! Resolvi assistir no ano passado, gostei! Não é tão bom quanto eu esperava, mas é legal.
Gosto das primeiras cenas em que se fala sobre o amor e, sobretudo aquela que se passa no aeroporto *-* O filme conta a estória de várias pessoas (no estilo de Idas e Vindas do Amor)...
Conhecemos o novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) que se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Um escritor (Colin Firth) que parte para o sul da França (ele tem que falar Português *-*) com o objetivo de curar seu coração,  e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) que desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. O garotinho Sam (Thomas Sangster)que  tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) que enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. E Billy Mack (Bill Nighy) que busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas, o Billy é muito engraçado!! Ele cantando é demais!
Ahhh e em uma das cenas que mais gosto, uma garotinha canta aquela música linda "All I want for Christmas is You" 
*-*
Aliás, a trilha sonora é muito boa! Não deixem de ouvir Love Today, do Mika *-*






7- Barbie em A Canção de Natal


Outra adaptação da obra de Dickens *-*... uma versão Barbie! HAHA.
Barbie é Eden Starling, uma glamurosa  e insuportável convencida e mesquinha cantora de um teatro londrino. Acompanhada de seu gato Chuzzlewit, a personagem planeja fazer com que todos os artistas do local não tenham folga no Natal e permaneçam trabalhando pesado. Até que sua amiga de infância, Catherine resolve conversar com a moça, sobre suas atitudes ruins. E então, de noite os Três Espíritos de Natal vão visitá-la, fazendo com que a garota reflita sobre toda a sua vida. Ahh é mágico *-*
Eden acaba descobrindo o real significado do Natal e com certeza, assim como em "Os Fantasmas de Scrooge" aprendemos demais!
Colocarei o filme, para a criançada da família assistirem e aprenderem as lições valiosas passadas pelo mesmo.



E ah....




FELIIIIIIIIIIIIIIIIIIZ NATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!!
MERRY X-MAS, HOHO \o/ 


Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário