Retrospectiva 2011 - CDs lançados no ano

Olá, leitores! Como estão?
Faz um tempoinho que não venho escrever algo aqui. Mas também, né? Provas e trabalhos da faculdade... (ainda mais pra quem estuda matemática) E também tou meio ocupado com os meus surtos em The Vampire Diaries, que recentemente iniciei sua Terceira Temporada. Mas enfim! Vamos ao que interessa aqui! A nossa amiga Thaís e eu combinamos via van (e Facebook também) sobre uma pequena retrospectiva de algumas coisas que ocorreram nesse ano e meio que decidimos do que cada um escreveria. E o post de agora, será sobre os álbuns lançados em 2011.
Umas coisinhas: selecionei aqui álbuns lançados em 2011, por isso não vou dizer sobre os ótimos Teenage Dream, da Katy Perry; o Loud, da Rihanna e o Speak Now da Taylor Swift porque todos esses foram lançados em 2010. E também, vou citar álbuns de artista de que ouço a um bom tempo e já tenho ouvido o cd completo, por isso, não teremos I’m With You, do Red Hot e o Own The Night, de Lady Antebellum (mesmo que só começasse a ouvir eles recentemente).

Agora chega de enrolação e vamos a lista:

Adele - 21


21
Artista: Adele
Lançamento: 21 de Janeiro
Um Bom Single: Someone Like You
Não tenho o que comentar sobre esse álbum. É ADELE, MEU POVO! Por lógica, 21 deveria ser no mínimo bom. Mas foi além disso! E fui presenteado com um dos melhores álbuns que já foram lançados. Se ainda não ouviu o cd, SHAME ON YOU!





Avril Lavigne - Goodbye Lullaby

Goodbye Lullaby
 
Artista: Avril Lavigne
Lançamento: 8 de Março
Um Bom Single: Wish you Were Here
Bem... sempre amei a Avril Lavigne. Mesmo achando o trabalho anterior dela, o The Best Damn Thing, uma porcaria sem tamanho, ainda gosto (e muito) das músicas. E o Goodbye Lullaby é bem diferente desse último. Só por esse motivo já considero o cd muito bom. Mas as músicas e o ritmo delas são tão lindas... Como em 21, é um álbum que me apaixonei por todas as músicas.



Britney Spears - Femme Fatale


Femme Fatale
Artista: Britney Spears
Lançamento: 25 de Março
Um Bom Single: Till The World Ends
Britney Spears… O que falar dessa doidinha que adoro? Que Femme Fatale é o melhor disco dela depois “daquela” fase tensa dela de careca maluca? Sim ou com certeza? Óbvio que prefiro os trabalhos antigos dela, mas Femme Fatale é até gostoso de ouvir e confesso: foi com Femme Fatale que a minha depressão pós-fim-de-HP foi embora.




Christina Perri - Lovestrong


Lovestrong
Artista: Christina Perri
Lançamento: 10 de Maio
Um Bom Single: Jar of Hearts
Descobri Christina Perri ao acaso. Tava numa comunidade do Orkut e me falaram sobre a música Jar of Hearts. Fui ouvir e foi paixão a primeira vista. Depois de um bom tempo, saiu finalmente o primeiro álbum dela. Baixei logo no primeiro dia. E o que digo sobre Lovestrong? Muito muito muito bom! Músicas gostosas de ouvir e letras lindas! Recomendadíssimo!


Lady Gaga - Born This Way


Born This Way
Artista: Lady Gaga
Lançamento: 23 de Maio
Um Bom Single: Yoü and I
Considerado como A Pior Capa de CD que a humanidade já fez, o cd da Gaga tem uma pequena história sobre desde o lançamento da letra da música-título ao lançamento do disco. Mas como não quero enrolar com isso, direi sobre o que acho do álbum. Particularmente, gostei mais dele do que o The Fame, mas o The Fame Monter ainda é melhor. Mas como não sou um Little Monster e nem nada, opiniões podem divergir... Mas uma coisa é certa: se quer comprar o Born This Way, por favor, compre a edição deluxe, pois vem mais músicas e a capa é menos constrangedora.


Dulce María - Extranjera: Segunda Parte

Extranjera: Segunda Parte
Artista: Dulce María
Lançamento: 14 de Junho
Um Bom Single: Ingenua
Desde a fase de “Rebelde” gostava da Dulce. E quando lançou a primeira música dela for da RBD, Inevitable, já surtei e ouvi ela muitas vezes. E só esperando lançar o álbum completo. E ano passado foi lançado o EP de Extranjera: Primera Parte. Nesse ano foi a segunda parte do trabalho dela. E digo sem o mínimo de constrangimento que o Extranjera: Segunda Parte foi o álbum mais ouvido de 2011, segundo meu iTunes. Fazer o que se adorei todas as faixas, né? Agora é só esperar para um novo álbum.


Selena Gomez & The Scene - When The Sun Goes Down


When The Sun Goes Down
Artista: Selena Gomez & The Scene
Lançamento: 28 de Junho
Um Bom Single: Hit the Lights
Não sou muito achegado as músicas da Selena. E muito menos da atuação dela. (Vendo o filme da continuação de “A Nova Cinderela” só me fez pensar mal dela atuando. Mas é porque preferi mais a Hillary Duff) Então significa que vou malhá-la nesse álbum? Muito ao contrário. Eu gostei bastante de When The Sun Goes Down e achei até um pouco melhor que o anterior, A Year Without Rain. Um pop mais gostoso de ouvir... Gostei do disco.


Beyoncé - 4


4
Artista: Beyoncé
Lançamento: 28 de Junho
Um Bom Single: Best Thing I Never Had
Olhe, eu bem que tentei mas não deu. Não curti o 4. Claro que houve um belo desenvolvimento na voz da linda de Bey, porém sempre vou preferir a Beyoncé na época das Destiny’s Child e da fase Crazy in Love. Mas não significa que o álbum é ruim.




Demi Lovato - Unbroken


Unbroken
Artista: Demi Lovato
Lançamento: 20 de Setembro
Um Bom Single: Skyscraper
Por inflência da minha prima, acabei começando a ouvir Demi Lovato. Não é a minha predileta, mas não é uma cantora ruim. (Ainda prefiro ela ATUANDO) O que digo sobre Unbroken é que nunca ouvi Unbroken da mesma maneira no que eu ouvi ela em Here We Go Again ou Don’t Forget. O álbum é... nem sei o que digo. Mesmo não achando O cd do momento, é um disco que vale conferir!


Florence + The Machine - Ceremonials


Ceremonials
Artista: Florence + The Machine
Lançamento: 31 de Outubro
Um Bom Single: Shake It Out
Não conhece Florence + The Machine? Já pensei nisso. Essa linda não é muito conhecida no Brasil, mas tem um talento incrível e as músicas sempre valem a pena. O primeiro álbum, Lungs, achei incrível. Já esse novo trabalho dela, Ceremonials, conseguiu chegar no mesmo nível do primeiro CD dela. Adorei muito ouvir cada faixa de Ceremonials.



Rihanna - Talk That Talk


Talk That Talk
Artista: Rihanna
Lançamento: 18 de Novembro
Um Bom Single: We Found Love
Nunca fui achegado na Rihanna, mas só pelo álbum Loud ela já garantiu meu respeito. Talk That Talk não chegou aos pés de Loud. Não mesmo. É um cd bom, mas apenas isso. Eu gostei de ouvir ele e tals, porém não teve a capacidade de ser como o anterior: ser um cd que me faça ouvir várias vezes. (Loud foi o álbum mais executado de 2010, segundo meu iTunes)


Jesse & Joy - ¿Con Quién Se Queda El Perro?


¿Con Quién Se Queda El Perro?
Artista: Jesse & Joy
Lançamento: 06 de Dezembro
Um Bom Single: ¡Corre!
Já escrevi um post aqui sobre o meu amor eterno a essa maravilhosa dupla. Então será que vou elogiar ¿Con Quién Se Queda El Perro? Sim ou com certeza? Já ouvi o cd todinho logo na estréia. Como sempre demoro para dizer uma opinião concreta sobre qualquer álbum e esse foi um trabalho recente para mim, não posso dizer uma opinião muito certa. Por hora, eu ainda prefiro Electricidad a esse último cd. Mas apenas o tempo dirá a opinião.

Então, o que acharam da lista? Já ouviram um dos álbuns citados? Qual a sua opinião sobre eles? Comentem a vontade! Até o próximo post!

6 comentários:

  1. ótimo post.
    E eu também adoro Jesse y Joy!! E gostei muito do no vo cd deles!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!! Estou ouvindo os álbuns completos, aos poucos...
    Da Adele, amo Someone Like You e Rolling in the deep (clássicas já kkk).
    Conheci Christina Perri agora e já estou viciada! Jar of hearts é linda, mas eu prefiro A thousand years (que não tem no álbum, faz parte da trilha sonora de Amanhecer).
    HAHA, peguei repulsa à Lady Gaga :X
    Vou ouvir o álbum da Dulce, em breve \o
    Da Selena, gostei demais de Who Says e Love you like a love song! Hit the lights é legalzinha...
    Ainda não ouvi o álbum completo :X
    Da Bey... gostei de Best thing I never Had!
    Bem, você me iniciou no CD da Demi haha.. Hoje, não paro de ouvir Skyscraper! As outras músicas são legais, mas eu prefiro essa.
    E realmente preciso ouvir os três últimos!
    Não gosto mais de Rihanna também :O
    Gostei demais de Jesse y Joy *---------------*
    Amei o post!!!!

    ResponderExcluir
  3. OMG, esqueci de falar da Avril!!
    Sou fã dela.. desde muito tempo! Ouvi por meses Whish you were here!! É perfeita!
    I love you e Alice também não saem da minha playlist! Nossa... preciso ouvir o cd novo da Brit! Estou bloqueada... gostava da Brit do passado :O rsrs Mas, de qualquer forma... vou conferir!

    ResponderExcluir
  4. Tha'li
    Que bom que gostou do post! :D
    E também gostei muito do novo cd de Jesse & Joy.
    __________

    Tiemy!!!
    Também amo "A Thousand Years"! Como é possível uma música tão linda estar num filme tão mediano... (se bem que comparando o filme ao livro, o filme até que é bom)

    Essas músicas da Adele tocam muito! Clássicas ao extremo. Mas o "21" tem outras músicas muito boas como "Turning Tables" e "Rumour Has It".

    Repulsa a Gaga! <3 kkkkkkk! Como disse, tbm não sou fã dela, porém aprendi a ouvi-la. Eu gosto muito das letras das músicas, mas detesto música eletrônica. Que fazer? O mesmo digo isso pra Ke$ha.

    O CD da Avril é lindo lindo lindo! E também adoro "I Love You" e "Alice", porém "4 Real" e "Goodbye" são... especiais para mim.

    ResponderExcluir
  5. Selena e Dulce são os meus dodóis kkkkk!!! Gostei q elas tenham ficado juntas nesta lista... Britney me apaixonei por ela somente por causa do femme fatale!! Pórem, te recomendo mais selena gomez rsrsrsrsr

    ResponderExcluir