Retrospectiva 2011 - Séries de TV - Parte 01

Olá, leitores! Agora mais um post de Retrospectiva 2011, provavelmente o último, não lembro. Agora desta vez escreverei sobre séries estreadas em 2011.
Basicamente, tenho duas coisinhas que fiz: desrespeitei totalmente a coisa de “estréias de 2011, apenas séries que estreiaram na Fall Season (que começa em Setembro)”, então comecei a partir de Janeiro de 2011 e não em Setembro de 2011. Outra, eu escolhi séries que, pelo menos, me chamaram a atenção de cara. Logo não fiquei espantados se não estiverem aqui “2 Broke Girls” ou “Suburgatory”, pois ambas e outras não me interessaram nem um pouco. Olhe que no texto original, possuia entre 30/40 séries! Reduzi o texto para 21 séries. (19 que já estreiaram e duas ainda vão estreiar no começo de 2012)
P.S.: Separei em duas partes o post pois mesmo com o corte, o texto ficou muito longo. Aqui vou comentar as estreias do primeiro semestre e a parte dois (a qual julgo mais legal e interessante) as estreias do segundo semestre.
P.S. 2: A ordem está na data da estreia.

Agora vou ao que interessa!

Off the Map
Estreia: 12 de Janeiro
Horário: Quartas, ás 22 horas na ABC
O que fala a série: Série Médica que mostra os dramas de um grupo de médicos trabalhando numa clínica no meio de uma selva da América do Sul.
O que achei dela: A série tinha Shonda Rhimes (criadora da minha série médica predileta: Grey’s Anatomy) como produtora. Logo, tava doido pra assistir isso! Quando vi... Bem, não foi aquela coisa, pois a série parecia “Grey’s Anatomy na Selva” por isso a achei nada inovadora. Não foi tão ruim, mas digo que existe muita coisa melhor.
Situação: Cancelada. Pra mim, ela não vai fazer a menor falta. Triste.


Skins (Versão Americana)
Estreia: 17 de Janeiro
Horário: Segundas, ás 22 horas na MTV
O que fala a série: A mesma coisa que a versão britânica do E4: história de adolescentes que tem uma vida bem adoidada. (bota BEM adoidada)
O que achei dela: Essa série da MTV americana não é uma versão US da série inglesa. É uma cópia piorada dela. Eu digo sem remorso que detestei por completo essa versão, enquanto digo que a original é muito boa e é a melhor série atual que fala sobre adolescentes.
Situação: Cancelada. Bem feito! Isso é pra aprender a não fazer remake de séries ótimas da Inglaterra. E rezo para não fazerem um remake da maravilhosa e linda Doctor Who. Acho que o único remake US que foi infinitamente melhor que o original UK foi Queer As Folk. (série de tema LGBT que estou começando a assistir e tou gostando do que vejo)

The Killing
Estreia: 03 de Abril
Horário: Domingos, ás 21 horas no AMC
O que fala a série: Remake de uma série dinamarquesa, conta a história da investigação do assassinato de Rosie Larsen. Cada episódio cobre o período de um dia na vida do pessoal envolvido. E também é mostrado o drama da família que perdeu a adolescente.
O que achei dela: Ai ai... Mais uma série que tenta utilizar a premissa da clássica (e bizarríssima) série Twin Peaks. Como uma pessoa que gosta da história relacionada a Laura Palmer, resolvi dar uma olhadela rápida. Particularmente, gostei da série. Não foi uma coisa que chegasse a Twin Peaks (onde a única série que conseguiu chegar no mesmo nível foi apenas Lost) mas não foi de mal grado. Porém o fim da temporada matou todo mundo... de raiva. Por quê? Assiste a série pra saber isso.
Situação: Renovada. O fim da temporada nos mostra motivos pra ainda termos que assistir uma nova temporada. E quero ver se ela possa chegar num nível de cretinice a la Twin Peaks.

Happy Endings
Estreia: 13 de Abril
Horário: Quartas, ás 21:30 na ABC
O que fala a série: No meio do casamento, a noiva largou o noivo no meio do altar. Agora, os seus quatro amigos tem agora fazer com que o seu grupo de amigos ainda continuem juntos apesar do que aconteceu no altar.
O que achei dela: Confesso que olhei de cara feia no começo. Mas fui dar uma olha e... Na minha opinião, uma das melhores comédias que já estreiou! Muito, mas muito engraçada! Ninguém decepciona! E ainda tem no elenco principal o Damon Wayans Jr. (filho de Damon Wayans, o nosso eterno Michael Kyle de Eu, a Patroa e as Crianças; e o Coach no piloto de New Girl) que está muito bom na série e também tem o que realmente me interessou na série: o lindo/fofo/maravilhoso do Adam Pally interpretanto o hilariante gay não-esteriotipado Max Blum. Super indico ela!
Situação: Já estão exibindo a sua Segunda Temporada e ela será completa. (22 Episódios) AIMEODEUS! Ainda preciso correr contra o tempo pra ficar em dia nessa série! Confesso que tirando New Girl, nenhuma dessas séries consegui assistir a todos episódios lançados. SHAME ON ME!

Game of Thrones
Estreia: 17 de Abril
Horário: Domingos, ás 21 horas na HBO
O que fala a série: Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, conta a história na disputa entre as famílias da nobreza para ter o controle do Trono de Fogo de Westeros, onde o verão dura décadas e o inverno uma vida inteira.
O que achei dela: Se a série continuar seguindo o livro (e ela segue muito bem), pode afirmar com muita certeza de a série é ótima. Aclamada pelo público e pela crítica, digo com muita vergonha que assisti pouca coisa dela. Mas nem se preocupem, pelo pouco que vi, achei a série muito boa. Recomendo!
Situação: Renovada. Não foi novidade, afinal a série é ótima!

Teen Wolf
Estreia: 05 de Junho
Horário: Segundas, ás 22 horas na MTV
O que fala a série: Adivinha? Conta a história de um adolescente que é mordido por um lobisomem e também vira lobisomem e tenta ter uma vida normal, mesmo sendo agora um ser sobrenatural.
O que achei dela: Não gostei direito não. E quem é fã da série, me desculpe e que eu sei que se der algo posso moder minha língua, mas detestei Teen Wolf. Achei a série muito fraca e a maioria das pessoas com quem conversei sobre a série também não curtiu ela. Apenas um que ainda assiste ela, mas confessou que o motivo maior é o elenco masculino. Se for por elenco masculino ou feminino, assistiria até One Tree Hill ou voltaria com Gossip Girl ou Supernatural. Enfim! Particularmente, não quero mais ver isso.
Situação: Renovada. Bem, não quero falar da indignação disso, mas se renovou, bom pra quem gosta, né?

Falling Skies
Estreia: 19 de Junho
Horário: Domigos, ás 21 horas na TNT
O que fala a série: Houve uma invasão de alienígenas e quase toda população mundial foi dizimada. A série começa depois dessa invasão e mostra a luta dos sobreviventes para tentar lutar contra os ETs.
O que achei dela: Tava ansiosíssimo pela estréia dela, afinal, a série tem como produtor executivo Steven Freakin’ Spilberg. Tem como uma coisa dessas ser abaixo do nível de bom?... Tem. A série é fraca. Não é tão ruim, mas é bem fraca. Pensava que ia me conquistar com a premissa e do fato de ter o divo do Spilberg ali, mas nada adiantou.
Situação: Renovada. E TNT, espero que você aprenda desta vez melhorar a série. Se ela melhorar, quem sabe eu não possa voltar a vê-la...


Combat Hospital
Estreia: 21 de Junho
Horário: Terças, ás 22 horas na Global (Canadá)
O que fala a série: Sabe tudo o que disse na parte de Off the Map? Troque “selva na América do Sul” por “Afeganistão em 2006”.
O que achei dela: Também a mesma coisa com Off the Map, tirando o fato de que não tem dedos da Shonda no meio e que a série é mais interessante que a outra.
Situação: Cancelada. Como na outra, não fará muita falta, porém a série realmente é mais interssante.

State of Georgia
Estreia: 29 de Junho
Horário: Quartas, ás 20:30 na ABC Family
O que fala a série: Mostra da história da Georgia do título (interpreta pela eterna Raven de As Visões da Raven, Raven Symoné) e suas várias tentativas de realizar o seu sonho de se tornar uma grande atriz.
O que achei dela: Eu gostei bastante da série. Mas não sei se gostei por causa da Raven ou porque a série é boazinha. Acho que são as duas. Sitcom gostosinha de se ver.
Situação: Cancelada. Essa sim que digo que fiquei triste com o cancelamento. A série tinha um bom potencial.


Melhor Série de Drama da Leva: Game of Thrones
Melhor Série de Comédia da Leva: Happy Endings
Surpresa da Leva: Happy Endings
Decepção da Leva: Falling Skies
Indignação da Leva: O fato de Teen Wolf ser renovado e State of Georgia não.
Justiça da Leva: O cancelamento da versão americana de Skins.

Bem, por hora posto isso. Mais tarde, posto a segunda parte dessa retrospectiva de série de 2011. Beijos a todos!

5 comentários:

  1. OMG! Quantas séries *-*
    Quero ver Happy Endings e Game of Thrones!!
    Ótimo post Lequiz!! Agora vou ver a segunda parte... rs

    ResponderExcluir
  2. Curti pra caramba o post!
    parabéns!
    sem dúvida nenhuma queer as folk us é milhões de vezes melhor que queer as folk uk!
    Brian kinney forever!

    ResponderExcluir
  3. Também gostava de State of Georgia :/.
    Quero ver Happy Endings e Game of Thrones \o/.

    ResponderExcluir
  4. Happy Endings é tão legal... Preciso REALMENTE ver a série!

    E Andressa, estamos juntos na tristeza do cancelamento de State of Georgia.

    ResponderExcluir
  5. E pro anônimo, "Queer As Folk" tá andando legal! Seria bom algum canal fazer um "novo QAF". Se bem que acontecesse isso, a série seria eternamente comparada a outra...

    ResponderExcluir