Retrospectiva 2011 - Séries de TV - Parte 02

Olá, meu povo! Estranhando eu postar algo aqui no blog a meia noite de Natal? Eu também tou estranhando isso, mas isso não é o que quero comentar. Como prometido, a continuação do post de retrospectiva 2011 das séries. Então, vamos lá!

Ringer
Estreia: 13 de Setembro
Horário: Terças, ás 21 horas na The CW
O que fala a série: Série Noir estrelando Sarah Michelle Gellar (eterna Buffy), mostra a história de duas irmãs gêmeas: Bridget (ex-stripper que tá sendo caçada por um mafioso) e Shioban. (a mulher que aparentemente tem uma vida perfeita com marido perfeito, amiga perfeita e tals) Ai acontece de que Shioban é misteriosamente desaparecida num barco, onde a sua irmã Bridget estava lá, pra pedir ajuda. Desesperada e sem outra solução, Bridget fica no lugar da sua irmã gêmea e ela percebe que Shioban não tem essa vida perfeita que pensava.
O que achei dela: Ao ler essa sinopse lembrou da novela mexicana A Usurpadora? Não foi a única pessoa. Eu achei a série idêntica a novela, só que com toque de mistério e suspense. Como uma pessoa que ama de paixão a novela é óbvio que não poderia não assistir isso. Logo, tou achando a série muito boa, afinal mesmo sem a diva da Paola Bracho, a Bridget não é tão tosca e inocente como a Paulina Martins na novela.
Situação: Temporada Completa. *Comemora* Minha nova novela terá temporada completa! Eba!

The Secret Circle
Estreia: 15 de Setembro
Horário: Quintas, ás 21 horas na The CW
O que fala a série: Baseada na série de livros de L. J. Smith (criadora de The Vampire Diaries) e como produtor executivo, Kevin Williamson (criador de Dawson’s Creek e The Vampire Diaries) mostra a história da Cassie, que teve sua mãe morta num acidente suspetíssimo, e agora tem que morar com sua avó em Chance Harbor. Na cidade, conhece novos amigos e descobre com eles de que eles são descendentes de bruxos e que estavam esperando a chegada da Cassie para fecharem o círculo.
O que achei dela: Depois de morder infinitamente mina língua sobre The Vampire Diaries, resolvi logo assistir The Secret Circle. Realmente, a série é legal, mas se comparando a outra criação da L. J. Smith, a série é uma porcaria. Não é ruim, mas pra chegar no mesmo ponto que The Vampire Diaries chegou na mesma quantidade de episódios, a série tem que comer muito feijão. Das estreias da The CW, The Secret Circle foi a menos legal.
Situação: Temporada Completa. Agora vamos ver se os roteiristas da série conseguem deixá-la melhor.

The Playboy Club
Estreia: 19 de Setembro
Horário: Segundas, ás 22 horas na NBC
O que fala a série: Chicago. Anos 60. Mostra a história das coelhinhas da Playboy que trabalham no clube da cidade. No meio delas, temos a Maureen, uma coelhinha que assassinou acidentalmente um mafioso e Nick, um advogado que observou o ocorrido, tenta ajudar a Maureen se safar da Máfia. Também ocorre paralelamente, a luta por direitos de um pequeno grupo de homossexuais.
O que achei dela: Pra mim se uma série que consegue me conquistar em 15 minutos em seu primeiro episódio, já acho que a série vale a pena. The Playboy Club conseguiu isso em menos de cinco minutos. Não se enganem pelo título da série por se retratar da Playboy ou pelos posters provocantes dela, The Playboy Club vale muito a pena. Tilha sonora ótima? Checado. Histórias interessantes? Checado. Um elenco bonito? Checado. Então ela presta? Muito! Uma das melhores coisas que estreou em 2011.
Situação: Cancelada com, pasmem, apenas três episódios exibidos. I N J U S T I Ç A ! ! ! Como uma série tão boa como The Playboy Club possa ser cancelado com apenas isso de episódios? NBC, SHAME ON YOU! Agora só quero muito que alguma emissora paga compre a série e continue ela do mesmo jeito que é: linda e intrigante.

New Girl
Estreia: 20 de Setembro
Horário: Terças, ás 21 horas na FOX
O que fala a série: Estrelando Zooey Deschanel (de 500 Dias com ela) mostra a história de Jess, que depois de um pé na bunda pelo namorado dela, vai morar com três caras: o barman Nick; o Schmidt um executivo canastrão; e um ex-jogador de basquete Wiston.
O que achei dela: Influenciei a Tiemy a assitir a série comigo na van porque ambos tavamos interessados nela. E digo que a série é muito fofa! Rio bastante com os episódios da série e é uma das melhores comédias da atualidade. A Jess é um mar de fofura e o Schmidt é um mar de risos. Recomendo muito a série!
Situação: Temporada Completa. Eba! Mais Jess na minha telinha e da Thay!

Revenge
Estreia: 21 de Setembro
Horário: Quartas, ás 22 horas na ABC
O que fala a série: Inspirada no clássico de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo, conta a história de Amanda, que teve uma infância perturbada por causa da família de Victoria Grayson, “a rainha dos Hamptons”. Crescida, volta a comunidade Hamptons com o nome de Emily para realizar o seu plano de vingança contra todos os que fizeram ela e sua família sofrer.
O que achei dela: Precisava muito ver uma série com o tema de vingança. Não é um tema muito comum. Então veio Revenge. Mesmo ás vezes ela tendo um estilo dramalhão, a série é muito boa e você fica envolvido na história de vingança da principal. Recomendo a série!
Situação: Temporada Completa. Mas espero que tenha somente uma temporada a série, pois uma série não pode apenas viver de vingança.

Terra Nova
Estreia: 26 de Setembro
Horário: Segundas, ás 20 horas na FOX
O que fala a série: Estamos em 2149. A vida na Terra está praticamente extinta. Cientistas encontram por acidente um jeito para voltar 85 milhões de anos ao passado para a humanidade viver num novo lar. Mas percebem que eles não estão tão seguros quanto pensam.
O que achei dela: Mais uma série com o dedo do Spielberg no meio. E dessa vez, a série me tem muitas referências ao filme Avatar. Não sei se isso é uma coisa boa ou não. Mas enfim! A série não ruim, mas não me encantou. A série funcionaria muito bem se ela fosse um filme. Ela decepcionou menos que Falling Skies, porém ela não achei ela empolgante.
Situação: Incerta. Eu mesmo não achando a série interessante, quero que ela seja renovada pra ver se ainda ela possa voltar com um novo fôlego e seja mais interessante desta vez.

Hart of Dixie
Estreia: 26 de Setembro
Horário: Segundas, ás 21 horas na The CW
O que fala a série: Conta a história de Zoe Hart, uma recém-formada em medicina. Seguindo os passos do pai, foi querer se especializar em cardiologia. Porém seu sonhos não deram muito certo, então ela aceita o cargo de ser dona de uma pequena clínica em Alabama.
O que achei dela: Se já é série médica, já tá na lista pra dar uma olhadela. Hart of Dixie é uma série apenas gostosinha de assistir e boazinha. Não é uma grande série, mas vale á pena!
Situação: Temporada Completa. Bem, se a série continuar do jeito que anda, terá um bom futuro.


American Horror Story
Estreia: 05 de Outubro
Horário: Quartas, ás 22 horas no FX
O que fala a série: Dos criadores de Nip/Tuck e Glee, é uma série de terror de uma família que se muda para uma nova casa, sem saber que a casa esconde histórias bem... interessantes.
O que achei dela: Das estreias, American Horror Story é a mais tensa e doentia. Afinal, vindo das mentes de Ryan Murphy e Brad Falchuk, bizarrices e coisas nada saudáveis podem vir. Cliché de qualquer coisa de terror e com muita coisa doentia, a série pode até valer a pena... se você conseguir ter uma boa cabeça para isso e engolir as atrocidades deles.
Situação: Renovada. Eba! Mais um ano de coisa estranha!

Once Upon a Time
Estreia: 23 de Outubro
Horário: Domingos, ás 20 horas na ABC
O que fala a série: Criada por dois roteiristas de Lost, mostra a história de Emma, que conhece Henry, seu filho que deu pra adoção. E ambos vão para Stroybrooke, onde os personagens dos contos de fadas moram, porém eles não sabem de suas identidades por causa de uma maldição que a Rainha Má lançou neles.
O que achei dela: Também fui daqueles que não olho com bons olhos no começo por julgá-la infantil demais para um canal que passou em sua programação pesos pesados como Lost, Grey’s Anatomy e Desperate Housewifes. Mas depois de ver um pouco melhor, quebrei a cara. A série é muito boa e recomendo muito ela!
Situação: Temporada Completa. Tinha motivos bem fortes para isso ocorrer. A série é tão legal... Merecia muito bem uma temporada completa.


Grimm
Estreia: 28 de Outubro
Horário: Sextas, ás 21 horas na NBC
O que fala a série: Do mesmo criador de Buffy e Angel, e inspirada nos contos dos irmãos mais famosos na literatura infantil, é uma série onde se investigam casos sobrenaturais envolvendo os personagens de Grimm.
O que achei dela: A mesma que muita gente achou: a série é uma mistura de Once Upon a Time com Supernatural. Mas isso numa comparação positiva, pois a série não é ruim. É interessantezinha, mas, me desculpem, eu quando vejo algo de Grimm, tenho uma sensação de não tem algo muito original. Mas isso deve ser doidura minha.
Situação: Temporada Completa. O que é bom.Vamos ver se ela possa melhorar com o tempo.

Melhor Série de Drama da Leva: Revenge/Once Upon a Time
Melhor Série de Comédia da Leva: New Girl
Surpresa da Leva: Once Upon a Time
Decepção da Leva: Terra Nova
Indignação da Leva: O fato de The Palyboy Club ser cancelada com apenas três episódios.
Justiça da Leva: Ainda não vi as grandes justiças, mas pelo menos, ver que Ringer, Revenge e Once Upon a Time terão temporadas completas.

BÔNUS – Estreias de 2012 que prometem
Como tinha dito, temos aqui mais duas séries que ainda não estreiaram, mas pelas coisas que vi, elas me chamaram a atenção.


Alcatraz
Estreia: 16 de Janeiro
Horário: Segundas, ás 20 horas na FOX
O que fala a série: Pelo título, mostra uma história relacionada á famosa prisão de Alcatraz. Mostra a história de alguns prisioneiros e guardas que desapareceram misteriosamente e depois retornaram 30 anos depois também de forma misteriosa.
O que pode ser bom: A série tem no meio, dedo de J. J. Abrams, o criador de Lost, Alias e Fringe. Só com isso, já posso perceber que disso pode sair coisa boa! E espero mesmo que saia!
O que pode ser ruim: Todas as grandes estreias não se saíram tão legais assim. Vide Terra Nova e Falling Skies. Mas por se tratar de J. J. Abrams, pode ser que saia algo diferente.


Smash
Estreia: 06 de Fevereiro
Horário: Segundas, ás 22 horas na NBC
O que fala a série: Com Steven Spielberg como produtor e com músicas originais compostas pelos criadores de Hairspray e Chicago, contará a história de um grupo de pessoas tentando produzir um musical baseado na vida de Marilyn Monroe.
O que pode ser bom: Se pensa que é o Spilberg, está enganado! Agora que Glee está andando um pouco flopada nesses tempos, um novo drama musical é o que precisamos. E a série parece ser extremamente boa!
O que pode ser ruim: Sofre o mesmo mal que Revenge: a série só funcionaria bem se ela tivesse apenas uma temporada. E só.

Bem, e fica aqui o meu post de retrospectiva de séries! Se você assiste alguma dessas estréias ou quer reclamar de outra que não citei, comente! Como esse é o meu último post de 2011, não posso não desejar a todos que tem um bom ano novo a todos!
Bye!

3 comentários:

  1. Ahhhhhhh eu quero muuito ver The Secret Circle, Once Upon a Time e Grimm
    Nem comento nada sobre New Girl!! Amo de paixão <3

    ResponderExcluir
  2. Me decepcionei com Ringer, não sei o motivo, mas não me agradou. Vou ver os 3 episódios de Playboy para ver se é legal mesmo. Gosto de Secret Circle New Girl *-*, American Horror Story, Once upon a Time e estou no meio de Grimm.

    ResponderExcluir
  3. Thay
    New Girl é sem comentários pela fofura da série. Tou torcendo pra série ganhar o Globo de Ouro, pelo menos, de Melhor Atriz.

    Andressa
    Que triste que não te agradou Ringer. Pra mim seria impossível detestar a série.

    ResponderExcluir