Retrospectiva Literária 2011

Oie povo da Thay,

Antes de tudo vou dar um recado a ela:

"Pedir para MIM fazer este post foi seu pior erro kkkkk seu blog geralmente sério nao faz meu estilo de postagem, entao depois nao diga que eu nao avisei kkkkkkk"

Agora me explicando:
Eu vim aqui a pedidos dela. Eu tava lá, de boa, na minha preguiça eterna kkkk e ela me pede para fazer esse post super grande e trabalhoso kkkkk só porque sou desocupada o suficiente  para estar ligada em todos os lançamentos em livros desse ano. (E claro, porque eu tenho um grande incentivo para ir até a livraria da cidade toda semana tbm hehehe). Acho que o fato de eu trabalhar numa biblioteca também a incentivou kkkk.
Seja lá qual foi o incentivo psicológico dela para fazer esse pedido, eu vim, entao, vamos lá. Uma (grande) retrospectiva de alguns dos livros que foram lançados aqui no Brasil esse ano, e que merecem ser lido (se levarmos em conta as criticas =D )

Retrospectiva 2011

Vou começar pela Tia Meg, que obviamente nao podia faltar numa postagem minha quando se trata de livros. Sou totalmente fã-nática pela Meg Cabot, e magicamente temos no minimo dois super lançamentos dela esse ano. 

O primeiro seria Liberte o Meu Coração

Liberte Meu CoraçãoSua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Esse livro foi escrito, para todos os efeitos, pela Princesa Mia, personagem principal da série O Diario da Princesa. Obviamente deve ser um barato, porque aquela ali é mais doida do que eu kkkkkkkkkkk
Para quem leu Princesa para Sempre, viu pelos trechos que ele é no minimo bizarro kkkkkk 
Claro que se levarmos em conta o lado Patricia Cabot da tia Meg , esse livro deve ser suuper, porque nunca li melhor autora de Chick Lits. Nem mesmo Candace Camp se iguala ao livros dela. Mas retenho-me porque senão vou começar a falar dos romances de banca e a Thay nao vai gostar nadinha kkk

O segundo livro da tia Meg que saiu esse ano foi Insaciável

InsaciávelCansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um. 

Eu ainda não li, mas estou doidinha para fazer. Tudo bem, como diz a própria sinopse nem eu to mais aguentando livro de vampiros kkkk mas afinal de contas, só pela autora vale tuuudo kkkkk
E mais, eu tenho de aprender a NAO acreditar em vampiros para um deles aparecer na minha vida néh? porque é sempre assim, aquelas que nao acreditam sempre tem sorte. Ja as pessoas como eu nunca conseguem provar a existencia deles :/
Mas eu vou conseguir ainda haha, me aguardeeem ....

Saindo da Meg (para minha total infelicidade kkk) vamos a um outro livro que tem feito bastante sucesso por ai. Um livro das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl : Dezessete Luas

Dezessete LuasJuntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.









Esse é o livro dois do livro Dezesseis Luas. Pelos blogs que eu circulo, esse livro tem feito um sucesso estrondoso. Eu comprei ele uns meses atras, mas infelizmente ainda nao peguei para ler. Sabem como é, essa coisa da preguiça eterna e tal kkkkkkkk  Entao nao posso dar minha opiniao nem sobre o primeiro e nem sobre esse segundo. Mas posso garantir que sucesso ao menos ele faz, e as criticas sao boas.
Portanto, se vc nao tiver problema de preguicite cronica, leia =D

Haha, voltando a Meg...
Brincadeira. Vou falar agora da série Infernais (que teve a Meg e a Stephenie Meyer no primeiro volume)
Esse ano foram lançados mais dois livros dessa série.

O Amores Infernais

Amores InfernaisDe dois estudantes que deixam o poder de atração os guiar a quebrar as difíceis e fáceis regras de seu mundo, para a menina que se apaixona perdidamente por um fantasma de boa aparência que tem contas á ajustar aqui na Terra. Os inteligentes e os esquisitos personagens dessa coleção emocionante irão quebrar o seu coração, e depois irá deixá-lo acreditar no amor mais do que nunca.











E o Beijos Infernais

Beijos InfernaisCinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.









Esses dois livros tem tudo para serem show. Autoras famosas, temas famosos...
Se tiverem o mesmo Q que teve Formaturas Infernais deve valer muuuito apena lê-los.
Eu ainda não li nenhum dos dois. Eu fui quinta feira agora tentar comprar o Beijos Infernais, mas a Rafaela (a moça da livraria) me disse que ainda nao tinha chegado. Resumindo a coisa, sai de lá com o Percy Jackson kkkkkkk mas tá valendo, amo ele demais tbm *-*

E falando em Percy, e consequentemente no Tio Rick, esse ano saiu o volume dois na série egipcia dele: Trono de Fogo
Rick Riordan saiu da Grécia e caiu no Egito. E com muuuito estilo, posso garantir...

O Trono de FogoOs deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.



Eu to na metade do primeiro livro dessa série, e posso garantir que nao decepciona naao. Apesar de nao ter meu querido Percy, a história retrata (mais uma vez) a mitologia egipcia como eu nunca havia visto antes.
Eu ja passei por esse processo critico em Percy Jackson, porque eu sou vidrada em mitologia muito antes dessas series sairem, entao eu li os livros com olhos criticos de uma perita. E as modificações que o Rick fez foram... mágicas kkkkk
Nao tem como nao ficar maravilhado pela maneira como ela transformou o clichê mitologico em algo totalmente novo. A série dos Kane está sendo uma otima leitura e acho q vale a pena acompanhar...
Pena que o deus do Sol egipcio nao é como Apolo néh?? hehehehehe....

E falando nas minhas paixões kkkkk Vamos ao Sam.
Falo da série Os lobos de Mercy Falls, da autora Maggie Stiefvater. O segundo livro foi lançado esse ano, e chama-se Espera

EsperaEm Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.









Haha, esse titulo ai é perfeito. Só Deus sabe o quanto eu esperei pra ler esse livro kkkkkkkkk
A história é simplesmente perfeita. Sem tirar nem por NADA. E a entrada do Cole na história fez tudo ficar ainda mais maravilhoso.
O unico ruim é que a Maggie devia ser autora de novelas, porque olha, que raiva. Ela acaba o livro naquela hora que a coisa tá pegando fogo e... ai, vc passa MESES querendo ler a sequencia kkkkkkk
Se você quer algo de qualidade para ler, escolha esse livro. Um dos melhores que ja li no ano, e em toda a minha vida. E nao foram poucos nao kkkkkk

Um dos grandes sucessos desse ano, foi Paixão, da Lauren Kate, o terceiro de Fallen.

PaixãoLuce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


Olha, essa é uma serie realmente boa. Eu gostei do primeiro, e gostei bastante do segundo também. E acho que o terceiro nao vai ficar para trás...
O unico problema que essa historia meio que me dá medo, tenho de confessar kkkkkkkk
Mas a história do Daniel e da Luce é tao bonita, que chega a dar vontade de passar por cima desse medo (vergonhoso admito kkk) e ler *-*
Nao vejo a hora da série virar filme, como parece que foi confirmada esse ano tbm.

E falando em filme, teve dois clássicos lançados esse ano que viraram filmes.

A Garota da Capa Vermelha

A Garota Da Capa VermelhaO corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

E Eu Sou o Numero Quatro

Eu Sou O Número QuatroNove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.









Essa coisa de lobos tá super na moda com essa nova tendencia vampirica por ai.
mas olha, se o livro for como o filme... vale, e vale muuuito a pena ler. 

Já essa moda Alien ai de Eu Sou o Numero Quatro é nova pra mim kkkkkkkkkkkk tipo, até hoje eu só conheci três aliens famosos: super homem (o homem que menospreza a inteligencia humana usando um óculos de disfarce, nao tem cerebro e se baseia de força como poder e usa uma cueca por cima da calça #odeioele), o E.T. (minha casa, telefone... Own #chorei) e o Alf (haha, amava o Alf  *-*). kkkkkkkkk
Entao eu gostei ai dessa nova ideia de livro. Aliens podem ser os novos vampiros, porque nao?

E aproveitando a deixa dessas coisas criativas, uma nova historia que chamou bem minha atenção foi: Julieta Imortal

Julieta ImortalJulieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.







Eu SEMPRE soube que o Romeu nao valia nada hãm.
Aquele cara sempre teve segundas intenções com a Julieta.... fala sério... tipo, conheceu a menina na festa, era apaixonado por outra, milagrosamente se apaixonou por ela... uma menina de treze anos...
Sei nao kkkkkkkkkkkkk essa história NUNCA me pareceu muito direita nao kkkkkk e tá ai a explicação: Romeu era um cara do mau que queria a imortalidade kkkkkkkk Tudo faz sentido agora hahaha
Eu ia comprar esse tbm na romana, mas acho que farei isso essa semana... como eu disse, eu preferi o Percy da ultima vez que fui lá...

Fugindo de toda essa paranormalidade, até eu to me sentindo anormal já (ops, detalhe: eu sou kkkk), vamos para algo vida real kkkk
Saiu um livro muito legal, O Preço de Uma Lição, escrito pelo Federico Devito (do vida de garoto Capricho) e o Rogerio Mendonça.
Eu leria esse livro so porque é do Federico kkkk (é, ano passado eu tinha uma quedinha por ele... bem, uma quedinha nao,  um tombo inteiro kkkkkkkk). Mas pela sinopse parece ser legal tbm *-*

O Preço de Uma LiçãoOs meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

E para fechar o post, um dos livros mais vendidos do ano, Steve Jobs - A Biografia

Steve JobsO livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Nada como ler a Biografia de uns dos maiores gênios que a humanidade conheceu. Eu estou louca para ler, assim que tiver oportunidade...

Bom povinho da Thay, eu fico por aqui, porque minha preguiça cronica tá começando a atacar novamente kkkkkkk
Espero que minha retrospectiva tenha sido boa =D
Se nao for....
Podem culpar a Thay, porque ela que me mandou fazer kkkkk

Um Brilhoso Natal e um Louco Ano Novo pra Vocês (pq ninguem merece receber votos de felicidade e prosperidade MAIS um ano néh? kkkkkkkkkk)
Que tudo seja muito louco na vida de vcs ano que vem. Um louco maravilhosoo.

Bye XoXo Bye

3 comentários:

  1. AAAAAAAahh dona Pamela!! Kkkkkkkkkk
    Morri com seu post!
    É... sua espertinha, eu sei porque você gosta de ir na livraria haha... Luua...
    Seu humor me contagia! Ah, meu blog não é tão sério assim!
    Sua coisa do mau louca, que eu amoo... seu post ficou maravilhoso! Quero ler o livro da minha ídola Mia Thermopolis!! E Paixão *-*
    Não perco o do Devito também...
    Enfim, quero ler todos...
    Só para constar, o Romeu era um baita womanizer! Infeliz --' kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sua coisa do mau louca??? Own, brigadaaa anjo *-*
    kkkkkkkkkk
    e sim, a lua é uma inspiração tamanhaaa kkkkkk

    ResponderExcluir