Retrospetiva 2011 - It's my life \o/

Hi, my friends! Pois é, não há mais como evitar haha, é hora de fazer minha típica reflexão de fim de ano e a lista de metas para 2012. Sei que é meio clichê fazer uma lista, e também sou da opinião de que não é só no fim do ano,  que você tem que (pode) estabelecer objetivos. Como diria a sábia Mafalda, não é o ano que tem que ser melhor, mas sim... as pessoas.
Eu sempre escrevo metas para mim e acho que podemos recomeçar, não apenas no dia 1º de Janeiro, como em qualquer dia do ano. No entanto, acho que esse clima de fim de ano traz uma gostosa sensação de que as coisas podem mudar, inspira e contagia (por mais que seja ilusão), fazendo com que sintamos mais força de vontade para ter novos sonhos, traçar planos, enxergar mais além, nos conhecer melhor e dar um rumo para nossas vidas.
Tenho que aproveitar esse clima, para fazer mais uma de minhas listas *O*
Acho muito saudável fazer listas, vou me esforçar para cumprir tudo o que eu me propor e no final de 2012 (não acho que o mundo vá acabar *-*) conto para vocês o que eu consegui e o que eu não consegui fazer. Obs: A retrospectiva será feita no próximo post. 
Antes de mais nada, quero contar a vocês o que refleti sobre o meu 2011 e é claro fazer agradecimentos.
Quero agradecer a vocês, leitores... que pararam por alguns momentos de suas vidas, para ler o que eu escrevo, para "me ouvir" e sentir um pouco do que eu sinto, conhecer um pouco do que eu conheço e assim, me deixarem feliz com cada novo acesso, cada novo seguidor, comentário.... Muito obrigada!!!!! *------------* Vocês são o incentivo para que eu continue a escrever aqui no blog,  vocês já arrancaram tantos sorrisos meus!! Saibam que eu estarei aqui para o que precisarem, por mais que eu não conheça muitos de vocês (:
Não se reprimam, caso queiram conversar ou pedir algum conselho, ajuda, algum post... vocês sabem como me encontrar ;)
Bom, vamos ao que interessa...


Meu 2011
Como algo bem óbvio, meu ano constituiu-se por acontecimentos bons e ruins...
Mas, foi sobretudo um ano de mudanças. Pessoas entraram em minha vida, pessoas saíram, outras ficaram em outro caminho (mas, ainda assim... aqui comigo S2). Descobri coisas, coisas foram descobertas sobre mim. Houve inícios e finais. Lágrimas e sorrisos, inconstâncias.
Leandro Franceschini *-*
E o mais impressionante... tudo aconteceu de forma muito rápida, como um avalanche.
* Passei pelos três dias mais terríveis da minha vida: a segunda fase do vestibular da Unicamp.
Só Deus sabe o quanto eu sofri, não apenas eu... como também vários dos meus amigos.
Tive a GRANDE decepção de não passar na primeira chamada, chorei litros.
* Sofri mais ainda, com o processo burocrático do ProUni, na UNIP... (desculpa mãe, por tudo o que tivemos que passar e obrigada por permanecer comigo).
Mas, graças a Deus consegui passar na segunda chamada e hoje sou feliz, por estar de férias... depois de ter encarado dois semestres maravilhosos e tensos, na Unicamp.
Fiquei muito triste por amigos que ao meu ver, mereciam passar... mas não passaram.
Feliz por aqueles que conseguiram... 
Trote - Unicamp
* Iniciei o blog *----*, com  posts simples mas tão profundos (e é claro, as resenhas dos livros do vestibular!) . Não achei que fosse dar certo! Mas, vejam onde estamos: 60, 299 acessos *-* (obrigada, again).
* Entrei na Unicamp, conheci novas pessoas (incríveis)! Passei pelo trote universitário, tendo que pedir dinheiro no semáforo (experiência única e maravilhosa, recomendo! LOL).
Iniciei o curso de Letras, me apaixonei por Latim e todas as outras disciplinas que cursei.
* Tive que me despedir da minha antiga escola (E. M. Dr. Leandro Franceschini S2 - minha eterna Hogwarts) e de muitos amigos, o que foi extremamente difícil para mim. 
* Cortei laços com algumas pessoas e isso me deixou realmente triste.
Pré-estreia de HP
* Por outro lado, me aproximei de outras e fortaleci os laços que já tínhamos antes.
* Fiz novos amigos *-*
* Viajei para São Paulo e todos os dias que passei lá, foram incríveis... graças à minha família incrível s2
* Estudei bastante (amo s2), fiz apresentações de seminário, ajudei a confeccionar uma antologia de contos.
* Me viciei no Facebook
* Apaixonei-me por The Vampire Diaries (ou melhor, haha, pelo Ian Somerhalder *-*).
* Me viciei no Tumblr
* Dei Adeus aos filmes de Harry Potter :'(
* Tive que fazer escolhas....
* Aconselhei e fui aconselhada
Turma da Escada do CB - Unicamp
* Magoei e fui magoada
* Aprendi a ser um pouco mais Amélie Poulain, Sakura e Giulia (minha amiga, sempre feliz). 
Ou seja, passei a sorrir mais... mesmo com mil motivos para chorar. Eu era uma pessoa, muito melancólica e depressiva. Por conta de várias coisas, meu pai longe, minhas desilusões amorosas, saudades do passado...Até que decidi me tornar uma pessoa sempre sorridente, alegre e mais forte. Deu super certo (:
* Quase não briguei com ninguém \o/
* Tive coragem de fazer coisas que achei que nunca fosse conseguir fazer
* Fiz muitas boas ações
Amigas- irmãs <3
* Aprendi um pouco de italiano ( e continuo a aprender)
* Fiz amigos estrangeiros! *-*
* Cresci \o
* Fiz muitos exercícios físicos \o/
* Cantei muito aqui em casa, haha.
* Vi minhas amigas-irmãs se formarem *-*
* Consegui um emprego (começo em Janeiro \o/)
* Me desesperei, achei que tudo estava perdido...
* Me animei, renasci das cinzas
* Me apaixonei, desapaixonei haha
* Tive que aguentar situações tensas
<3
* Aprendi a usar saia e vestido \o/
* Tive momentos inesquecíveis
* Li, assisti filmes e séries, ouvi músicas
* Me livrei de mágoas
* Esclareci mentiras
* Mudei de casa
* Conheci uma escritora famosa internacional!
* Vivi coisas com as quais sempre sonhara
* Me surpreendi demais!


E sobretudo, me aproximei ainda mais de Deus.
E agradeço-o por todo o meu ano, por ter estado comigo nas horas tristes e nas horas felizes.
Para Deus <3
Obrigada, meu Pai. E, o Senhor conhece todos os meus pensamentos e sentimentos, sabe o quanto eu procurei ser uma boa pessoa, durante todo o tempo. 
A cada momento em que sorri e chorei contigo (seja de alegria ou de tristeza) me senti em paz e feliz por Tê-lo junto de mim, meu Pai.
Te Amo demais.
Não tenho o que reclamar de 2011, esse ano me surpreendeu muito! E posso concluir que foi um ano incrível! Todos os momentos valeram a pena, tanto os bons quanto os ruins.
Eu aprendi tanto! Aprendi com meus erros e acertos (mais com os erros). Percebi que estava enganada, percebi que tinha razão. Algumas de minhas concepções foram abaladas. Descobri que muita coisa que eu pensava ser correta para mim... era na verdade errada. Percebi que às vezes, com as coisas que não dão certo... Deus quer dizer : "Heey, há algo melhor te esperando". 
Minhas amoras formadas- faltou você Bia!
Quando eu passei dias e noites esperando por quem não iria vir, Deus queria me mostrar que era preciso ser paciente ( o e-mail do Pottermore que o diga!).
Passei muito nervoso, quis modificar certas pessoas.... mas, percebi que não posso mudar ninguém... posso ajudar a pessoa a ver que pode mudar, mas não tenho o poder de transformá-la.
Descobri o grande valor das amizades *--------------*
Chorei de saudade, matei saudade.
ME conheci melhor.... (viva o Tumblr \o/ LOL)
Superei alguns de meus limites e medos. 
Observei pessoas e paisagens. Descobri a beleza da simplicidade. Cultivei meus valores, não fugi de meus princípios. Realizei sonhos, abandonei outros. Amei. Vivi.
E que 2012 traga muitas lições e que AS PESSOAS sejam melhores, nesse ano \o/
Tenho certeza de será um ano abençoado por Deus.
Obrigada 2011, obrigada Deus, obrigada amigos, família, leitores, desconhecidos... todos.
Obrigada s2


----------------------------------------------------------------------------------------


Enquanto isso, no mundo...
* Foi eleita a primeira mulher para ocupar a Presidência do Brasil, Dilma Rousseff.  
* Aconteceu um terremoto\maremoto horrível , no Japão... mas, graças ao Senhor... não aconteceu nada com meu pai.
* Ocorreu um grande deslizamento\enchente no Rio de Janeiro.
* Príncipe Willian e Kate Middleton se casaram.
* Bin Laden morreu.
* Foram realizados confrontos no Egito e na Líbia (o então presidente do Egito, Hosni Mubarak, renunciou \o/) - (enquanto isso, o ditador Muammar Kadafi é morto, na Líbia). 
* Um homem invadiu uma escola no Rio de Janeiro e assassinou várias crianças ;/
* O Discurso do Rei foi eleito o grande vencedor do Oscar.
* Aconteceu o Rock in Rio (dessa vez, no Rio mesmo LOL).
* A População mundial chegou a 7 bilhões *O*
* Berlusconi deu adeus ao cargo de ministro, na Itália (vai tarde...)
* Aconteceram greves na USP e na Unicamp.
* A economia do Brasil superou a do Reino Unido.
* A Grécia entrou em crise.
* Aconteceu o SWU (aqui do lado, em Paulínia D: e eu não fui). 
* Muitos ministros foram condenados como corruptos (infelizes)


Confira uma Retrospectiva de Notícias (AQUI)


Já fez a sua retrospectiva??????
Aguardem a minha Lista de Metas \o/ 


Kisses, Thay ;*

2 comentários:

  1. É parece que esse foi um ano de conquistas para todos, um ano onde você olha e pensa "valeu a pena". Lógico que tem uns detalhes ou outros que preferimos esquecer pelo fato de não valerem a pena ficarem na memória... Viva as memórias boas \o/

    Viva 2012 e que possamos ser melhores do que fomos em 2011.

    Beijos =]

    ResponderExcluir
  2. Siim!!! Viva as memórias boas e as novas amizades, como você por exemplo *-*
    E que venha 2012 \o/ ;*

    ResponderExcluir