Up na auto-estima \o (Um depoimento real)

Hi everyone!!! Como estão? Espero que bem *-*
Queria dar as boas-vindas a você, Pai! Que finalmente conseguiu acessar meu blog \o/
Confira agora notícias minhas, de forma mais rápida ;) Te amo <3 
Tem dias que acordamos com raiva de nós mesmos, nos sentindo um lixo... não é verdade? 
Se sentindo inferior em relação à outras pessoas, menos talentoso, menos bonito etc.
Aliás, a sociedade é muito boa em deixar a auto-estima das pessoas lá no chão. Você vê padrões de perfeição nas revistas, na TV e na própria população.
Para ser bonita tem que ser magra, ter cabelo liso, andar com roupas coladas e provocantes, usar salto alto, roupas da moda, ser sexy, ingerir bebida alcoólica, ir para a balada..., encher o seu Facebook de fotos que mostrem o quão "gostosa" você é ....  :P  :P  :P
Que grande porcaria...!!! Que grande tolice a sociedade tem vivido e a mídia propagado :O
De que adianta ser considerada maravilhosa desse jeito, se você não tem valores? Porque fazer isso mostra que seus valores são mínimos, não é? Só evidencia que você está sendo uma ovelhinha adestrada por estes padrões estúpidos !!!!!!!!! 
A maioria das pessoas tem visto aparência, esqueceram-se da essência! É claro que a aparência também é importante! Realmente gosto de melhorar a minha hahaaha, amo moda, maquiagem e cabelos ... sim :D Gosto de fotos que mostrem beleza e tal, mas não de forma deturpada... como muitos andam fazendo :X
Tudo está banalizado. A partir do momento que querem te impor, um padrão de beleza... as coisas desandam.
E isso é tão intenso, que você acaba se sentindo inferior, um nada perto de outros.
Mesmo que no fundo, tenha consciência de que de nada vale a beleza exterior se a pessoa não tem beleza interior.
Ambas as belezas são imprescindíveis... mas uma não pode existir sem a outra.
Por isso, senti a necessidade de escrever esse post... como um alerta a todos que se sentem pressionados pelos padrões ridículos do século XXI.
Eu mesma estava me sentindo inferior ontem e antes de ontem rsrs.
Mas, foi aí que Deus me deu uma grande lição! Você é bela do seu jeito, não tem que se enquadrar em padrão nenhum, você tem valores, você tem caráter... Isso é o que realmente importa! 
Não sou fã de salto alto, não sou nenhuma modelo, detesto roupas coladas... Mas, sou bonita do meu jeito *-* E acredito que todos e todas são! Em primeiro lugar, procure se sentir bem consigo mesmo! Ame-se para que as pessoas possam te amar também e aqueles que te amarem, te amarão pelo que você é.
Se gosta de salto alto, de roupas coladas... se sente bem assim... ótimo! O importante é que você se sinta bem (: 
Eu gosto de me sentir bela..., aliás quem não gosta? 
Por isso que fiz reeducação alimentar e hoje não como doce, massa e fritura hahaha (a louca).
Quis emagrecer por causa dos outros? Não... eu quis emagrecer porque EU não queria mais ser gorda e sobretudo, não queria  acabar com a minha saúde, comendo porcarias exageradamente, como eu fazia.
Eu era um trapo, sério! Usava apenas camisetas largas (bem maiores que eu), calças jeans largas e o meu cabelo ficava de qualquer jeito. O Freddie Krueger era mais bonito que eu kkkkk. Não tinha auto-estima nenhuma! E acho que eu era assim, por conta do meu peso :X
Eu via todas as minhas amigas lindas e eu... era aquele espantalho.
Não tinha vontade de sair para comprar roupas, fazer isso era um martírio! Odiava fotos, me achava horrível em todas. E isso tudo aconteceu na fase da pré-adolescência e adolescência, os períodos mais tensos da vida. Sofri bullying (mas, quem não já sofreu? Isso foi construtivo para mim), já fui chamada de : rolha de poço, canhão, tampa de barril, mulamba, feiosa e por aí vida. Imaginem como eu ficava! 
HAHA, os garotos nem se aproximavam de mim... :D As meninas olhavam com cara de desprezo. É claro que não são todos, tinham as raras exceções <3
Aproveito para declarar que não esqueci de NINGUÉM, lembro de todos que me ofenderam e de todos que me viram além das aparências! Para ambos, quero dizer: Muito obrigada!
Os ofensores me deram força para provar que estavam errados e contribuíram para que eu tomasse uma atitude! Nada como o sabor de esfregar a minha vitória em suas caras ;)
Aos que me enxergaram quando eu era invisível, vocês tem o meu carinho eterno *-*
Foi difícil conviver com isso! Só Deus sabe! E o pior... é que eu acabei me abandonando. EU não cuidava de mim, tinha permitido que os padrões e as ofensas destruíssem minha auto-estima. Eles me jogaram no chão e eu não queria levantar. Fui dominada e massacrada.
Ahhhhhh, mas isso não foi por muito tempo! Deus me reergueu \o/ As coisas mudaram...
Conhecem os enredos daqueles filmes clichês? A garota feiosa que de repente (num passe de mágica) fica bonita? HAHA... eles acontecem .-. Mas... não tem nada de mágica!!
O que se tem, é esforço... e MUITA força de vontade.
Eu penei no processo de mudança. Foram muitas caminhadas, muitos exercícios, muita privação, tive que resistir a várias tentações (como os almoços na casa da minha avó haha).
Mas, eu tinha decidido que iria me valorizar e me resgatar do fundo do poço. 
Eu não queria mais ser um espantalho :'(
Com muito empenho, recebendo toda a força de Deus... , hoje eu digo: Consegui.




Hoje eu me valorizo, tenho orgulho de mim por ser quem eu sou. Emagreci, a saúde me agradece! Penteio o cabelo! HAHA... brincadeira... antes, eu penteava também. 
Eu cuido de mim agora, não sou mais um trapo \o/ Posso não ser uma modelo, mas gosto do que vejo... estou feliz assim. Não quero que ninguém pense assim, basta que eu me sinta assim. Se os outros pensarem.. melhor ainda, é bom receber elogios de vez em quando! Mas, o mais importante é eu gostar de mim mesma (e isso é difícil hein!? Tem dias que ainda me revolto comigo haha).
Eu provei para mim que podia ser alguém melhor, superar esses limites foi uma grande vitória! Agradeço a Deus , acima de tudo... sem Ele me amparando... eu jamais teria conseguido, teria sucumbido na primeira macarronada! HAHA.
Hoje... nada de camisetas largas, nada de desleixo...!
Sou feliz assim do jeito que eu sou. E quer saber o melhor? Mesmo mudando de patinho feio à cisne (eu não sou um cisne perfeito, mas aah.. vocês entenderam a metáfora kkk) eu não mudei o que eu era por dentro. Sempre permaneci com os meus valores e princípios! Não passei por cima de ninguém, não fiquei convencida, não desprezei ninguém, não virei piriguete, não deixei de ler meus livros, não deixei de ser nerd. É a mesma Thay, só que em um novo formato ;) Rsrsrsrs...
É muito bom ver que meus amigos e minha família ficaram contentes por mim!
Agradeço pelo apoio de todos! 
Eu poderia dizer que a aparência é mais importante, que ser magro é ser mais bonito... e tal; Mas.... não! Eu digo que você não pode se abandonar e virar um espantalho! Não há padrões para a beleza, cada um tem seu próprio jeito de ser belo. *-*
Sou uma prova de que podemos sair do nível -1 de auto-estima! Você pode se resgatar!!! E eu posso ajudar (: 
Ahh e quando alguém disser que você é feio, não ligue... Feio é quem usa a língua para proferir maldades aos outros. 
Não deixe que ninguém te faça se sentir inferior! NUNCA pense que você é um lixo!
Eu estava pensando isso, como contei no início do post... Mas, já mandei tudo para o buraco negro!
Seja confiante, não se compare aos outros... porque todos somos diferentes! 
E lembre-se de se amar, e quem te ama... te amará do jeito que você é.
Acredite em si mesmo e a partir de então... tudo muda, tudo melhora.. assim como melhorou para mim (:
Ser gordinha não é ser feia, muito pelo contrário... eu acho que existem gordinhas muito lindas! Eu é que não ficava muito bem assim... Eu estava me sentindo mal, por conta da saúde... e porque eu não tinha nenhuma auto-estima mesmo. O pior não era estar acima do peso, o pior era me achar um lixo. Se eu fosse gordinha e tivesse auto-estima, confiança e boa saúde.... eu jamais teria desejo de emagrecer. As coisas acontecem aos poucos, não é exagerando que você conseguirá perder peso (se realmente quer isso), exagero rende doenças como anorexia e bulimia.... sai dessa! As coisas acontecem naturalmente, no início é devagar... mas depois... vai ficando rápido e quando você vê, já conseguiu.
Eu mantenho hoje comigo, aqueles que me amavam naquele tempo! Defendo com unhas e dentes, aqueles que estão acima do peso. Pois, eu sei o quanto é difícil!
Falar é muito fácil!
Magreza demais não é legal... Deixar de se alimentar é uma furada.
O momento da minha vitória... não foi quando eu perdi peso... foi quando eu comecei a me amar, sendo o que eu era.
Eu não era ruim gorda (eu era ruim, quando tinha virado um trapo, me abandonando)... e não fiquei boa porque emagreci (fiquei boa, no sentido de agora cuidar de mim). Mude, só se você achar necessário, não se deixe influenciar pelos outros.






Essa foi tirada no Museu da Língua Portuguesa, em 2009.




Estreia de HP 6  




Com minhas amigas-irmãs, em 2010 - Já tinha iniciado a reeducação




Essa é a minha PIOR foto, em 2008!


Depois da luta...


Eu emagreci 20 quilos...




Com minha amiga-irmã Lêh , em 2010 - Emagreci 20 quilos




Com minhas amigas-irmãs... 20 quilos mais magra!





Você ganha força a cada grama perdida..


E a sua auto-estima aumenta também....


Confira mais detalhes sobre a reeducação (AQUI)
Deixo aqui algumas músicas que elevam a auto-estima \o Enjoy \o




Who Says - Selena Gomez






Beautiful - Christina Aguilera






Believe in me - Demi Lovato








Stupid girls - P!nK









E como diz o Joe, em "O Diário da Princesa":
" Ninguém pode te fazer se sentir inferior sem o teu consentimento". 






Kisses, Thay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário