Feelings* Bye bye, medo!

Hi, my lovely readers! 
O que mais te atrapalha?
Se eu fizesse tal pergunta a mim mesma, minha resposta seria: o medo.
Medo de não conseguir, medo de não ser, medo de não ter, medo de perder, medo de errar, medo de tentar.. ah, medo de tantas coisas!!
Pois que o medo vá para o espaço e suma da minha vida!
Não por inteiro, é claro..., pois é preciso que haja um pouco de medo para que não façamos coisas estúpidas e nem nos enfiemos em alguma enrascada.
Tudo em excesso faz mal.
E como acabar com esse medo que me atrapalha, que bloqueia minha vida e me traz angústia?
Esse não é um post de auto-ajuda só para avisar... haha Trata-se de conselhos, conselhos de uma amiga :)
Funcionou para mim e eu gostaria de compartilhar com vocês.
A primeira e grande arma contra o medo é a fé, sem sombra de dúvidas! Fé em Deus, em primeiro lugar.... e isso acarretará na fé em si mesmo e na sua própria vida.
Saiba (tenha certeza) de que Deus está contigo sempre. Lembre-se de que uma força, um amor maior te protege de todo mal e tristeza *-* É óbvio que a vida não é só alegria o tempo todo. É preciso que haja dias ruins para que os dias bons valham a pena, assim como é preciso que exista escuridão para existir luz. Deixe de fazer corpo mole e enfrente tua luta, como um guerreiro! Na hora é ruim, mas depois você percebe que o ruim foi bom. Além disso, tudo passa, a vida é um ciclo e cabe a você determinar se o ciclo vai valer a pena. Não tenha tanto medo, confie no seu coração. Às vezes ele se comporta como um idiota, mas no final descobrimos que o dito cujo estava certo! Dê o seu melhor sempre e saiba também que você não é o super-homem (ou a mulher-maravilha), não há como salvar o mundo inteiro de uma vez só!
Começa com você, com seu mundo. Para que raios temer ? Vai adiantar alguma coisa? Não, medo demais não presta para NADA!
Arrisque..., se não for aquilo que você esperava, ótimo, foi aprendizagem.
Ao menos você não foi um covarde! Sabe de uma bela verdade ?
A vida nos surpreende sempre, de forma boa ou ruim. O modo como você lida com isso é que define seu dia *-*
Viu!? Não faz sentido ficar com medinho. Quando sentir medo, diga para ele:
- Não, eu não admito que você empaque a minha vida! Deus é maior! Ele me guia e o faz, através do meu coração. 
Você deve estar pensando: "haha, para ela é fácil falar! Não está enfrentando o mesmo que eu! 
E você sabe o que eu já enfrentei e enfrento? Nossas lutas são diferentes, proporcionais á cada um de nós. Você emprega as dicas que dei, do seu jeito e só VOCÊ sabe como fazer isso.
Não estou dizendo que é fácil! Mas, impossível não é!
Toda vez que o medo vir, lembre-se disso! Cante uma música BEM ALTO, aponte os dedos para o céu e diga: "Ele é por mim e com Ele ninguém pode!"
E saiba que você não tem que aguentar as coisas, forever alone! Verbalize seu medo, os amigos existem para ouvir, aconselhar e amparar.
Viva intensamente, enfrente tudo com cara e coragem e...
é isso o que a vida tem de melhor!


Deixo aqui... uma música inspiradora!





2 comentários:

  1. Tá, vai me dar aula particular?

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente a única música que me inspira é esta:
    http://www.youtube.com/watch?v=YhW4vpCBbns haha.
    Não é medo haha, na verdade defino o medo como algo intrínseco entre o que sabemos e o que está por vir, assim, este "desconhecimento" nos faz temer, nos faz ter uma certa dúvida de qual atitude tomar diante das escolhas, mas como você disse, Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir