Letters* Palavras ao Vento

Hi, my lovely readers!! Hoje aconteceu algo que eu já não tinha mais esperanças que   acontecesse *-* Estou tão feliz!! Mas, depois conto para  vocês o que é...rs ^^ 
Preciso de uma certa confirmação. 
Enfim, haha.... fiquei inspirada hoje... e eis que surgiu esse texto:
Sabe quando você cria grandes expectativas em cima das pessoas?
Percebi que JAMAIS devo esperar muito dos outros, é melhor se surpreender do que se decepcionar. 
Às vezes me pergunto se estou fazendo tudo errado, dando muito valor e atenção a quem não faz o mesmo por mim (indagação da Pam, que faço como minha também).
Você dá o melhor de si, acredita, ama com grande intensidade e aguenta certas atitudes desagradáveis, não diz nada quando se chateia de vez em quando, está sempre ali, tenta ser compreensiva e tudo o mais. Recebe o que em troca?
Decepção. A pessoa só te deixa desapontada.
Mas, você a ama... >.<
O que fazer? 
A racionalidade ( e seus amigos haha) diriam para você parar de valorizar quem não te valoriza tanto assim, diria que você deveria dar um gelo na pessoa, sumir por uns tempos e tal.
E você fica sem saber o que fazer. Não queria que aquela pessoa tivesse feito aquilo, você acreditava tanto nela, acreditava que ela seria diferente. Por outro lado, você já foi paciente tantas vezes, chega uma hora que não dá mais, a gente se cansa...Assim, você segue o conselho da racionalidade e dá o troco na pessoa.
Isso te machuca. 
Seus amigos dizem que aquele alguém não é bom para você, que você merece coisa melhor...
Você se recusa a aceitar aquilo, sabe que nada disso é verdade. A mágoa te consome, ainda continua chateada por ter sido desvalorizada. Seus sentimentos oscilam entre raiva e saudade.
Daí percebe que não consegue ser fria, não consegue dar o troco, não sabe desvalorizar quem você ama, não pode fazer o mesmo que  a pessoa. Você não É assim.
Então, seus amigos te chamam de idiota... por dar valor a quem te trata como nada, que te usa como um objeto. Você se acha uma idiota. E você espera...., anseia tanto para que a pessoa faça algo que mostre que todos estão errados, que ela vale a pena!
Mas, nada acontece...
E você fica nessa....
O que eu faço? Desisto dessa pessoa? Deixo ela de lado um pouco?
Ah, como isso te fere... te atormenta dia e noite.
Quem ouvir? Em quem confiar? 
Querendo ou não, todos tem intenções. Seus amigos podem estar te dizendo isso, porque estão com ciúmes de você ou podem querer apenas o seu bem.
É uma situação complicada. Você já não sabe de mais nada. Só espera de todo o coração , que Deus te dê uma luz.
Enquanto seu coração diz para você não desistir daquela pessoa, diz que todos tem defeitos... e você ama os outros do jeito que são. 
Pois é... não é nada fácil.
Mas, eu te digo uma coisa.
Ouça seu coração em primeiro lugar, ouça seus amigos mas não se influencie pelo que dizem, não faça aquilo que não gostaria que fizessem com você, se a pessoa está te desvalorizando NÃO faça o mesmo com ela... se você não é do tipo que faz tal coisa, pare de pensar no que fazer e cuide mais de você. Procure entender mais sobre o que você quer... Você merece toda a atenção do mundo... e se não estão te dando, faça isso você mesmo por si mesmo.
Se a pessoa realmente merecer seu amor, cedo ou tarde você saberá (:
A única coisa que você não pode fazer é desvalorizar a si mesmo. Não fique triste se alguém não te tratar do mesmo jeito que você a trata. 
Pessoas erram, até as que você ama... e é com os erros que aprendemos.
Não fique se atormentando por conta disso, seja você mesmo... faça o que você tem vontade de fazer, em relação à elas. Sua parte você está fazendo.
Logo, o ser em questão percebe que deve te valorizar. 
Dizem que só valorizamos algo quando perdemos. Não é bem assim, podemos perceber o quão estúpidos fomos ao desvalorizar alguém... , a qualquer momento.
Bem, as lições aprendidas é que valem a pena!
Não crie expectativas, ame a si mesmo (você é o único que pode se valorizar sempre), não siga à risca os conselhos alheios, não faça aquilo que não gosta de fazer, valorize os que ama e confie em seu coração.
Deus te valoriza e é isso o que importa \o/
Fica a dica ^^



2 comentários:

  1. Nossa, me identifiquei MUITO com seu texto, com tudo que vc disse, principalmente com: "é melhor se surpreender do que se decepcionar". Sou muito assim também.
    Sempre espero o pior pq se o contrário acontecer, vou me surpreender.. kkkk
    Não é pensamento negativo, é só racionalidade demais, é só procurar agir e pensar com a cabeça ao invés de ser com o coração, por medo de se machucar, ou sei lá. Acabamos criando algumas "cascas" em volta de nós para nos protegermos.
    Mas o bem da verdade é isso mesmo: devemos ser sempre nós mesmos, fazendo nossa parte, fazendo o que gostamos e querendo o bem daqueles que querem o nosso bem. Quem realmente se importa com a gente, demonstrará! =)
    beijos,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Kell *-*
    Eu também penso sempre o pior kkkk, de modo a não me decepcionar.
    Realmente, criamos mecanismos de defesa depois de passar por situações assim. Mas, no final de tudo o sentimento que temos é maior *-* e é recompensado (:
    Beijos ;*

    ResponderExcluir