Movie* Bonequinha de Luxo

Hi guys! No final do ano passado (nossa, quem vê pensa que faz muito tempo! Haha), eu assisti a um filme antigo, muito famoso e comentado pela web. Aliás, a maioria dos comentários era acerca da protagonista deste filme! Audrey Hepburn.
Eu via fotos dela em todos os lugares, não apenas nos blogs de moda, como também em vários outros blogs de variedades. Todos pareciam AMAR a Audrey. A foto mais famosa da atriz era aquela que mostrava a moça, como Holly , a personagem do filme "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany's) sobre o qual vou falar agora (:


Sinopse: 
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.   
Fonte: Adoro Cinema 

O filme se inicia com a cena que ilustra o título original do filme, mostrando Holly tomando café da manhã em frente à loja de jóias Tifanny & Co. A moça toma esse café da manhã, vestida como uma verdadeira madame, com aquele famoso vestido preto chiquérrimo e o penteado que marcou sua personagem. 
Logo depois, conhecemos o dono do apartamento onde Holly mora (que é um japonês muito engraçado, de tão rabugento que é!). É gritante a diferença entre a figura de Holly (que parece uma ricaça) com o lugar em que vive, um apartamento bem modesto.
O gato sem nome da protagonista rouba a cena várias vezes (tive vontade de pegá-lo para mim *-*) e tem um papel importante na história. Achei muito louco, o modo como Holly e seu vizinho Paul se conhecem e vão tornando-se amigos aos poucos. Aliás, a protagonista é muito louca!! E é por isso que amei-a!! Holly é doce, maluca, bondosa e apesar de estar metida em uma situação desregrada, a moça é a inocência em pessoa!
Se eu não tivesse lido na sinopse que ela era garota de programa, nem teria percebido tal fato (não há cenas que evidenciem isso!). Ela é simples, mas quer ficar rica de qualquer jeito! E fala isso com a maior naturalidade.
Paul é um doce de pessoa também, um personagem muito cativante (me apaixonei por ele, haha) que mostra o que é uma biblioteca para Holly e faz de tudo para que a moça tenha dias felizes. O maior sofrimento que a protagonista esconde... acaba sendo revelado a Paul que é um verdadeiro super herói (aguentar as maluquices da Holly não é para qualquer um!). Aos poucos vamos conhecendo melhor a história de vida da jovem e do escritor. As cenas, em que eles estão juntos, são as melhores! Mas, o prêmio para maior atrativo do filme vai para Holly e suas peripécias! Achei a personagem interessante e cativante demais *-* do tipo que você gostaria de ter como amiga.
Ela está no meio de uma coisa errada e isso é evidente, mas a inocência dela é tanta que ela nem sabe disso! Não vê maldade nas pessoas.
Há cenas engraçadíssimas, eu ri demais! Também aparece um brasileiro!! E mais para frente, há mais coisas sobre o Brasil *--------*
Nos identificamos com a Holly, no que diz respeito a ter um refúgio... , quando tudo parece errado na vida..., há sempre um lugar que faz com que nos sintamos melhor. Aprendi muitas lições e gostei muito da ideia de aproveitar o dia fazendo coisas que você sempre quis, mas nunca deu muita importância. 




AMEI o filme! Recomendo exaustivamente! Um clássico que com certeza merece minhas palmas \o/ 
Audrey me mostrou porque é tão amada! Ela realmente me encantou!! Tanto no que diz respeito à moda, quanto à atuação *-*
Irei assistir outros filmes dela! E descobri que a atriz nasceu no mesmo dia que eu *-* 04 de Maio *--------------------------------*
A biografia dela também é muito interessante! Ela sofreu com a Segunda Guerra Mundial (nazismo horrível ! I HATE HITLER :P) e dominava várias línguas *-*
Quero assistir ao filme que ilustra sua história "The Audrey Hepburn Story".
Deixo aqui, algumas frases maravilhosas da diva!


" A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."


" Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro."


" Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes, essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas."


" Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."


" Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha."


" Lembre-se de que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra para ajudar aos outros."


" As pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas."

--------------------------------------------------------------------------------------------------------



P.S: A trilha sonora do filme foi premiada, por conta da música Moon River:
Versão da Audrey: 



Original:




Enjoy \o/

2 comentários:

  1. Hey, eu sou uma grande fã da Audrey, é nela em que me inspiro em tudo que faço, ela era incrível! AMO DEMAIS o filme Bonequinha de Luxo, perfeito! Meu favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *------------* a Audrey também se tornou a minha inspiração! Ela é muito diva!

      Excluir