Movie* Clube de Leitura de Jane Austen

Hi, my lovely readers! Na semana passada, finalmente assisti "O Clube de Leitura de Jane Austen" *---* Já comentei aqui no blog, o quanto amo essa escritora!
A Jane é uma de minhas grandes inspirações e esse filme me fez lembrar de tal fato (:


Sinopse
Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.
Fonte: Adoro Cinema


Haha, o mês do meu niver é dedicado a
Orgulho e Preconceito *-*
 O filme se inicia mostrando a tristeza de Jocelyn ao perder seu querido cachorro, Prudie com a maior cara de desgosto na sala de aula, observando um aluno super charmoso, enquanto isso tudo vai indo bem para Sylvia e sua filha Allegra. HAHA, doce ilusão..., acontece a maior reviravolta na vida de Sylvia (que tinha uma vida perfeita), o marido conta que estava com outra e assim, ela cai em depressão. Essas mulheres, encontram-se em períodos bem difíceis da vida (exceto Bernadette que é como um Yoda/Merlin para elas haha). Aos poucos, vamos conhecendo melhor cada uma. Jocelyn é durona e diz que não precisa de um amor, que bastam-lhe os cachorros, mas na verdade é a mais carente de todas. Ela conhece o tudo de bom Grigg e tenta empurrá-lo para Sylvia *O* (sendo que ele gostou dela), no fundo ela morre de medo de se apaixonar. A Prudie (vivida pela diva Emily Blunt *-*) é outra que me causou pena, o marido dela é um insensível! Com o casamento abalado, começa a sentir-se atraída pelo popular-womanizer da escola onde trabalha e isso a deixa em crise (haha, é engraçado o modo como ela tenta disfarçar kkk). A coitada da Sylvia sente-se como um nada, depois que o infeliz do marido a traiu. Allegra tem que conviver com esse período da mãe, enquanto isso faz escondido o que mais ama fazer (esportes radicais. Diante de tudo isso, por meio do destino, a vida de todos se cruzam e Bernadette tem a ideia de criar o clube de leitura de Jane Austen, pois pensa que a autora ajudará a melhorar a vida de todo mundo. 
Assim, eles escolhem os seis livros da Jane: Mansfield Park, A Abadia de Northanger, Orgulho e Preconceito, Persuasão, Razão e Sensibilidade e Emma; e começam a ler um por um, discutindo-os no fim do mês.
E de uma forma ou de outra, a Jane acaba ajudando as personagens, através de seus livros *-*
LOL
Eles tiram grandes lições de todos os livros e, nós espectadores podemos conhecer melhor as obras da Jane.
O modo como a vida de todos vai se ajeitando, à medida que eles vão lendo os livros... é incrível. O final é maravilhoso!
Recomendo enfaticamente!! Assistam *-* (até você que nunca leu nada, da Jane!).
Fiquei morrendo de vontade de ler Mansfield Park e A Abadia de Northanger (os únicos livros dela, que não li) *-*
Orgulho e Preconceito é meu preferido, seguido por Persuasão (o primeiro que li)!
O que posso dizer sobre Jane Austen? HAHA, fica para o meu próximo post (escritoras inspiradoras). 
É incrível o quanto uma pessoa que viveu no século XVIII pode ajudar tanto a nós que vivemos no século XXI *O*
Enjoy \o/


P.S: Falando em clube do livro, curtam nosso Clube dos Leitores Vorazes, no Face *-*
<--------



2 comentários:

  1. Graças a esse filme que a vontade de ter o nosso próprio clube do livro foi despertada! E até que tem dado certo, né?! Vamos ler pelo menos 12 livros neste ano, hein, Tiemi!? \(^-^)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade! Eu nunca pensei que conseguiria participar de um clube do livro! Siim, tem dado muito certo! Estou adorando. Leremos sim \(^o^)/

      Excluir