Book* Percy Jackson - O Mar de Monstros, Rick Riordan

Hi, guys! Me desculpem a demora, meus dias tem sido bem corridos *-* Deixe-me contar a GRANDE notícia para vocês! Meu pai finalmente virá me visitar, depois de 8 anos 
O Mar de Monstrosafastados, nos reencontraremos!! Nem posso acreditar *O* Estou muito feliz (:
Mas, hoje vim aqui falar do livro que terminei de ler nessa semana!
Da Saga "Percy Jackson & os Olimpianos" - O Mar de Monstros (livro II). Confiram a sinopse de  Percy Jackson I (AQUI). 
É um livro maravilhoso! Eu tinha lido o livro 1 no ano retrasado, agora finalmente conseguir ler o livro 2. Vamos à sinopse \o/

Sinopse
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Fonte: Skoob

A escrita de Rick Riordan é bem dinâmica e engraçada. Morro de rir com as falas do Percy (o livro é narrado por ele). O enredo de O Mar de Monstros me lembrou demais o livro "A Odisséia" de Homero. As aventuras, que Percy, Annabeth e Tyson (um novo personagem, amigo de Percy hehe) enfrentam, são incríveis!! O livro já começa a todo vapor!! Depois que os três vão para o acampamento, eles descobrem que Quíron foi demitido. O sujeito que colocaram no lugar dele, me dá nos nervos!! O Sr. D continua um grande injusto! Mas, coisas MUITO surpreendentes acontecem!! Navios, lutas contra monstros gregos e muita diversão! Eu não posso contar mais, se não estrago tudo :O
Devorei esse livro em poucos dias e mal posso esperar para ler o 3 "A Maldição do Titã". Estou apaixonada por mitologia grega, fiz um teste e deu que sou filha de Atena \o/
O site dos livros é bem divertido, morri de rir com a ficha das personagens LOL!
Leiam *-* e não se arrependerão!! 


Confiram as resenhas de Percy Jackson I, II e III... no blog da Pam *-* (AQUI)


P.S: Mal posso esperar o lançamento deste filme!!

3 comentários: