Feelings* Raiva

Hi, my lovely readers!! Hoje vim falar de algo que acontece com todos e espero poder
 ajudar a diminuir as incidências disso. "Raiva", até o mais calmo dos seres (eu \o/) sente isso de vez em quando. Há dias em que você tem vontade de esganar o primeiro que aparecer na sua frente, apenas o som de vozes já te deixa irritado. O meme que claramente expressa isso é o "FUUUUUU" rs. Às vezes, a raiva tem origem em algum acontecimento desagradável, mas também pode surgir sem motivo algum. Irritação, raiva, rancor... nada disso é bom para nós. Todos estamos cansados de saber que sentimentos assim nos prejudicam demais. Porém,  há momentos em que não dá para controlá-los. Eu, por exemplo, sou uma pessoa muito calma, serena e não me estresso fácil. No entanto, quando fico com raiva, a coisa fica realmente muito feia! Eu fico com raiva pra valer! Ontem, me vi pega pela raiva, quando uma topic infeliz ficou bloqueando o caminho do meu ônibus, tanto é que eu acabei perdendo-o. FUUUUUUUUUUU!! Só Deus sabe a intensidade da minha raiva! Quando vejo coisas erradas, pessoas más e injustiças, eu também fico furiosa! Só que meu objetivo na vida é me manter serena diante de situações assim. Eu já sou calma naturalmente, mas não queria perder o controle ao me deparar com acontecimentos assim. HAHA o pior é que eu choro, quando fico nervosa!
 Não adianta ficar com raiva, isso só vai te deixar estressado e com o ânimo lá embaixo. É claro que às vezes ocorrem coisas que te deixam com os nervos à flor da pele, você tem vontade de dizer umas poucas e boas para os outros, jogar tudo para o ar, largar tudo e sair correndo, mandar todos irem para o raio que os parta, dar um belo soco na cara de alguém e tal.
Mas, vale a pena? NÃO! Raiva gera briga e briga não é legal! Rs.
O que fazer então, diante de situações que nos despertam raiva?
Sabe aquela velha dica, que sua avó sempre diz: "respire fundo, conte até 10" ? 
Funciona bem, mas eu aconselho contar até 20 e em quantas línguas você puder! LOL.
Desafiar o motivo da raiva também é uma boa! Pense: "ah, você não vai conseguir me desestabilizar, não mesmo!". 
Tenha calma, ignore o que lhe faz mal! A maior vingança que há é o desprezo. 
Despreze o que lhe faz mal. E se alguém provocar sua ira, lhe devolva paz. Se alguém lhe atirar uma pedra, atire flores de volta (:
Apague da mente. Dá certo! Eu fiz isso, no fim deu tudo certo. E se eu tivesse permanecido com raiva? Iria acabar descontando em minha mãe, que nada tinha a ver com o caso. A melhor coisa que fiz foi ignorar o acontecimento e seguir com meu dia, sorrindo com triunfo, por não ter deixado que a raiva me vencesse. 
Pense nisso!! Serenidade sempre \o/




Um comentário:

  1. Esta música é boa para acalmar os ânimos.
    http://www.youtube.com/watch?v=5f1D9kHogq0

    ResponderExcluir