Book* Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta

Hi my lovely friends!! Que saudade! Tenho muito o que contar para vocês *-*
Fazendo Meu FilmeHoje é um dia meio triste, pois meu pai foi embora para o Japão... deve estar no avião, numa hora dessas :/
Depois conto melhor para vocês (: Esse post é dedicado à outra coisa! O MARAVILHOSO livro "Fazendo meu Filme 1 - A estreia de Fani" de Paula Pimenta, aí vai a resenha! 

Sinopse:Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.   
Fonte: Skoob 

O enredo é bem dinâmico, a linguagem é simples e gostosa! Não tem como não se identificar com a Fani e suas loucuras. Sem contar que o livro contem algumas inovações que lhe conferem um sabor especial, todo capítulo se inicia com o trecho de algum filme *-* A protagonista é cinéfila e sempre faz alusão a algum filme legal, tirando lições dele. Logo no início do livro, tem uma lista dos filmes preferidos da Fani. 
A história é super fofa, ficamos torcendo para que as coisas deem certo todo o tempo. Às vezes dá vontade de dar um soco na Fani, porque ela como a maioria das mocinhas dos livros, não enxerga o que está diante de si! Esse é o primeiro Chick Lit nacional que leio.
Pensei que fosse detestá-lo, por estar acostumada com os estrangeiros.... porém, Fazendo meu Filme me surpreendeu demais! Achei a narrativa da Paula Pimenta bem tranquila e instigante, senti vontade de ler a toda hora!! A história não para nunca, sempre acontece alguma reviravolta, sem contar que me lembrei muito da Meg Cabot ao lê-la *-* A Paula, como descobri mais tarde é fã da Meg *---* e isso conta muitos pontos para mim! Foi muito bom ler sobre o cotidiano de uma adolescente brasileira, sentimos a história mais próxima de nós.
Paixão, amizade , amizade-amor, diversão, decepções, expectativas, medos, romance... você encontra de tudo nesse livro *-*
Há também as playlists musicais *-* que o apaixonante Leo (amigo da Fani) grava para ela em CD ._.
Eu já comprei o livro 2! Mal posso esperar para ler a continuação, já que sou fascinada por intercâmbio, filmes, músicas e Inglaterra!
Super recomendo a trilogia Fazendo Meu Filme a todos vocês!! Vale muito a pena!
A resenha teve que ser feita correndo, me perdoem por não ter ficado tão boa assim. 
Deixo alguns links para compensar ;)

- Site oficial do livro - que é muito legal ,por sinal *-* (AQUI)
- Resenha do livro 2 (AQUI)
- Resenha do livro 3 (AQUI)

Um comentário:

  1. olá!
    Nossa eu tbm adoro fazendo meu filme. Ontem a noite não consegui dormir lendo o livro 2!
    Espero logo poder terminar a saga!
    bjus

    ResponderExcluir