Book* Percy Jackson 3 - A Maldição do Titã , Rick Riordan

Hi, guys! Hoje terminei de ler o livro 3 da saga "Percy Jackson e os Olimpianos"!! 
*O* é surpreendente!!! Eu prometi que leria, no post sobre o livro II  e assim o fiz, graças aos intensos incentivos da Pam, do Rafa e do Hiroshi (que me emprestou todos os livros da saga *-*  eba!). Agora estou mais ansiosa ainda, preciso ler o livro IV "A Batalha do Labirinto"!
Bem,vamos à resenha \o/


Sinopse

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.Fonte: Skoob 

O livro já inicia-se super intenso! Thalia, Grover, Percy e Annabeth vão em busca dos dois meios-sangues citados acima. Conseguir resgatá-los não é nada fácil!! Eles se veem diante de um embate com um ser, que é apenas uma amostra dos inimigos que terão de enfrentar no decorrer da história. Uma importante personagem desaparece (além de Ártemis) D: o que me deixou muito agoniada, senti falta dela durante o livro. Conhecemos novos personagens, bem como Thalia... a filha de Zeus que há tempos ficara sob a forma de um pinheiro. Eu ri durante muitas passagens (sobretudo com as frases e atitudes do cabeça de alga!), me emocionei e fiquei apreensiva! Acho que a maior característica de "A Maldição do Titã" é o fato deste ser realmente surpreendente e intenso. Creio que ele seja um marco na saga, porque eu percebi uma grande mudança em relação aos enredos dos livros anteriores. Quer dizer, Percy parece mais maduro e as aventuras que ele tem de enfrentar são mais sérias e complicadas. Além disso, fatos cruciais são apresentados ao leitor, siim descobrimos várias coisas interessantes! Eu me espantei com revelações sobre o Sr. D (sobre o qual tanto falei mal, no post referente ao livro 2)! Eu queria contar mais sobre outras coisas que me deixaram de queixo caído, mas se eu contar... acabo com a diversão de vocês. Posso dizer que este livro superou e muito, o livro 2! Uma profecia é feita e é incrível observar como ela se desencadeia tão perfeitamente. Uma das coisas de que gostei muito, foram as frases!


"Há sempre uma saída para aqueles que são espertos o bastante para encontrá-la.” - Atena
e
"O significado só se torna claro com a busca" - Apolo


Embates fantásticos, ação, aventura, adrenalina e muita coragem! Esses são os ingredientes de "A Maldição do Titã"! 
Mas, creio que através da leitura deste, eu pude aprender grandes coisas! A amizade é algo que pode vencer tudo! Se a esperança existe, vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos.
Agir por impulso não é uma coisa muito legal. Tudo em excesso faz mal...
É preciso seguir o coração, mas levando a razão junto...
Não podemos querer carregar o mundo nas costas, cada um tem o fardo que precisa carregar. O que podemos fazer é acompanhar aqueles que amamos, para que nossas caminhadas se tornem melhores e nossos fardos, menos pesados.
Às vezes, confiamos em pessoas erradas..., mas não devemos nos culpar por isso. Agimos verdadeiramente, aquele que nos traiu é que carregará uma consciência pesada.
Enfim... acho que já falei demais haha! Leiam *-*
E eu... vou começar a ler o livro 4, em breve!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu li e adorei esse. Agora quero muito ler o próximo... Ai mais teve momentos muito tristes nesse livro, além dos engraçados, pricipalmente quando Afrodite chegou pro Percy, falando de amor kkk dava pra imaginar a cara do Percy...

    essa saga é perfeita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---------------------* Concordo com você , Tha'li *-------------*

      Excluir