Book* Percy Jackson 5 - O Último Olimpiano , Rick Riordan

Hi, my friends .-. Como estão?? Espero que muito bem ^^ O tempo passa rápido demais :O
O Último Olimpiano quando você vê... já está prestes a completar 19 anos (sim, eu estou com crise de velhice :P) . Enfim, rs... é preciso aproveitar muito bem cada segundo de nossos dias, e eu fiz muito isso! Tirei um sábado inteiro para ler o derradeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, como comentei no post anterior.
Mesmo com mil leituras para fazer, tive que ler "O Último Olimpiano", pois não aguentava mais de tanta curiosidade!

"Sinopse - O Último Olimpiano - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Cinco - Rick Riordan
Os meios-sangue passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. "Fonte: Skoob


Uau. Uau. Uau. Uau. Eis o que tenho a dizer sobre este livro!
Nossa, com certeza é o mais intenso de toda a saga! Por incrível que pareça, o livro inicia-se com uma relativa calmaria, na vida de Percy (haha, que duro bem pouco). 
Eu já comecei a rir desde os primeiros diálogos, em que ele está conversando com a Rachel, a garota convida-o a ir passar férias no Caribe, juntamente com a família dela e assim, eles conversam:

" — O.k. — concordei. — Apenas uma tarde normal e duas pessoas normais.
Ela assentiu.
— E então... hipoteticamente, se essas duas pessoas se gostassem, o que seria preciso para que o garoto estúpido beijasse a garota, hein?
— Ah... — Eu me senti como uma das vacas sagradas de Apolo: 
lento, burro e vermelho. — Hã..."

Hahahaha, eu não aguento, esse Percy é cabeça de alga mesmo! Hum, achei engraçado mas não gostei nada disso, achei a Rachel muito oferecida (ok, eu estou tomando o partido da minha "irmã" Annabeth \o). Enfim, haha... o momento romance-cômico logo acaba e lá vai Percy rumo a mais uma missão.
O problema é que agora as coisas estão ainda mais sérias, afinal falta pouquíssimo tempo para que a grande profecia se cumpra. Além do mais, Cronos já está agindo! O acampamento meio-sangue prepara-se para a grande batalha, enquanto isso os deuses também começam a lutar contra o mais terrível de todos os monstros (não darei detalhes sobre o Tifão, haha :P).
É hora de todos se unirem para enfrentar os grandes inimigos (e pior, alguns amigos que acabaram se tornando inimigos :/).
Acontece, que muitos planos não saem conforme o planejado, o que faz com que todos tenham que "se virar nos 30" e fazer o melhor que podem. 
Percy está completamente perturbado, por carregar o fardo da profecia nas costas.
Tudo o que os meio-sangue sabem é que devem conhecer a fundo o inimigo, a fim de derrotá-lo.
Desta forma, Percy descobre coisas realmente importantes e chocantes, também é levado a fazer coisas que jamais pensara que faria.











Eu fiquei literalmente de boca aberta em várias passagens, fiquei sabendo de cada coisa acerca de certos personagens, nossa ... nossa, nossa! Posso dizer que Hades, Nico, Luke, Annabeth, Grover e outro meio-sangue.. surpreenderam demais! 
Ahh, e tal "último olimpiano" também tem papel crucial na história!
As partes mais legais com certeza dizem respeito às batalhas travadas em plena Manhattan!
A questão da profecia é explicada e o final é simplesmente chocante! Mas, eu gostei muito! Não foi como eu esperava, mas superou minhas expectativas.
Até comecei a simpatizar com a Rachel e com o Sr. D!
Não há como descrever o quão maravilhoso foi ler sobre a batalha épica de "O Último Olimpiano"!
O final me provocou arrepios!
Rick Riordan encerrou a saga de forma espetacular! Super aconselho a todos, lerem Percy Jackson! Os professores de história deveriam levar estes livros para a sala de aula! Nada como aprender sobre o fantástico mundo da mitologia grega, rindo, se emocionando e sendo guerreiro semideus junto com o Percy.
Fiquei triste por ter acabado... mas ainda tenho que ler "Os Arquivos do Semideus" , sem contar que o tio Rick está escrevendo uma outra saga sobre os demigods! 
Assim como Harry Potter, guardarei todos os personagens maravilhosos de "Percy Jackson and the Olympians" dentro do coração <3
Aprendi um bocado com eles! E agora não posso ficar sabendo de nenhuma catástrofe natural, que logo penso: "hey, deve ser alguma briga entre os semideuses e os monstros!".
Hey, você... meio-sangue, preparado para a vida de herói?? Aguardem que vem mais por aí \o
------ Sr. D e Peter Johnson..ops... Percy Jackson ----------------------------------------
"Sim, isso mesmo. Vou negar que eu te disse, naturalmente, mas os deuses precisam
dos heróis. Eles sempre precisaram. Caso contrário porque nos manteríamos crianças chatas como você no acampamento.”
"Eu me sinto tão querido. Obrigado.”
 

P.S: Já começaram a filmar "O Mar de Monstros"!!! Mal posso esperar para ver!
P.S²: Momento menininha: vi esse vídeo do Percy e da Annabeth e achei lindo :O Me viciei na versão de Teenage Dream, do Boyce Avenue!



~* Links







6 comentários:

  1. Pelo que vejo vou me emocionar bastante nesses ultimos dois livros. Caramba!

    Bom, o filme no entanto, deixou muito a desejar, faltou coisas demais, tipo eles nao exploraram muito bem o livro... muitas partes importantes ficaram de fora. como no final do livro, o luke se voltando contra o Percy, que é o link pra continuaçao da história. e eu sinceramente não sei como eles vão prosseguir com a história com aquele final. ppmdds...

    Mas mesmo assim estou ansiosa pra ver como eles vão continuar nossa saga favorita nas telonas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme distorceu completamente o livro >.<
      Concordo!! Também quero ver se o 2 será mais fiel *-*

      Excluir
  2. pra quem toma partido de Anabeth deve adorar o final neh :P, por que todos esquecem que Nico também é um filho dos 3 Grandes, e que também ajuda no desfecho da história?? além do mais existe um outro Herói que participa dessa batalha também e é um filho de jupiter :P, portanto não é possivel concluir que a profecia era sobre Perceus Jackson :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Tanto é que o pedido final do Percy acaba mostrando a mensagem de que não se deve subestimar os outros!
      O Nico com certeza foi um dos grandes heróis da saga, também achei que o Hades foi uma figura importante.
      Só surpresas nesse último livro!

      Excluir
  3. Eu vou ver o vídeo só mais umas mil vezes o.k? /lec/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, eu vi umas 1.000 também! É viciante *-*

      Excluir