Book* Percy Jackson 4 - A Batalha do Labirinto, Rick Riordan

A Batalha do LabirintoHi guys! No sábado, terminei de ler a saga "Percy Jackson & os Olímpianos" \o/ Devorei os dois últimos livros rapidamente *O* Preciso contar para vocês o que achei destes! O primeiro post, obviamente haha é sobre o livro 4. 
Voilá \o 



Sinopse - A Batalha do Labirinto - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Quatro - Rick Riordan
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
Fonte: Skoob



Haha, no post sobre o livro 3, eu disse o quão surpresa eu havia ficado com a história...

Pois, posso dizer que o enredo de "A Batalha do Labirinto" me surpreendeu ainda mais!

Bom, como de costume, o livro já se inicia com confrontos! Coitado do Percy, nunca tem sossego! Durante a cerimônia de abertura de mais um ano letivo (em mais uma nova escola haha), o garoto percebe que há algo de muito estranho acontecendo naquele lugar. Primeiramente, Percy se da conta de que as cheerleaders não simpatizaram muito com ele e bem, elas não são apenas líderes de torcida.. O meio-sangue também acaba descobrindo que está na mesma escola que Rachel (uma mortal que aparece no livro 3 e uhn... digamos que tem um papel muito importante na saga), e é justamente a garota que o ajuda a enfrentar as medonhas cheerleaders maldosas.

A partir daí , a tendência é que tudo piore para o Percy haha.

O protagonista tem de correr para o Acampamento Meio-Sangue e logo descobre que precisa participar de outra dura missão. Dá uma raiva :@ porque ele acaba tendo um encontro com a Annabeth cancelado! Fuuuuuuuu

Acontece que os personagens não tem tempo para viver as típicas aventuras da adolescência mortal (dãã, é claro, eles são meio-sangue). 
Annabeth é indicada para ser a líder da missão rumo ao Labirinto de Dédalo, e assim ela , Percy, Grover e Tyson partem em busca do tal Dédalo. 
Por quê? 
Uhnn, digamos que os exércitos de Cronos estão agindo...! E o Labirinto tem uma importante função em seus planos malignos.
Em paralelo, temos a incessante busca de Grover, que PRECISA encontrar o sumido deus Pã.
Conhecemos novos elementos da mitologia grega, ou seja, novos personagens... novas histórias.
Eu li tudo bem rápido, porque todas as passagens são eletrizantes!
Algumas coisas são esclarecidas, mas novos mistérios surgem... e apenas uma coisa é certa.
A derradeira batalha entre os semi-deuses/deuses e os Titãs... se aproxima.
As coisas ficam mais profundas, Percy, Annabeth e outros personagens veem-se diante de escolhas, escolhas estas que definirão o futuro. 
Eles tem que encarar seus grandes medos e aos poucos vão se descobrindo. Ver o crescimento do Percy, meio que traz forças a nós. Vamos enfrentando as perigosas aventuras junto com nossos heróis.
Haha, há trechos engraçados é claro!! Morri de rir com o "Cabeça de Alga"! Ele é hilário! Há momentos fofos e há outros em que senti muita revolta, fuuuuuuu.
Mas, amei cada capítulo *-* e só fiquei com mais vontade de ler...
Percy e Annabeth, aah estou torcendo tanto por eles *-* Porque em "A Batalha do Labirinto" ocorre algo que.... Eu gostaria de contar mais coisas para vocês, mas se eu o fizer... acabo com toda a graça da leitura >.<
Leiam, o livro é MUITO bom!!! Melhor que o 3... e só vai melhorando...
Logo que o acabei, iniciei a leitura do livro 5! Sobre o qual falarei no próximo post \o
Aguardem  (:



P.S: Sonhei que eu era uma demi-god kkkkk! Foi tãão bom *O*


5 comentários:

  1. Se bem bem que não é ele que percebe neh, é a Rachel :P ela que meio que salva ele :P

    ResponderExcluir
  2. Siim! Mas, antes ele a vê na entrada da escola e percebe quem ela é O.O

    ResponderExcluir
  3. ele n percbe quem ela é ele só a acha estranha :P quem realmente avisa e a rachel :P ele so as ve como problemas quando uma delas se transforma :P

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh siim kkk, são muitas informações rsrs!

    ResponderExcluir