Book* Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta

Hi, olha eu aqui de novo .-. 
Fazendo Meu Filme 2Há alguns dias, terminei o livro 2 da série "Fazendo Meu Filme" (leia a resenhado livro 1 -AQUI), enrolei o maior tempão, porque realmente não queria que o livro acabasse D: Mas, a minha curiosidade foi tamanha que acabei devorando-o de modo a saber o final. Ontem comprei o livro 3 haaha e já comecei a lê-lo *-*


Sinopse - Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta 
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…Fonte: Skoob

Ah, eu fiquei com o coração partido por saber que a Fani ia passar um ano inteiro longe do Leo! Mas, a garota foi forte e rumou para a Inglaterra. E eu amei isso, porque realmente sou louca para fazer um intercâmbio e o lugar que mais quero conhecer é justamente a "terra da rainha" *-* 
FMF2 é simplesmente incrível! Foi muito interessante ler sobre uma experiência de intercâmbio, a saudade da família...dos amigos, a convivência com pessoas que você nunca viu antes, os lugares que antes só dava para ver nos filmes. Acompanhamos Fani nessa difícil jornada, enfrentamos juntamente com ela, todos os sentimentos envolvidos neste um ano distante da "vida real" da garota. 
Como todo bom romance, em FMF2 acontecem vários contratempos e desencontros entre Fani e Leo, surgem novas pessoas... que podem atrapalhar ou ajudar. 
Em alguns momentos tive vontade de jogar o livro na cabeça da Fani e do Leo, mas me contive. Entendi que mudanças são feitas de maneira gradual e aos poucos eles vão aprendendo mais sobre a vida. 
A Fani está bem mais forte e mais resolvida do que no livro anterior, mas continua sendo uma eterna sonhadora em crise haha, que recorre ao ombro das amigas (que mesmo distantes não deixam de ficar ao lado dela *-*) toda vez que se sente perdida.
Tirei lições valiosas deste livro, do tipo "a distância não pode acabar com sentimentos verdadeiros" e "precisamos aguentar firme, mesmo quando queremos desistir". 
A Fani quase sucumbe ao desejo de voltar ao Brasil, mas acaba percebendo que às vezes as coisas mais fáceis não são as melhores opções. Às vezes é preciso sacrificar certas verdades e rever conceitos. 
Amei a host family dela *-* as experiências em Brighton e os momentos tensos e felizes vividos com o pessoal de lá.
Fiquei em conflito junto com a Fani >.< As estruturas dela são abaladas de maneira fortíssima. Ter que aguentar tudo o que ela aguenta, neste livro, não é moleza não. Ela comete erros e o Leo acaba fazendo o mesmo, o que gera o grande conflito do livro. Para ajudar (ou piorar) surge o maravilhoso Christian no caminho da Fani *suspiros*.
Nem tudo são flores, a nossa amiga tem que se virar sozinha em um lugar totalmente desconhecido e quando quer fugir para os braços dos conhecidos, não pode. É realmente assim que acontece na vida real, aprendemos mais quando temos que "nos virar nos 30".
Eu ri, chorei, me emocionei e repeti para mim mesma vários conselhos e lições.
Foi como se eu tivesse vivido esse um ano da Fani. A leitura é deliciosa, a Paula Pimenta é realmente a "Meg Cabot brasileira"! Há tempos que eu não me apaixonava tanto por um chick lit *-* (desde "O Diário da Princesa", da Meg *-*). A Paula mostrou que a literatura brasileira pode realmente ser tão legal quanto a estrangeira, eu jamais pensei que fosse algum dia pensar assim! Me surpreendeu demais!
Se FMF1 é maravilhoso, FMF2 é ainda melhor!!! E dizem que o 3 supera (mal posso esperar para terminar de ler *O*). 
Haha e eu continuo amando as citações dos filmes em cada capítulo e as músicas do cds trocados entre a Fani e o Leo *-*
O final é surpreendente e lindo!! Só me deixou com mais vontade de ler. Por isso fui correndo ao shopping comprar FMF 3! Ahhh e dia desses foi lançado o derradeiro livro da série :/ Super recomendo!! Quem lê, se apaixona *-* 

~* Links
- Site da série (lá tem as cenas das citações citadas nos livros, bem como as músicas mencionadas *-*)



4 comentários:

  1. Nossa, esse livro é muito bom!

    Quero muito ler o proximo.

    http://herecomesmyworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o livro 3 também promete!!! *-* estou amando!

      Excluir
  2. fazendo meu filme realmente melhor serie de todas é mto fofo o quatro é a coisinha mais linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, Bela *-* Ahh jura? Não vejo a hora de ler .-.

      Excluir