Book* Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido, Rick Riordan

Acabei de sair da minha aula e como tenho que ficar esperando até às 23:00 hrs para ir embora. Cá estou na sala de informática do meu Instituto, só para fazer a resenha de "O Herói Perdido" para vocês *-* 
Está tão frio!!! D:
O Herói PerdidoOkay, mas não é sobre o tempo que eu vim falar, talvez seja... na verdade, sabem como é! Zeus, tempestade... vento haha.

Sinopse - O Herói Perdido - Os Heróis do Olimpo - Livro Um - Rick Riordan
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Fonte: Skoob
Well, depois que eu terminei de ler a primeira saga do tio Rick, fiquei na maior depressão pós-fim! Ao saber que havia uma segunda saga sobre os queridos semideuses, tratei logo de iniciar a leitura! Eu sabia que não seria a mesma coisa, sem o Percy, mas... acabei gostando dessa nova saga.
Para começar, o estilo de escrita deste livro é bem diferente do empregado na saga do Percy. Nesta última, liamos o livro a partir do ponto de vista do cabeça de alga.. digo, Peter Johnson.. oops, quer dizer... Percy Jackson haha tendo ainda, ele mesmo narrando os acontecimentos. Por outro lado nesta nova aventura, a narrativa é contada  sob o ponto de vista das diferetes personagens que a compõe e o narrador é em terceira pessoa. Eu prefiro o estilo da saga 1, pois me sinto mais próxima da personagem, sem contar que adorava o jeito que o Percy contava suas peripécias. Foi bem estranho ler "O Herói Perdido", porque eu já estava acostumada com a primeira saga. Mas, hora de desapegar, está é uma nova sequência de aventuras!
Acompanhamos a história ao lado de três personagens principais, são eles: Piper, Leo e Jason. Posso dizer que o mistério toma conta do livro inteiro! Esses três protagonistas possuem histórias recheadas de segredos, que vão matando o leitor de tanta curiosidade (eu sofri :')!! No entanto, as histórias deles se enlaçam entre si e também com a história do Percy e dos demais personagens já conhecidos por nós. 
Começamos a leitura, conhecendo Jason, um garoto que perdeu a memória e que de repente se vê em um lugar desconhecido, com pessoas que ele jurava nunca ter visto antes. Leo e Piper são seus amigos e tentam trazer as lembranças de Jason à tona.
Os três amigos se encontram em um tipo de "internato para crianças difíceis" chamado "Escola da Vida Selvagem", quando de repente são atacados por espíritos da tempestade e é aí que toda a confusão começa!
Eis que a minha querida Annabeth surge e os leva para o "Acampamento Meio-Sangue" *-*
Pirei na hora que reencontrei todos os meus velhos amigos semideuses!
Lá, os três meio-sangues descobrem coisas e se veêm diante de outras dúvidas. Coisas acontecem e toda vez que alguma coisa acontece, significa o quê??? Que é hora de partir para uma missão \o (tio Rick troll sempre ferrando com a vida dos personagens haha).
Assim, nossos novos heróis seguem para uma intensa aventura onde cruzaram com personagens até então desconhecidos pelos leitores da saga 1. Também reencontramos velhos conhecidos!
O interessante dessa nova aventura é que não apenas temos a mitologia grega como também nos vemos diante da mitologia romana (o que pode causar uma certa confusão no início, como eu tive >.<). Rick Riordan amplia nossos horizontes, apresentando-nos novas concepções e mais aprendizado, além dos novos personagens!
Leo, Jason e Piper tem histórias realmente incríveis, eu gostei de todos eles. O Leo é o meu preferido, super engraçado (é ele o autor das partes mais cômicas do livro - já que não temos o Percy :/). Jason é um pouco sem graça, na minha opinião, ele não me inspirou tanto. Também gostei muito da Piper, me identifiquei um pouco com ela, tendo que ser forte o tempo todo, preocupada com o pai com quem não tinha muito contato. Além do mais, ela não é fresca... como a maioria das garotas! Me compadeci com essa garota, porque a coitada se vê diante de uma grande dúvida, seu romance com Jason foi apenas uma ilusão (produto da Névoa) ou eles realmente viveram isso? Mas, de que adianta já que o garoto não se lembra dela?? Que dó >.<
Porém, Piper lida muito bem com isso! 
O Leo é um daqueles personagens que se sente inferior diante do brilho dos "mais destacados". Mas... ahhh como ele está enganado!!! Ele me fez lembrar do Rony, de HP e do Sam, de Senhor dos Anéis.
Acho que o cerne de "O Herói Perdido" consiste na chegada de um novo confronto entre os seres mitológicos. Alguma coisa é tramada, por alguém muito forte... é preciso que alguém impeça isso. 
Mas, na verdade... "O Herói Perdido" é apenas o começo de uma nova saga que promete ser bem eletrizante!!
Estou lendo o livro 2 "Filho de Netuno"!! Em breve, terminarei \o/
Leiam "O Herói Perdido", vocês não vão se arrepender! Venha, semideus... encare a nova profecia...


2 comentários:

  1. não vale, você contou a história inteira :P e tirou todo o suspense que a turma pode ter ao ler :P principalmente ja avisando sobre a mistura entra a mitologia romana e grega ae :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk eu não contei quase nada :O Só instiguei a curiosidade, assim como você fez comigo --' huum kkkk

      Excluir