Book* Os Heróis do Olimpo - O Filho de Netuno, Rick Riordan

Hey guys! I'm alive!!! Sumi por uns tempos, porque a vida anda corrida (para variar), o final do semestre se aproxima!!
O Filho de NetunoBem, como fui intimada a terminar a leitura de "O Filho de Netuno" , haha, assim o fiz... Quer dizer, demorei um pouquinho... mas ontem acabei a leitura \o/

O que posso dizer? 
UAU.

OBS: Se você não leu "O Herói Perdido", trate de ler antes de conferir essa resenha --' Que espécie de semideus você é?? Rsrsrsrs


Sinopse - O Filho de Netuno - Os Heróis do Olimpo - Livro Dois - Rick RiordanEm O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.Fonte: Skoob

Eu estava agoniada, como vocês puderam perceber bem, no post sobre "O Herói Perdido".
Percy desmemoriado, longe da Annabeth e do Acampamento Meio-Sangue, mistérios sem solução, uma guerra prestes a explodir, o descobrimento de um novo acampamento de semideuses... era de se esperar que eu estivesse maluca, não é?
Pois bem, comecei a leitura pensando que ia descobrir uma porção de coisas.
Aliás, fui tentada o tempo inteiro a ler --' Um certo cabeça de alga ficou provocando a minha curiosidade ¬¬' ... enfim... kkkk
Neste livro, Percy está presente!! (Eureka!! Ganhei o prêmio Esfinge de sabedoria \o/).
O livro inicia-se contando uma aventura do nosso herói, que logo de cara se mete em encrencas (esse é o nosso Percy \o/).
O cabeça de alga chega até o "Acampamento Júpiter" e juntamente com ele, conhecemos esse novo local, bem como novos personagens. Gostei bastante do sistema romano, embora prefira o grego. Fiquei morrendo de saudade do Acampamento Meio-Sangue ;'(
Altas loucuras já começam a ocorrer e para ajudar, novas dúvidas surgem (o tio Rick é muito troll).
Somos apresentados aos outros dois protagonistas do livro, Hazel e Frank.
A Hazel e o Frank são semideuses incríveis, embora escondam segredos e tenham suas vidas envoltas em mistérios.
Percy passa um certo tempo vivendo no acampamento romano, mas logo é designado a ir para uma missão, juntamente com os dois novos amigos citados.
Juntos, eles enfrentam grandes perigos e criaturas horripilantes, mas também participam de momentos emocionantes, fortalecendo a amizade e alguns valores importantes.
As páginas ficam cada vez mais recheadas de cenas eletrizantes, não há muitos momentos de paz no livro. A todo momento nosso raciocínio é despertado, são tantas informações e tantas ações! Mas há também partes engraçadíssimas (o tio Rick ama ser engraçadinho haha), lindas *-* (leia-se "de amoor" haha) e mágicas!
Percebemos a evolução do trio (mais de Frank e Hazel, que no início sentiam-se inferiores) e nos encantamos com a atuação deles. 
O grande problema, diante de todos os deuses e semideuses, está em unir gregos e romanos.
Para quem não sabe, eles são eternos rivais!! Porém, para vencer a maldosa Gaia, é preciso uni-los. Será que isso vai ser possível?
A missão de Percy, Hazel e Frank não é nada fácil...! Ir para o Alasca, longe da proteção dos deuses, não me parece ser muito confortável. Ainda mais sabendo da existência de certos seres mitológicos que encontram-se naquelas bandas.
Ahh, preparem-se, personagens que estavam esquecidos dão as caras neste livro!! Eu tomei um susto quando os vi.
Sem contar, as outras faces de certos deuses/semideuses já conhecidos.
Nossa, mas sem dúvida, o que mais me deixou comovida em FdN é o fato de que o Percy esqueceu de tudo, menos da Annabeth, pois ela é o amor verdadeiro dele (suspiros haha) *-*
Eu ri, fiquei apreensiva, com raiva, suspirei, chorei...!! Como vocês podem perceber, esse livro é realmente MUITO BOM!
Gostei mais dele do que do primeiro ("O Herói Perdido").
Mas, o final...
Esse foi o melhor ._. , sem comentários.. eu estou que nem aquele meme : "FUUUUUUU".
PRECISO URGENTEMENTE ler "A Marca de Atena", continuação da saga, que infelizmente demorará para ser lançado no Brasil (sniff, semideuses choram).
Enquanto isso, vou me contentando com os posts gregos e romanos do Tumblr :/
Ah, falando nisso, o tio Rick disponibilizou o primeiro capítulo do livro 3!!
Vocês podem conferir (AQUI).
Eu já li, mas não resolveu nada..., aliás... só prestou para me deixar mais curiosa!!!!
O que está esperando, semideus?????? Levante-se dessa cadeira!!! Deuses!!! Você não pode perder mais uma aventura dos Heróis do Olimpo !
E... sim, eu estou viciada :D I'm a demigod U.U




8 comentários:

  1. ahhhh acabo com a graça da turma de tentar descobrir o por que da trama de hera, e todos semideuses ja sabem da rivalidade de romanos e gregos por causa de troia :P, além do mais que demora para terminar de ler hein :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você aparece aqui só para me esculachar né????? ¬¬'
      Kkkkkkkkkkkkkk que raiva U.U

      Excluir
    2. tbm depois de acabar com o suspense do livro e falar que romanos e gregos sao rivais como se fosse novidade fica tenso te ajuda neh :P

      Excluir
    3. O pessoal que leu O Herói Perdido sabe disso ¬¬'

      Excluir
    4. e quem é um semi deus tbm antes de ler os herois do olimpo :P

      Excluir
    5. 1º a guerra de Tróia foi entre os gregos e os TROIANOS!! Não romanos. u_ú
      2º roma veio depois da grécia e a cultura romana foi umfluenciada pela grega. Não havia rivalidade nenhuma entre elas, até porque enquanto Roma ganhava muito destaque, a Grécia não cresceu muito.

      Excluir
    6. Bem lembrado anônimo!
      Haha, puxo sardinha para Grécia, porque os romanos praticamente copiaram os gregos... Por outro lado, tiveram a oportunidade e inteligência de se desenvolverem bem mais e, posteriormente conquistaram novas terras. Se não fosse por eles, não falaríamos português não é mesmo? :)

      Excluir
  2. Eis o cabeça de alga, my readers ¬¬' kkkkkkkkk

    ResponderExcluir