Book* Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta

Hi, my lovely readers! Enrolei, enrolei para terminar a leitura de "Fazendo meu filme 3 - o roteiro inesperado de Fani", porque eu realmente não queria ficar sem lê-lo :(
Fazendo Meu Filme 3Mas, a curiosidade foi maior e assim, devorei o livro em poucas horas. Agora, me sinto extremamente ansiosa para ler o livro 4. A Paula é realmente uma escritora maravilhosa, conseguiu despertar em mim, a magia que senti ao ler a série de "O diário da princesa" da diva Meg Cabot.
- Confira a resenha do livro 1 (AQUI) e a do livro 2 (AQUI).

Sinopse - Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta
"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."
Fonte: Skoob

Nossa, esse com certeza é o livro mais intenso de toda a série. Desde o início, a Fani já tem de lidar com novos problemas, típicos dos dezoito anos. A nossa heroína e o Leo finalmente começam a namorar (posso ouvir os coros de 'aleluia' haha)! Mas, a vida não é só alegria. Durante o livro, vivenciamos intensas emoções com a personagem, que agora tem de lidar com a proximidade do tão temido vestibular! Eu já passei por isso e sei o quão tenso é. Sem contar certas questões que surgem pelo caminho, desde coisinhas bobas como o ciúme quase doentio do Leo (o que fez com que eu me irritasse com ele, em grande parte das páginas haha) até questões sobre a tão discutida (e temida) primeira vez. Pois é, a Fani e toda a turma estão mais velhos e por isso, novos desafios aparecem. 
Chorei, dei risada, me estressei... enfim, senti na pele todas as emoções que o livro traz.
Neste volume, acompanhamos a história mais profundamente ainda, pois podemos ver não apenas os e-mails da Fani, como também e-mails de outros personagens *-*
Além disso, conhecemos mais algumas histórias sobre a Gabi, a Ana Elisa e os outros amigos da Fani, histórias muito comoventes. 
A leitura é extremamente gostosa (assim como foi a dos outros livros da série), porém, este livro é bem mais eletrizante, pois é nele que os personagens passam por aqueles obstáculos que visam o crescimento, a maturidade. 
A cada página, um novo dilema, uma nova alegria..., força. Amei cada capítulo!
No meio do livro, acontece algo que pode mudar a vida da Fani para sempre.
A partir desse acontecimento, a história se desenrola até chegar ao fim... que foi extremamente emocionante e me fez chorar.
Infelizmente, não posso contar o que ocorre, mas posso assegurar que é surpreendentemente profundo e intenso. 
Aliás, em FMF 3 temos que lidar com problemas realmente fortes, e não bobos como o surgimento de uma espinha.
Preciso urgentemente ler FMF 4 porque a história acaba na melhor parte >.<
Logo o comprarei *-*

Obs: No livro, a Fani cria um blog sobre filmes de amorzinho *-* e qual não foi minha surpresa ao descobrir que o blog existe mesmo!?

“Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se errarmos uma fala, não tem como dizer 'Corta!' e gravar de novo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário