Feelings* Dê um tempo

Hi, my lovely readers! Me ausentei por alguns dias, pois fui fazer uma viagem a um grande evento católico ^^ Foi maravilhoso, voltei renovada (depois conto mais)! Acho que esse meu sentimento de renascimento é que me motivou a escrever esse post. Na verdade, tenho vários posts programados haha, mas estou um pouco cansada (cheguei ontem de madrugada). O que não quer dizer que o post não seja importante, pelo contrário! 
Muitas vezes nos encontramos em situações bem difíceis, nos sentimos no fundo do poço e parece que o sofrimento nunca mais irá cessar, tudo parece sem vida e nos sentimos perturbados e angustiados, o que fazer? Há o que fazer?
Depois de passar por vários momentos assim, aprendi que minha sister Pam tem toda a razão: às vezes, tudo o que precisamos é de um tempo.
Sim! É preciso tirar um tempo só para você, um tempo em que você deve se desligar do mundo lá fora, pode ser por um dia ou dois, você merece isso. 
É necessário que nesse tempo, não pensemos em nossas aflições, frustrações, anseios, passado, futuro etc. Nesse período, temos que pensar somente naquele momento, aproveitar cada pequena alegria de estar consigo mesmo e com Deus. 
Você pode passar esse tempo fazendo o que gosta, é como se fosse umas férias :)
Tire um dia para ficar longe da internet, leia um livro que gosta, assista filmes, curta a família, vá pescar, caminhar, dançar, fique sem fazer nada, escreva, durma, ouça música... enfim, faça o que você mais gosta de fazer! Esse é um tempo em que você passará somente consigo mesmo, sem exigências do mundo. 
Tire um dia para conhecer-se melhor, descobrir quais são seus reais sonhos, suas reais convicções, valores, atitudes...
Você verá como as coisas melhorarão, pode apostar!
Não tenha pressa, permita-se dar um tempo! Um tempo às preocupações e tormentos da vida. Às vezes, é necessário dar uma parada na estrada para ponderar e descobrir qual o melhor caminho para seguir. 
Tire a carroça das costas só por um momento...
Quando você voltar, pode apostar que as coisas estarão diferentes. Sabe por quê? Porque você estará mudado. 
Você se transforma, o mundo se transforma... simples assim. Mas, é bem lógico. O mundo é visto através de seus olhos, sendo assim, se seus olhos se modificam... o mundo consequentemente será modificado! 
Eu escolhi dar um tempo, resolvi passar esse período ao lado de Deus, graças ao Acampamento PHN, em que jovens (não apenas, mas a maioria é) católicos se reúnem para  passar uma semana ao lado do Senhor. Infelizmente, só pude ficar por dois dias. Mas, foi o suficiente para voltar renovada.
Nesse tempo, não entrei na internet, não assisti TV, não usei o telefone, não li livros etc. Passei-os longe de casa, mas junto de grandes amigos e fazendo algo realmente maravilhoso. Conversando com Deus, agradecendo-o, cantando e dançando para Ele, conhecendo-o melhor. Nenhuma angústia veio, nenhum problema me chateou, nenhum pensamento negativo me veio à cabeça, nenhuma ansiedade, nenhum desespero. Eu fiquei em paz e muitíssimo feliz! Nesse tempo que passei lá, Deus fez uma reforma no meu coração. Era preciso que eu saísse um pouco de casa, para que Deus pudesse realizar a obra. Estou de volta e posso afirmar que meu coração foi reedificado e ficou uma belezura! 
Voltei e vejo que o mundo se transformou, eu me transformei. É bem visível a mudança, eu me surpreendo um pouco, pois não pensava que algo tão grandioso pudesse mesmo acontecer. Dei um tempo e valeu a pena! Voltei e encontrei as estradas consertadas. Parece que todas as dores passadas fazem parte de uma outra vida, é estranho haha, mas é maravilhoso. Parece que eu renasci, as coisas estão mais claras na minha mente e no meu coração. A Pam estava coberta de razão, nada como tirar um tempo!! Eu devia ter feito isso há séculos!
Você não precisa fazer como eu, ir a um evento católico para ser renovado, se não puder. 
Dá para tirar um tempo em qualquer lugar, pode ser até mesmo aí na sua casa. 
Você saberá o que fazer (e o que não fazer) ;)  Basta se permitir.
Solte as mãos da rédea por alguns momentos, é hora de descansar um pouco, se não, não vai dar para seguir :)
É como diz aquela música (que eu amo demais) que toca na cena de "De repente 30", em que a Jenna está indo para a casa dos pais, em busca do refúgio com a família:

Slow down, you crazy child.
Take the phone off the hook and disappear for a while.
It's all right you can afford to lose a day or two.
When will you realize? Vienna waits for you. 

Devagar, sua criança louca
Tire o telefone do gancho e desapareça por um tempo
Tudo bem, você pode permitir-se perder um dia ou dois
Quando você vai perceber? Viena espera por você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário