Bienal do Livro de SP

Hi, my lovely friends! Hoje foi um dia realmente fantástico!
Fui à Bienal do Livro de São Paulo! É a 2ª vez que vou, da última fui com a escola e passei o dia com a Pam, pena que não deu para ela ir dessa vez :(
Sai de Sumaré com o Noguti-Kunf às 7 da manhã, chegamos em SP e logo fomos pegar o bus para ir até o pavilhão do Anhembi. Chegamos lá e nos deparamos com uma fila enorme! Compramos nossos ingressos e esperamos, até que não demorou muito *-*
Afinal de contas, "abrimos" a Bienal. O lugar estava relativamente vazio, então deu para transitar bem, minha primeira compra foi o Guia Oficial dos Rebeldes (para minha irmã, okay? Haha) que custava R$ 44,90 e hoje estava saindo por R$ 10,00!! Ela queria esse livro há séculos, eu como uma irmã boazinha, resolvi presenteá-la. 
Depois fomos visitando vários stands, havia muitas promoções, mas a grande parte dos livros "famosos" estava na mesma faixa de preço das livrarias.
Consegui encontrar o livro que tenho de ler para a facul (Retrato de uma Senhora - de Henry James), comprei o novo livro da linda Paula Pimenta "Apaixonada por Palavras" (veio autografado *-*)! Estava com desconto e ainda por cima, ganhei um bottom de FMF 4! Queria levar "Minha vida fora de série", mas meu bolso não permitiu haha.
Encontramos livros muitíssimos baratos! O onii-chan comprou um guia ilustrado do filme "O Código Da Vinci" por R$ 2,00! Achei "A História de Despereaux" (o livro que originou o filme "O Corajoso Ratinho Despereaux") por apenas R$ 5,00!
Logo depois, encontramos a Anne-Chan e nos divertimos de montão! Almoçamos Yakissoba (oishi ^^), andamos e andamos. Vimos muitos livros *-----------*
A Ana comprou aquele livro grandão ilustrado e maravilhoso de "As Crônicas de Nárnia" por apenas R$ 40,00!
Vi o Ziraldo e o Fernando Haddad! Tirei foto com o Gandalf!
Ah, não dá para descrever a minha alegria ao ver aquela suntuosidade de livros! Só não fiquei mais feliz, porque infelizmente não pude comprar todos >.<
Aos poucos, a Bienal começou a LOTAR, ficava difícil até mesmo caminhar pelos corredores... no entanto, visitamos muitos outros locais. Valeu a pena!
Partimos da Bienal, para a Liberdade (um bairro japonês (coreanos e chineses também circulam por lá)), porque somos os três loucos pela cultura japonesa.
Lá, tivemos a sorte de encontrar os meus tios lindos lá. Eles nos levaram para comer sobremesa em um Café Japonês. Comi uma gelatina deliciosa!!! Conversamos e rimos bastante, foi incrível!
Depois rumamos para o Marukai (um mini-mercado japa), onde ganhamos e compramos alguns doces, além do néctar dos deuses: Mupy *-*
Cansamos, sorrimos, gastamos, conversamos, nos divertimos, comemos coisas boas, aumentamos nosso acervo literário e principalmente, conseguimos lembranças maravilhosas que serão eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário