Book* Fazendo meu filme 4 - Paula Pimenta

Hi, my lovely friends! Finalmente infelizmente  terminei de ler "Fazendo meu Filme 4" e...   tudo o que posso dizer é: Uau.
Fazendo meu filme 4Eu enrolei bastante a leitura, porque não queria me despedir da série. Mas, tudo tem um fim :'(

Sinopse
“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.
Fonte: Skoob

FMF 4 começa 5 anos depois do ponto onde paramos em FMF 3, ou seja, muita coisa mudou!! Esse livro é um pouco diferente em relação aos outros da série, por conta de duas coisas: passado e presente são (muito bem) intercalados e o livro apresenta 3 partes (uma contada pela Fani, uma contada pelo Leo e outra contada pelos dois *-*). Eu realmente gostei da forma de narrativa da (diva!) Paula, nós conhecemos o que aconteceu durante esses cinco anos, de forma bem natural, através das lembranças dos próprios personagens. Nós vamos mergulhando na memória deles e parece até que revivemos aquilo tudo. 
Nesse tempo, a Fani cresceu. Essa é a opinião que vi em todas as resenhas de FMF 4 que li, agora posso afirmar que concordo com isso! A nossa heroína se transformou em uma mulher forte e independente, sem perder a alegria, a doçura, o sonho, o amor e a sensibilidade de menina. 
Sabemos que FMF 3 terminou de uma forma bem trágica, com toda aquela tristeza da separação de um grande amor. Só quem já passou por isso, pode entender o estado em que a Fani ficou. Eu me identifiquei muito com ela...
Só que, ao invés de ficar sentada se matando de chorar por conta da tragédia, a garota resolveu ir atrás de seus sonhos, partiu para outro país sozinha disposta a se reconstruir. 
Isso é o que mais quero fazer, invejei a Fani... gostaria de ter essa oportunidade de passar uns tempos no exterior para ver se iria conseguir me reedificar e crescer, como ela fez.
A protagonista batalhou e conseguiu realizar grandes conquistas, conseguiu se restaurar e  voltou a sorrir. Mais do que isso, a Fani conseguiu ser a Fani :)
Não deve ter sido nada fácil, passar por essa experiência toda, mas a recompensa foi grande. Gostei muito de conhecer os passos que minha amiga deu, na Los Angeles do cinema.
Mas, também amei saber como foi a vida do Leo durante esse período. Achei que não fosse apreciar a narrativa dele, mas acabei amando!
Foi bom conhecer "o outro lado da história" e ver como a vida deles se entrelaçava.
Os novos personagens são extremamente cativantes, amei o Alejandro! Odiei a Meredith :P
Chorei, ri, me comovi, senti raiva, fiquei curiosa, torci e aprendi demais com esse livro!
São 607 páginas de pura emoção! A história da Fani e do Leo (aliás, da turma inteira) ficará para sempre em meu coração e na minha memória.
Algumas pessoas poderiam dizer que o livro, assim como os "filmes de amorzinho" são cheios de ilusões e mentiras que jamais aconteceriam na vida real, mas eu discordo. Pode até ser que em alguns casos, isso seja pertinente, porque a magia da escrita é justamente a de realizar sonhos (im)possíveis. Mas, creio que em nossas vidas, se um amor é verdadeiro ... pode acontecer a tragédia que for, um dia ele vence. Além do mais, em FMF 4, nem tudo são flores, acontecem muitas coisas realmente ruins e super verdadeiras (se compararmos com a vida)! Sempre aparece alguém (ou algo) para estragar nossa felicidade, tudo está indo bem... até que...
Daí sobra você e sua tristeza, sua frustração pelos sonhos destruídos.
Sobra você, recolhendo os cacos do que restou... tendo que reconstruir todo um edifício. 
Aquilo que era seu porto seguro simplesmente vai embora, desmorona.
Não há o que fazer, não há como voltar no passado... só há o presente amargo e um futuro incerto.
Sei bem como é isso, essa não é apenas uma resenha, mas o relato de uma experiência, um  desabafo.
Eu estou sendo a Fani...
Quero fazer como ela fez, apesar de tudo, a nossa amiga aproveitou bem as alegrias da vida, olhou mais para si mesma e investiu no seu próprio ser. Cuidou do seu jardim, escreveu o roteiro de sua vida (em todos os sentidos haha).
Uma coisa muito importante que a Paula nos faz lembrar, os amigos.
Os amigos são fundamentais para a vida! Parece uma coisa banal, mas muitas vezes esquecemos disso! Amigo é aquele que fica, quando todo mundo foi embora. É aquele que te atura, mesmo você sendo tão chato!
Já amava a Gabi, em FMF 4 passei a amar mais ainda! O mesmo vale para a Ana Elisa! Só da Tracy e do Cristian que não gosto muito haha.
Tenho a CERTEZA de que a Fani jamais conseguira ter feito tudo o que fez sem o amparo dos amigos!
No final das contas, a vida é um filme... você está escrevendo o roteiro dele, neste exato momento! Nem tudo é o que parece ser, as coisas podem parecer perdidas, mas quando você menos esperar o que é verdadeiro volta.
A vida tem um jeito maluco de provar que estávamos errados. 
Pode passar o tempo que for, mas um amor de verdade , a gente não esquece. E se não esquece, creio eu, que é por conta de algum motivo. A história ainda não acabou.
Mas, no caso de FMF, o amor é recíproco. Só um amor assim tem um final feliz. Gostar de quem não gosta de você é pura perda de tempo.
Se você tentou, contou e a pessoa disse: não, eu realmente não sinto o mesmo. É hora de desencanar! Sério, siga sua vida! Não fique se iludindo. Vá viver, se o amor tiver que acontecer, essa pessoa é que virá atrás de você. Daí, se você tiver esquecido..., o seu amor não era verdadeiro, outra pessoa vai aparecer ;)
É difícil a gente entender coisas assim, mas é assim que acontece.
Não adianta negar a si mesmo, no fundo você sabe de tudo.
A Fani e o Leo tentaram se enganar... mas... 
Ah não posso contar! Gente, o post já está enorme!! Pois bem, nesse último e maravilhoso livro de FMF, muitas coisas acontecem!!! Se fosse um filme, ganharia Oscar!
Será que a Fani realmente terá um final feliz?
Só de você ter começado a ler essa série, já deve saber a resposta para a pergunta, não é?
Sabe, porque você é uma Fani *-* ou um Leo.
O mundo é recheado de filmes com Fanis e Leos, os roteiros muitas vezes são surpreendentes e fogem do nosso controle, mas no final tudo se ajeita. 
A vida pode estar completamente no caos, Deus dá um jeito de te guiar.
Amei as partes em que a Paula se refere a ela mesma!! Há muitas citações dos filmes de HP *----------*! Música, filme, romance, aventura, ideias, passeios, problemas, soluções, vida...: Fazendo meu Filme 4 \o/
Vou sentir saudade! Mas, logo comprarei "Minha vida fora de série" *-*

"Todo final feliz deve ser a recompensa de um longo caminho, para que seja merecido. Os expectadores têm que torcer pelos protagonistas, sofrer e vibrar junto com eles.” 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário