Movie* Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Hi, my friends! Hoje é domingo, pede cachimbo (sim, não é "pé de cachimbo") haha. Ou   seja, é um dia preguiçoso!
Estou aqui, jogada no sofá.... e vim falar sobre um filme que vi recentemente! Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln - Vampire Hunter)!

Ficha e Sinopse

Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper, Anthony Mackie, Rufus Sewell, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Joseph Mawle, Robin McLeavy.
Direção: Timur Bekmambetov
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 105 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 70 milhões
Estreia: 7 de Setembro de 2012


Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead. 
 Fonte: Adoro cinema  e CinePop

Todos já ouviram falar no famoso Abraham Lincoln, ele liderou os USA de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão. Ele morreu jovem (aos 56 anos), justamente por ter expurgado a escravidão.
Neste filme, haha... Lincoln é um caçador de vampiros! Imaginem que loucura! A produção cinematográfica é baseada, no livro homônimo de Seth Grahame-Smith, autor que também escreveu "Orgulho & Preconceito e Zumbis" *-* ! Ele mistura "coisas clássicas" com "coisas sobrenaturais". Quero muito ler essa versão de Pride and Prejudice!
O filme começa com um Lincoln criança, com apenas 9 anos de idade...que você sua mãe morrendo, por conta do ataque de um vampiro maldoso. Obstinado a vingar a morte da Sra. Lincoln, após crescer... Abraham decide caçar o infeliz que atacara sua mãe.
Daí... surge o misterioso Henry Sturges, que acaba contando para Lincoln acerca dos vampiros e, também o orienta. Abe passa por um treinamento e decide abrir mão de amigos e vida social, para poder se dedicar ao extermínio dessas criaturas.
No entanto, o moço divide seu tempo estudando Direito, trabalhando de balconista e matando vampiros.
Em meio a toda essa loucura, ele conhece a jovem Mary, por quem logo se apaixona.
Como nada é fácil para um vampire hunter...
Abe logo se vê perseguido pelo todo poderoso vampiro malvadão Adam.
As coisas começam a esquentar! Unindo história e vampirismo rs, o filme relaciona os acontecimentos da Guerra Civil e da questão escravocata com a ação vampiresca.
Há muitas cenas eletrizantes!! É um filme interessante, mas não achei tão envolvente.
Creio que se fosse, a versão da Lizzie Bennet caçando zumbis... seria bem mais legal!
De qualquer forma, vale a pena ver! Só não vão se assustar... haha.

P.S: A parte, em que ele tem que destruir uma árvore, é a minha preferida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário