Anime* Gosick

Good morning, everyone! Hoje vim dar mais uma dica de anime! 
Terminei de assisti-lo no mês passado, foi indicação do Noguti-kun (onii-chan \o), assistíamos todos os dias na van, enquanto voltávamos da Unicamp para a casa. Haha, se ele não tivesse feito o esforço de levar o notebook para vermos, eu não teria conseguido, pois acabo deixando a diversão para segundo plano sempre --'. 
Choramos demais no último episódio (;_;) foi lindo (o episódio, não nós chorando hahaa).
Well, vamos à história:

GOSICK (ゴシック Goshikku) é uma série de light novel japonesa escrita por Kazuki Sakuraba e ilustrada por Hinata Takeda.A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação fictícia européia francófona, denominada Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são um assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver. A série em resumo se concentra em Kazuya e Victorique se envolvendo em diferentes casos de mistério e sua luta para resolvê-los, ao mesmo tempo, formando ligações importantes com várias pessoas.   Fonte: Wikipedia

Em todos os episódios, há um mistério para resolver, mas não é tudo solto (como em Scooby-Doo - saudades s2), todas as história são entrelaçadas e culminam no final. É um anime emocionante, cativante, engraçado e extremamente inteligente! 
O Kujo é um amor de pessoa, por outro lado, a Victorique é "marrenta" (uma pessoa bem difícil - leia-se Pamela). Ele sofre na mão dela haha, mas é corajoso e forte!  No começo tudo é bem estranho, mas aos poucos vamos descobrindo coisas. Eu (com o meu dom detetivesco) logo descobri quem era o culpado do primeiro mistério U.U, ordenei o caos junto com a Vic haha. Chorei demais, ri, fiquei intrigada, com raiva... e sobretudo, encantada com esse anime. Super recomendo, vale muito a pena!!
O amor, como sempre, é o que há de melhor. Não é um amor do tipo clichê, é bem diferente... mas, só assistindo para saber ;)
Não se trata de uma história de amor como a de Kimi ni Todoke, o que vem em primeiro lugar é o desenvolvimento das personagens, como pessoas ^^
Incrível!!





Download dos episódios (AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário