Music* Taylor Swift conta a minha história

Hi, my lovely readers! Há tempos que eu queria fazer esse post! É incrível, mas parece 
que a Tay sabe tudo sobre a minha vida! Se eu fizesse meu filme (como a Fani de FMF haha), com certeza a trilha sonora inteira seria feita por ela. o.O eu já vivi muitas das histórias descritas nas canções da nossa diva, por isso vou  mostrar para vocês ;)


671334010_large

1- Eu tive um Drew, pois é... 

Drew looks at me
I fake a smile so he won't see ♪



Sim, ele era essa "perfeição" toda aos meus olhos! Não conseguia ver ninguém quando estava perto dele e tinha que ouvi-lo falando sobre a garota que havia encontrado haha. 
Ele era a canção do carro que eu sempre cantava, era o motivo das lágrimas nos meus livros (na época, eu não tinha violão U.U)... ele me deixava sem respiração, era o tipo impecável que eu gostaria de ser, era o desejo que eu fazia às estrelas. Eu não contei o que sentia e tive que ouvir ele dizer que finalmente tinha achado a garota certa. E sim, vivenciei a cena do corredor! Pensei que ele vinha me dar oi, mas na verdade ele foi de encontro com a tal garota. Exatamente como na música/clipe da Tay O.o

2- O Drew era um pouco Júnior e eu era sou a nerd...

But she wears high heels
I wear sneakers
She's cheer captain
I'm on the bleachers
Dreaming about the day
When you wake up and find
That what you're looking for
Has been here the whole time

If you could see that I'm the one
Who understands you
Been here all along so why can't you
See, you belong with me ♪




Eu sempre fui nerd como a Tay de "You Belong With Me" e o Drew de que falei acima, era como o Júnior - popular, jogava no time da escola e era legal (embora tivesse um péssimo gosto). 
Sim, ele tinha uma namorada popular e chata, que sempre brigava com ele. Pois é, eu era a amiga que sempre o escutava, que sempre estava lá ao lado dele, mesmo sendo desprezada de vez em quando, em detrimento à namorada superficial. Eu o conhecia de verdade, ele tinha um sorriso que iluminava a cidade, mas era uma anta como o Drew... preferiu ficar com a garota do salto alto. Sim, depois que eu emagreci e dei uma melhorada, ele veio até mim, largou da namorada...


3- Ele era um Superman

Tall, dark and beautiful
He's complicated, he's irrational
But I hope someday you'll take me away and save the day, yeah
Something in his deep brown eyes has me sayin'
He's not all bad like his reputation
And I can't hear one single word they say
And you'll leave, got places to be and I'll be OK
I always forget to tell you I love you, I loved you from the very first day 


Alto, moreno, lindo... salvava o mundo, com seu coração bom. Mas, sua reputação não era muito boa, ele era um womanizer. Porém, eu não me importava, havia algo naqueles olhos castanhos que me diziam que ele não era tão ruim assim. Eu ficava lá... esperando o Superman voltar e torcendo para que ele não encontrasse um novo amor...

4- Foi um dia de conto de fadas...

But can you feel this magic in the air?
It must have been the way you kissed me
Fell in love when I saw you standing there
It must have been the way
Today was a fairytale 



Oh, foi lindo! Nunca pensei que algum dia aquilo iria acontecer! Ele estava comigo, me beijou, eu pude ouvir fogos de artifício, foi mágico, fiquei zonza... 

5- Até que do nada, ele se cansa de mim e me substitui por outra

So heres to everything
Coming down to nothing
Heres to silence
That cuts me to the core
Where is this going?
Thought I knew for a minute but I don't anymore ♪



Tudo estava indo tão bem... Mas, em um minuto eu não sabia mais o que estava acontecendo. Ele mudara o comportamento, eu sabia que havia alguma coisa errada. Queria que ele voltasse...

6- Descobri que na verdade, eu nunca tive chance...

That I'm not a princess
This ain't a fairytale
I'm not the one you'll sweep off her feet
Lead her up the stairwell
This ain't Hollywood
This is a small town
I was a dreamer
Before you went and let me down
Now it's too late for you
And your white horse
To come around ♪


Daí eu descobri que nunca tinha sido a princesa do conto de fadas (isso nem existe, aliás haha - aprendi da pior forma), ele não era aquilo que eu pensava. Vinha até mim com a carinha de anjo, só quando precisava. Depois que se cansava, ia embora. Eu acreditei, fui ingênua. Deixei de ser a sonhadora que eu era. Mas, sabia que um dia eu ia ser feliz novamente.

7- E eu fiquei me perguntando... como é que ele pode quebrar um coração que antes era perfeitamente bom...


Why would you wanna break a perfectly good heart?
Maybe I should've seen the signs, should've read the writing on the wall.
And realized by the distance in your eyes that I would be the one to fall
No matter what you say, I still can't believe
That you would walk away ♪



Sim, eu devia ter visto os sinais! Deveria ter percebido que ele nunca gostara de mim de verdade. Mas, simplesmente não podia acreditar que ele tinha se mandado...daquele jeito. 

8- Fiquei com raiva e quis queimar tudo...


And if you come around sayin' sorry to me
My daddy's gonna show you
How sorry you'll be  ♪


Ok, haha... eu não quis botar fogo em tudo e nem quis cometer uma vingança. Mas não vou negar que fiquei com raiva. Disse que o odiava umas 500 vezes e quis apagar tudo o que contivesse algo dele. Se antes ele era perfeito, agora ele era um grosseirão, mentiroso e destruidor de corações.

9- Depois a raiva passou, não tinha porquê... nunca fui de guardar mágoas. A nossa história virou uma tragédia...


So many things that you wish I knew
But the story of us might be ending soon

Now I'm standing alone in a crowded room
And we're not speaking
And I'm dying to know is it killing you like its killing me?
I don't know what to say since the twist of fate when it all broke down
The story of us looks a lot like a tragedy now
Now, now
And we're not speaking
And I'm dying to know is it killing you like its killing me?
I don't know what to say since the twist of fate cause we're goin' down
And the story of us looks a lot like a tragedy now
The end ♪



Todos achavam que aquela história poderia ter um final feliz, mas no fim acabou se tornando uma tragédia. Passei pela situação de estar no mesmo lugar que ele e ficar me retorcendo, sem saber o que fazer. Nós não nos falávamos e era muito desagradável. Tinha tanta coisa guardada dentro de mim, estava disposta a desistir da guerra. Mas, no fim percebi que não tínhamos mais nada, nunca iríamos dar certo, a pessoa por quem eu tinha me apaixonado... tinha ficado no passado. Não era outro capítulo, era o fim.


10- Conheci outra pessoa que parecia ser perfeita... fiquei encantada em conhecê-lo.


Your eyes whispered "Have we met?"
Across the room your silhouette starts to make it's way to me,
The playful conversation starts,
Counter all your quick remarks like passing notes in secrecy,
And it was enchanting to meet you.
All I can say is I was enchanted to meet you ♪


Eu estava mal, fingindo sorrisos naquele mesmo lugar cansado e solitário, diante de olhares vazios. Até que eu o conheci e pensei: oh, será que é ele?
Parecia tão perfeito também, ele me fez sorrir de novo, me perguntei se já o conhecia de algum lugar.. ele era familiar, de outras vidas talvez? Ele também parecia encantado em me conhecer. Em casa, eu ri e corei... desejando que ele não tivesse ninguém.
11- Vi faíscas voando

Drop everything now
Meet me in the pouring rain
Kiss me on the sidewalk
Take away the pain

'Cause I see, sparks fly whenever you smile
Get me with those green eyes, baby
As the lights go down
Give me something that'll haunt me when you're not around 


Sim, ficamos juntos por um tempo e eu comecei a ver faíscas voando...Ele era o tipo despreocupado que deveria me fazer sair correndo. Minha mente se esquecia de me lembrar que ele era uma má ideia. Pois é, ele dizia que achava que eu era bem melhor do que pensava que eu seria. Eu quis que ele largasse tudo e me beijasse na chuva...

12- Mas ainda amava o bendito Drew/Júnior... e sentia saudades...


He is sensible and so incredible
And all my single friends are jealous
He says everything I need to hear and it's like
I couldn't ask for anything better
He opens up my door
and I get into his car
And he says you look beautiful tonight
And I feel perfectly fine

But I miss screaming and fighting
and kissing in the rain
And it's 2 am and I'm cursing your name
You're so in love that you acted insane
And that's the way I loved you ♪


Oh, ele era tão perfeito para mim. Mas, eu sentia falta daquele que havia me tirado do sério, e sim... gritava o nome dele às 2 da manhã, chorando e pensando no jeito que o amei. Sentia falta do friozinho na barriga como uma montanha russa que só ele me fazia sentir. O jeito intoxicante que ele era...Mas, estava com um novo amor e...

13- Pensei que íamos dar certo, apesar das dificuldades do mundo...


Don't you worry your pretty little mind,
People throw rocks at things that shine,
And life makes love look hard.
The stakes are high,
The water is rough,
But this love is ours ♪



Eu passei a gostar dele, de verdade. Nossas rotinas, as pessoas falando que talvez não pudesse dar certo, nossos corações desiludidos por achar que o amor era difícil.. a meu ver, não nos faria parar de tentar. Achei que estivéssemos cultivando um amor nosso, só nosso. Mas...

14- Haha, tudo desabou... again ¬¬' tomei uma punhalada


I'm sick and tired of your attitude
I'm feeling like I don't know you
You tell me that you love me then cut me down
And I need you like a heartbeat
But you know you got a mean streak
Makes me run For cover when you're around
And here's to you and your temper
Yes, I remember what you said last night
And I know that you see what you're doing to me
Tell me why ♪


De repente, ele se cansa também e diz que estava pensando em outra garota, me vem com uma conversa parecida com a do Drew. Eu vou atrás mesmo assim e ele abre mão de mim, me dá uma punhalada. Acho que ele pensava que eu era à prova de balas. Dizia que gostava de mim e, no momento seguinte me derrubava. Mas, ele sabia que tinha uma tendência à maldade. Ele me disse coisas horríveis numa noite e sabia o que estava fazendo pra mim. Mas, eu precisava dele, como necessitava de um batimento cardíaco. Sim, ele poderia escrever um livro sobre como arruinar o dia perfeito de alguém. Temperamento difícil que me deixou confusa e frustrada. Ele dizia que me queria, mas me empurrava para longe. Pior, fazia com que eu me sentisse pequena (ok, em questão de altura eu sou mesmo haha). Só fiquei querendo saber o porque de tudo isso.

15 - Descobri que ele era um malvado, ao invés de ficar para baixo... me reergui e sei que não sou nada do que ele disse, um dia serei grande!

I bet you got pushed around,
Somebody made you cold,
But the cycle ends right now,
You can't lead me down that road,
You don't know, what you don't know

Someday, I'll be, living in a big 'o city,
And all you're ever gonna be is mean 


As palavras dele eram lançadas em mim, como facas e espadas... Me fez sentir como se eu não fosse ninguém. Ele podia me derrubar com um único sopro, mas nunca soube o que não conhecia de verdade. Me dei conta de que ele era uma pessoa cruel e pensamentos cruéis não poderiam ser levados em conta. Sei que um dia eu vou viver em uma grande e velha cidade (Londres *O*) e tudo o que ele sempre será is mean, and mean... Ele, com suas várias faces, mentiras e humilhações, veio apontar meus defeitos. Fiquei cabisbaixa e tudo o que eu mais queria era me sentir bem novamente. Mas, eu sabia que alguém já havia feito aquilo com ele, só que não deixaria que o ciclo continuasse em mim. Não deixaria que ele fizesse o mesmo comigo! Aquela parte: 


And I can see you years from now in a bar,
Talking over a football game,
With that same big loud opinion but,
Nobody's listening,
Washed up and ranting about the same old bitter things,
Drunk and grumbling on about how I can't sing ♪

É o que realmente vejo se ele não mudar, mas espero de coração que ele mude e seja feliz.

16- Espero que o Drew/Júnior um dia volte a Dezembro


But this is me swallowing my pride,
Standing in front of you saying
I'm sorry for that night
And I go back to December,
It turns out freedom ain't nothing but missin' you
Wishing I'd realized what I had when you were mine
I go back to December, turn around
And make it all right
I go back to December, turn around
And change my own mind
I go back to December all the time ♪


Houve um tempo em que eu disse: "Gostaria que ele percebesse que eu fui a única que o amei de verdade, que se arrependesse de ter deixado que as flores que eu dei murchassem. Queria que enxergasse que a liberdade que ele tanto queria agora se resume a saudade de mim. Pois eu dei todo o meu amor a ele e tudo que ele me deu foi um "Adeus". Gostaria que ele sentisse minha falta e voltasse a Dezembro (sim, foi em Dezembro O.o)....". Mas hoje, prefiro que ele seja feliz com a namorada :D

17- Mas, de uma coisa eu sei... NUNCA voltaremos a ficar juntos :)


Ooohhhhhh oohhhh, oooohhhh, ooohh,
I used to think that we were forever, ever
And I used to say "never say never"
So he calls me up and he's like
'I still love you'
And I'm like... I mean...
'This is exhausting' you know, like
We are never getting back together
Like ever ♪



Isso vale para os dois indivíduos mencionados. O bom de viver essas tragédias foi que eu deixei de ser tão boba quanto era. Mereço muito mais que isso. Não quero ninguém de volta, nem de graça... muito obrigada. Foi bom enquanto durou, não guardo mágoas e quero que todos nós sejamos muito felizes.

18- Depois de todas essas desventuras, digo "Long Live" a todas as paredes que eu derrubei!


Singing
Long live all the mountains we moved
I had the time of my life
Fighting dragons with you! ♪


Acho que a vida é isso, é enfrentar dragões todos os dias, vencer pesadelos..
E muitas vezes, estes são criados por nós mesmos. Todas essas montanhas e obstáculos que nós - e a vida- criam... são bons para nosso crescimento! Depois de enfrentar os dragões e mover as montanhas, me sinto mais forte, troquei o boné pela coroa. Enfrentei tudo isso junto com meus amigos, nós somos reis e rainhas e estamos, agora, de frente a uma nova era, na onda de uma canção...



19- Sonho em achar alguém "meu", de fato...

Raised myself for the goodbye
Cause that's all I ever know
And you took me by surprise
You said I'll never leave you alone

You said I remember how we felt sitting by the water
And every time I look at you is like the first time
I fell in love with a careless man's careful daughter 
She is the best thing that's ever been mine ♪


"Mine" é meu clipe favorito porque fala de alguém que encontrou um amor de verdade. Não, não é um conto de fadas. São duas pessoas diferentes e com defeitos que vencem as barreiras da vida porque se amam. Eles tem contas para pagar, brigam, ela quer ir embora porque não acha que o amor vale a pena, já que sempre acaba..., pois tudo que ela conhece é o Adeus, com seus pais foi assim! No entanto, ele diz que ela é a melhor coisa que já foi dele e isso muda tudo. Eu e a Taylor percebemos a duras penas que perfeição não existe. Mas, amor... esse existe ainda, acho e espero que sim. Haha.

20-  Mas, sei que Deus está cuidando de mim, através de anjos disfarçados...


Just close your eyes
The sun is going down
You'll be alright
No one can hurt you now
Come morning light
You and I'll be safe and sound ♪


Sim, eu sei que vai ficar tudo bem! Vamos ficar sãos e salvos, iremos sobreviver. Pois temos uns aos outros. Sobretudo, o sol sempre vem ;)


É isso aí pessoal, viram só como a Tay anda espiando minha vida? Haha.
Por isso que eu a amo <3>
As músicas da Tay me ajudaram a passar por tudo, porque graças a elas, eu sabia que alguém sabia como eu me sentia e também havia passado por isso! Além do mais, mesmo tendo vivido essas coisas, a nossa diva brilha cada vez mais, com muita força e lindeza! Ficar lamentando? Que nada...!
Estou ansiosa para o lançamento do CD "Red", espero que tenha músicas com histórias felizes haha = momentos felizes na minha vida. Porque depois de tudo isso, merecemos não é?







2 comentários:

  1. Oi Thay!Há tempos que eu queria comentar no seu blog só pra dizer o quão adorável ele é!A primeira vez que o vi (ou será li?!hehe) foi quando achei a resenha de A Princesinha,que por sinal eu também amo de paixão!Desde aquele dia não paro de ler o seu blog...eu nunca pensei que existisse pessoas que gostassem das mesmas coisas que eu (também sou uma potterhead e uma swiftie *-*) e muito menos que pensassem como eu (alem da minha best friend!) até ler o seu blog.Aliás você meio que me inspirou a criar o meu próprio...não escrevo tão quanto você,mas gostaria que desse uma olhadinha (se não for incomodo,é claro!)...o link é esse aqui http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com.br/.Espero que goste,assim como eu gosto do seu.Xoxo *----*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Valéria, que lindo! Não sabe o quanto o seu comentário me deixou feliz! Eu também pensava que não existiam pessoas com as mesmas paixões que eu *-* Fiquei mais contente ainda ao saber que você está escrevendo também! Com certeza irei ler o seu blog ;) Muuito obrigada mesmo <3


    XoXo ;*

    ResponderExcluir