Music* Análise de Pássaro de Fogo

Hi, my friends! Como estão?? Nossa, hoje foi meu último dia de trabalho, agora estou de férias de tudo!
Em breve, viajarei para São Paulo! Mal posso esperar para rever meus tios e primos. Isto é, se o mundo não explodir amanhã haha. 
Há séculos que eu tinha vontade de fazer a análise da letra de alguma música, pois bem, esse dia chegou! Às vezes ouvimos uma música e nem prestamos atenção na letra desta, e quando resolvemos prestar... a letra parece tão sem nexo!
Escolhi para a primeira análise, a música da diva Paula Fernandes: "Pássaro de Fogo". Eu amo essa canção, bem como várias outras músicas da Paula... mas vamos convir que a letra é nonsense haha.
Vamos ver?

Pássaro de Fogo 

Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer

Até aí tudo bem...

Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido

Pássaro de fogo, provavelmente deve ser uma fênix. O pássaro, além de ser cantor, é viciado em jogo e quer ganhar de todo jeito. Vejam só, não bastasse isso ele também tem sérias tendências à insanidade. Haha, o maluco ainda quer um amor que é bandido!!!!!!

Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
Tô afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo

Esse amor aí me parece uma grande furada (e qual não é, né? Haha). É um amor bandido e cheio de segredos. Me lembrei do burro do Shrek agora, o pássaro quer tirar o sossego da pessoa (e já falou que canta ao ouvido desta)! Uhn... eles são amigos, já é alguma coisa (ou não haha). Pássaro, só para te dar uma dica.... sai dessa, isso aí e chave de cadeia. Amor bandido, segredos, ameaça à sua independência. Vixe. E se quiser conquista-lo, não vai ser tirando o sossego que vai conseguir né?

Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...
Meu filho, decida-se! Paixão é uma coisa e Amor é outra. O que raios você quer?
Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo,minha eterna paixão...
Agora é que a coisa começa a ficar feia! Me expliquem como é que alguém longe do chão pode ser pé!  Ohhhh e a grande descoberta... o amor do pássaro é uma égua! Afinal pede para cavalgar. E eu nem quero imaginar isso...
E por aí a música segue, se repetindo. Foi demais descobrir que essa música é a história da incrível paixão de um pássaro por uma égua! Aguardem pessoal, mais revelações musicais vem por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário