Retrospectiva 2012

Hi, my friends! Logo vou para São Paulo, então farei minha típica retrospectiva de fim de ano agora :)
2012 foi realmente um ano surpreendente e MUITO, MUITO louco! Aconteceram coisas extremamente inusitadas comigo, coisas que eu jamais imaginei que ocorreriam. Dentre os meus momentos, tive aqueles que foram muito felizes e outros que foram bem tristes. Apesar disso, creio que todos os acontecimentos foram essenciais para mim, tanto os bons quanto os ruins. Foi um ano de luta, vitórias e derrotas. Mudei demais!!! Aliás, dá para perceber isso nos meus posts, eu fiz umas cinco postagens sobre o quão mudada eu achei que estava. Uau, foi um ano de tirar o fôlego! Vamos ver algumas das coisas que ocorreram...

- Ganhei um cat!!!


Foi um dos melhores presentes do ano, sempre fui apaixonada por gatos e outros animais! Tive alguns cachorros mas acabou não dando muito certo, minha mãe é meio chata em relação à animais de estimação. Mas houve um dia em que minha irmã apareceu com o Bebê aqui em casa, desde então minha mãe se apaixonou por ele! O Bebê já está grande (e sem vergonha!), ela o trata como um filho! Aliás, dá mais atenção ao gato do que a mim ¬¬

- Fiz aulas de canto, mas tive que parar :(
Comecei a fazer aulas de canto no Instituto Musical Silva, junto com a Day e com o Luciano. Era algo que eu queria fazer há muito tempo. Fez muito bem pra mim, descobri que estudar música não é moleza! É preciso se esforçar mesmo, mas é algo que vale muito a pena. Aprendi a fazer escala, cantei bastante, soube que minha voz é do tipo Contralto *-* Mas logo tive que parar, por conta da volta às aulas.
Agradeço ao incrível professor Ricardo por ter nos ensinado tanto. Não deixei de cantar, desde então.


- Meu pai veio me visitar!



Esse, com certeza, foi o MELHOR acontecimento do meu ano! Depois de 8 anos sem ver meu dad (pois ele mora no Japão), pude revê-lo. Ele ficou aqui por quase um mês, passeamos bastante... deu para matar um pouco da saudade. Fiquei emocionada demais quando fui buscá-lo no aeroporto. Era um sonho que eu tinha e que vi materializado ali na minha frente, depois de achar que era tão impossível. Nos divertimos bastante em SP, aqui em Sumaré e em Campinas também! 



- Trabalhei na minha Hogwarts!


Tive a oportunidade de ser monitora de uma turma incrível do primeiro ano do meu curso. Amei ler cada texto que eles fizeram e, conhecê-los foi realmente muito bom! Assisti novamente as aulas de Leitura e Escrita da minha diva professora (e chefa rs) Coracini :) aprendi um bocado com a orientada da professora Fiz muitos amigos a partir dessa experiência! Aliás, há uma história curiosa sobre isso!



- Acampei!

Viajei para Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova para acampar e aproveitar alguns dias com o Senhor. Fui com as Day, família e fiz novos amigos também! É uma experiência realmente bacana, estava tão frio!!!! Quase congelamos na hora de tomar banho! Havia tanta gente de vários cantos do Brasil e do mundo! Vimos o Pe. Fábio e ouvimos muitas pregações incríveis. Eu sai de lá renovada. Ah, sem contar as aventuras na hora de encontrar almoço e janta! Experimentei o delicioso Açaí do Tio João! Meu Deus, aquilo lá é néctar! Aliás, vivi muitas coisas boas com as Day e família, durante o ano! Nós cantamos, fomos à Igreja amar o Senhor, passamos por momentos emocionantes, rimos bastante etc.



- Conheci o Dunamis
Estava eu sendo monitora, como mencionei acima... até que três alunas resolvem falar comigo.
A Bruna, a Cris e a Raquel acabaram se tornando grandes amigas minhas! A Raquel e a Cris tiveram a ideia de chamar a mim e à Bruna para ir a uma reunião do grupo Pocket Dunamis. Para quem não sabe, este é um grupo cristão que atua nas universidades, nós cantamos, conversamos sobre a palavra e sobre nossas vidas etc. Foi incrível participar desse grupo! Deus agiu intensamente em nossas vidas, aliás, foi realmente interessante notar que essa oportunidade surgiu no momento em que eu mais precisava! Acabei me afastando da igreja católica por conta de uma desilusão amorosa (é! Uhuu mais uma para a minha coleção haha). Sofri demais durante esse período, até que as meninas apareceram. Deus me enviou esses anjos maravilhosos, todo o pessoal do Pocket foi essencial para minha vida!

- Fui para a Bienal do Livro



Foi maravilhoso voltar à Bienal do Livro! Consegui ir graças ao onii-chan ^^
Pegamos o ônibus e rumamos para a Cidade Grande em busca dos livros baratos. Andamos demais, encontramos com a linda da Ana, comemos yakissoba e tivemos um bom saldo em livros!
Além disso, fomos visitar a Liberdade (onde eu me encontro neste momento haha) e acabamos encontrando os lindos dos meus tios com os quais tomamos café da tarde.



- Fui conhecer uma amiga virtual




Pois é, essa foi uma das melhores experiências do ano. Mais uma vez, eu e o onii-chan rumamos para outra aventura! Fomos conhecer a linda da Vic, amiga virtual do onii-chan (há muitos anos) e minha amiga recente! Viajamos para São José do Rio Preto na cara e coragem. Tudo o que posso dizer é que foram dias incríveis, a família inteira da Vic nos recebeu de forma espetacular. São pessoas que jamais esquecerei, conquistaram um lugar no meu coração. Imaginem só, nem nos conheciam pessoalmente e nos trataram como membros da família. Assistimos filme de terror, jogamos ( e morremos de gastura - fiquei sem conseguir andar por três dias) no Kinect, vimos muita coisa legal na net, morremos de rir, visitamos lugares incríveis... enfim, foi maravilhoso. Estou com saudades.




- Li um livro MEGA-BLASTER-MASTER-COMPLEXO
Enfrentei o desafio de ler Ulysses, de James Joyce! Sim, foi extremamente interessante. No começo torci meu nariz ao ver as 1107 páginas que teria de ler! Pela reputação da obra, eu me senti meio intimidada haha. Mas resolvi encarar. Foi uma experiência incrível, recomendo! Aliás, eu li muitos livros nesse ano, depois farei uma retrospectiva literária!

- Vivi momentos in(tensos)



Esse espaço é reservado para os momentos in(tensos) que vivi, momentos que ficarão marcados para sempre em minha memória. Dias que me tiraram o fôlego, que me surpreenderam, que me fizeram chorar de alegria, que me deixaram louca etc.
Como o dia em que me senti a mais feliz das mortais e em que achei que tudo fosse finalmente sair do jeito que eu queria ou aquele em que sofri decepções que me fizeram chorar por dias (sem dormir).
Menção honrosa para o dia em que superei, em que conseguir rasgar recordações, em que percebi que certas amizades eram de latão, enquanto eu pensava que eram de ouro.
Noites brilhantes com estrelas radiantes, aventuras, mistérios, loucuras de que ninguém sabe, dia em que explorei lugares, dia em que vi alguns planos irem pelos ares, dia em que eu sorri ouvindo um grupo musical tocando música animada, dia em que fui stalker, dia em que fui má, dia em que fui boa, dia em que fui eu mesma.

- Pintei o cabelo de quase-loiro
Sim, tomei coragem e fiz luzes que foram ficando cada vez mais numerosas e loiras! Porém, logo voltei à cor natural, pois não tenho paciência de ficar retocando mexas todo mês haha. Além disso, esse foi um ano em que percebi que sou mais japonesa do que brasileira rs!

- Aprendi muito!
Ah esse semestre na faculdade foi enriquecedor! Tive aulas incríveis com professores maravilhosos. Tive a oportunidade de escrever meu primeiro artigo acadêmico (que sairá no livro da Professora Heloísa, de Psicologia e Educação!). Fiz trabalhos muito legais sobre Alice no País das Maravilhas, Ulysses, aquisição de linguagem, Inglês, Japoneses etc!
E que venham mais disciplinas no semestre que vem!! É preciso aprender, crescer e se divertir muito. Ahhh e tem outra coisa importante, fiz grandes amigos nessas disciplinas! Aprendi a fazer origami com a fofa da Aline, me diverti demais com os vídeos engraçados que a Thaís encontrou, acerca dos japoneses!
Conversei e ri demais com a Giu, a Tami, a Ana! Tivemos aventuras de vida louca juntamente com a Michele, a Fran...! Enfim, foi ÓTIMO! Amo demais tudo isso!

- Descobri que precisava usar óculos!



Haha, estou com 1 grau no olho esquerdo para ler de longe! Sempre sonhei em usar óculos!


- Passeei bastante com meus amigos.



Fui no cinema, no shopping, às compras, tomar sorvete (fiz o esforço), à biblioteca e... obrigada aos que aturaram me esperar nas livrarias \o/

Bom, pelo que pude lembrar ... é isso! Obrigada Deus, por esse 2012 incrível. Foi um dos melhores anos da minha vida e, pela primeira vez acho que o saldo positivo foi maior que o negativo! Passei ótimos e memoráveis momentos com minha família, meus amigos e meus professores.
E sobretudo, eu me transformei! Cresci enquanto pessoa (físico e emocionalmente, ok? Kkk tudo bem, não cresci muito fisicamente, mas... já está bom!)



Aposto que 2013 será um ano incrível também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário