Dorama* Hana Yori Dango 1

Hi, my lovely friends!! Nessa semana, eu terminei de assistir Hana Yori Dango! Minhas amigas me falaram tanto desse dorama, resolvi conferir se era realmente bom. Vamos conhecer um pouco mais acerca da história?

Nome: Hana Yori Dango Live Action
Titulo em Japônes: 『花より男子』
Número de Episódios: 9 Episódio(s)
Gêneros: Comédia - Drama - Fatos da Vida - Shoujo
Estúdio: Toei Animation

Sinopse
Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e pelo restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a sua personalidade.
Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
Os membros do F4 são:
Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;
Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;
Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;
Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro.      Fonte: Wikipédia 

Gente, essa história é uma loucura! Para começar, devo dizer que me identifiquei muito com a Tsukushi! Ela tenta, ao máximo, se manter invisível em meio aos esnobes riquinhos da escola. No entanto, não suporta injustiças. A moça é humilde e vai atrás dos seus sonhos, com muita garra. 
Tudo corre de forma tranquila, até que esse incidente descrito na sinopse acontece.
Cada episódio traz em si, enormes reviravoltas. Gosto da protagonista, pois ela dá uma bela lição no líder do F4!
Alguém inesperado a socorre e então, a garota invisível se vê em guerra com o egocêntrico, violento, chato, insuportável e mimado Doumyoujii.
O dorama gira em torno desse enfrentamento entre os dois...

*Atenção - a partir daqui me aprofundarei na história haha. Pode ser que eu estrague algumas surpresas*

Pessoal, eu simplesmente me apaixonei por essa história! 
No começo, pensei que o par romântico da Makino fosse o Rui, pois ele é extremamente fofo e a salva várias vezes. Mas uma grande reviravolta muda todo o rumo da história.
Ora ora, quem diria... o durão do Tsukasa acaba se apaixonando pela nossa brilhante heroína!
A Tsukushi tem um jeito muito bonito de lidar com as adversidades, ela é atrapalhada, cabeça-dura, determinada ...além de ter um coração enorme. Creio que estas características que fizeram com que o Doumyoujii se encantasse por ela, pois são esses os elementos que definitivamente ele não possui. Os dois são opostos, vivem brigando... ele é um implicante de mão cheia! Por sua vez, Tsukushi não leva desaforo para casa, replica tudo o que ele diz.


O destino une essas duas personalidades tão diferentes para que um possa aprender com o outro.
Aos poucos, o relacionamento entre eles vai se modificando, os sentimentos passam a se intensificar. Mas uma coisa é certa, em nenhum momento um deixa de chamar o outro de "baka" (algo como "idiota/bobo" em japonês) rsrs. Em torno disso, muitas outras coisas ocorrem (e não é exagero quando digo "MUITAS"). Aliás, essas reviravoltas são típicas de doramas.
A protagonista sofre muito tendo que lidar com armadilhas feitas até mesmo por pessoas "amigas".
Isso sem falar na extrema diferença social entre ela e o líder do F4.
Cada episódio me despertou muitas lágrimas, risadas, aflições rs, alegria.
Todos os personagens são muito cativantes e notei que a cada vez que assistia, gostava mais e mais do F4. A família da Makino é incrível, eles fazem de tudo para ajudar a moça a realizar seus sonhos. Além disso, sempre estão sorrindo... mesmo que tenham que viver de economias.
A melhor amiga da protagonista é muito fofa, apesar de ser um pouco bobinha (mas algo acontece e isso muda rs. Eu também era como ela, mas mudei por conta do mesmo problema).
A chefe das duas é muito engraçada e maluca! A mulher vive devaneando lembrando de seus antigos romances (ela cita John Lennon e o ilustríssimo Papai Noel haha)!
Em outro núcleo temos a Shizuka, amiga de infância do F4 e grande inspiração da Tsukushi.
A moça é linda, inteligente, bem sucedida.. um amor de pessoa. Ela tem grande influência na história toda.... Aliás, foi por conta dela que a Makino entrou na Eitoku Gakuen. Ao ouvir um discurso da Shizuka, nossa heroína sentiu-se motivada a seguir seus sonhos e batalhar para conseguir realizar suas metas. 
"Seja sempre você mesma" foi um dos dizeres da moça. Esse é um conselho-chave para toda a história.
Afinal de contas, a Tsukushi-chan conseguiu realizar tantas coisas.. sendo ela mesma sempre. E o mais legal... foi sendo exatamente essa garota tão simples e amorosa que ela despertou sentimentos no coração gelado do Tsukasa.
O rapaz a chama de comum e tola, mas Tsukushi se orgulha de ser apenas ela. A moça não faz nada para provar que é especial, mas Tsukasa percebe isso aos poucos.


Ele é irrefreável, faz tudo o que quer e não se importa com ninguém. Mas é claro que 
 há um motivo para ele ser assim, a relação com sua mãe explica tudo.
A Sra. Doumyoujii é uma pessoa extremamente maldosa! Fiquei com tanta raiva dela rsrs!
Por outro lado, a irmã do Tsukasa é tão fofa!
Se eu pudesse, ficaria aqui falando sobre Hana Yori Dango para sempre haha. 
Creio que as grandes lições que esse dorama me proporcionou foram:
- Não devemos esnobar as pessoas, julgando-as como inferiores. Afinal... podemos pagar a língua!
- Se lutarmos com determinação alcançaremos nossos sonhos.
- Precisamos batalhar por quem amamos, por mais difícil que isso pareça. Mas também devemos conhecer nossos limites e não nos submetermos a quem não nos valoriza.
- A amizade vale mais do que dinheiro e muitas outras coisas desse mundo.
- Devemos ficar atentos, pois ao nosso lado... podem existir lobos em pele de cordeiro.
- Enfrente tudo de cabeça erguida, você consegue suportar as adversidades se saber quem você é e o que você quer! A Tsukushi comeu o pão que o diabo amassou... mas cresceu e enfrentou tudo (o melhor: literalmente socou a cara de algumas pessoas).
- Tome cuidado se você anda implicando muito com alguém haha... isso pode significar paixão.
- No amor não há barreiras e diferenças..., quem ama.... supera tudo isso. Sabem aquele papo de "ah somos muito diferentes!"... isso é frase de quem não ama. Tsukushi se apaixona pelo Tsukasa mesmo ele sendo tão idiota, implicante, egoísta, chato, mandão, controlador, estúpido, convencido... etc.
O final do dorama foi lindo, chorei demais (para variar, né? kkk). Mas queria tivesse terminado de outra forma!
Porém... hahaa, ainda bem que há uma segunda temporada!! Estou assistindo Hana Yori Dango 2 Returns!
E sei que existe a versão coreana desse dorama (Boys Before Flowers)!
Ahh também tem mangá e anime! Por enquanto, ficarei com o J-Drama! Logo venho lhes contar como é a segunda season!


- Download de HYD (AQUI) <--- atualizado="" link="" p="" xd="">



P.S: Aqui está a música em que me viciei! É tão lindaaa!


4 comentários:

  1. como faço p baixar os capítulos?
    T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link que deixei no post estava funcionando O.o mas parece que saiu fora do ar!
      Você pode fazer download por aqui: http://candy-animes.blogspot.com.br/2012/02/hana-yori-dango.html

      Excluir
  2. quero assistir os 9 o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://candy-animes.blogspot.com.br/2012/02/hana-yori-dango.html

      Excluir