Movie* O Labirinto do Fauno

Hi, my dear friends! Hoje vim falar de um grande filme!
Assisti "O Labirinto do Fauno" na casa do meu primo, fiquei encantada com a história! Eu pensava que fosse algo mais raso, mas na verdade o filme tem uma profundidade incrível. 


Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
Fonte:
Adoro Cinema

Ofelia ruma à casa do padrasto malvado juntamente com sua mãe, munida de vários livros. No caminho, a menina encontra uma estátua engraçada, e é lá que Ofelia vê um inseto voador bem curioso. Imaginem o quão ruim deve ser mudar-se para a casa de um oficial desgramado como esse infeliz  do padrasto da Ofelia! De modo a suportar esse inferno, a garota foi esperta e levou uma pilha de obras fantásticas para ler.


Em meio a esse ambiente extremamente horrível (quase um campo de guerra), Ofelia acha uma alma amiga. Mercedes é um amor de pessoa, mas esconde um segredo. É a empregada quem conta para a garota a respeito da existência do labirinto do fauno.
A mãe de Ofelia corre grande risco de vida por conta da gravidez tensa e além do mais tem que fazer tudo o que o oficial imbecil quer.

Porém, a menina nunca deixou de acreditar na magia que os contos de fadas lhe tinham mostrado..
Uma "fada" aparece e a leva até o labirinto, onde conhece o tal fauno. A partir daí, Ofelia descobre que é uma princesa... mas para provar sua identidade, precisa cumprir certos desafios.
O filme é cheio de realidade, mas também mostra que a magia pode ser a salvação em meio à dificuldade. Eu me emocionei demais, principalmente com o fim. Não pensem que encontrarão um conto de fadas do tipo convencional, pelo contrário.. há muitas situações extremamente dolorosas, tanto para Ofelia quanto para outras pessoas.
É um drama, a fotografia é escura ... mas passa uma mensagem belíssima.
Adorei! Dou cinco estrelas para esse filme incrível! Assistam!




Nenhum comentário:

Postar um comentário