Resoluções de 2013

Hi, my lovely friends! O tão esperado 2013 já começou!! Acreditem se quiserem, mas passei a virada do ano fazendo origamis! Estou me esforçando nessa técnica japonesa de dobradura, pois ela traz uma série de benefícios que eu ando precisando muito! Isto é, para fazer origami você precisa ter paciência, cuidado, amor, dedicação e concentração. Estou bem no início, mas já consegui fazer tsurus e corações! A minha amiga Aline (que é mestra na arte de origamis) foi quem me inspirou, ela foi incrivelmente gentil ao me ensinar a fazer um tsuru. Já que possuo genes japoneses haha, é claro que fiquei interessadíssima em continuar a aprender mais e mais. Pois bem, comprei 180 papéis (direto do Japão) perto da Liberdade e comecei a minha saga.
Espero que até o final do ano eu já saiba fazer Pokémons, como a Aline!
Comecei 2013 bem, pois no dia 31 consegui pegar moti (uma comida japonesa que dá sorte, se ingerida no Ano Novo) no evento japonês que estava acontecendo aqui na Liba. 
No primeiro dia do ano, como de costume, eu e o pessoal daqui (meus tios e primos) comemos moti e soba. Eu não acreditava muito nessa tradição oriental, mas me surpreendi ao comer moti e no ano em questão, conseguir passar no vestibular. Haha agora como todo ano!
Estou muito feliz no dia de hoje, 2012 se encerrou muito bem. Passar alguns dias aqui em São Paulo tem me feito muito bem.
Parece que algumas das minhas características marcantes afloraram ainda mais!
A vontade incessante de ler voltou com uma força incrível, a determinação também (isso porque cismei de perder mais 10 quilos) e é claro, a esperança de dias melhores (e de um "eu" melhor).
Dei uma olhada nas metas de 2012 e reparei que consegui alcançar muitas coisas, mas ainda faltam vários itens. Portanto, minhas resoluções de 2013 são as seguintes:

- Ser instrumento de amor, do Senhor
- Emagrecer 10 quilos
- Estudar com afinco
- Trabalhar com excelência (podendo transmitir conhecimento de forma eficaz e divertida aos meus futuros alunos)
- Ter uma vida mais saudável (ou seja, fazer exercícios e ingerir alimentos saudáveis)
- Aprender outra língua e aperfeiçoar o inglês
- Aprender a dirigir
- Ir ao bendito Planetário!
- Ler 50 livros (nesse ano, li uns 45)
- Aprender alguma luta
- Ajudar minha irmã com as tarefas escolares dela
- Comprar um videogame e zerar um jogo
- Ir mais ao cinema
- Sair mais
- Viajar
- Cultivar amizades e fazer novas
- Atualizar o blog com mais frequência
- VIVER

Não vou enumerar mais coisas haha, porque sei que será difícil de cumprir. Aliás, hoje percebo que as nossas metas mudam conforme vamos vivendo. Às vezes, planejamos tantas coisas e no fim, a vida vem e muda todos os nossos planos. Darei o meu melhor sempre, independentemente de ser um novo ano ou não.
Acho que as metas mais simples são as mais legais, por exemplo.. eu quero MUITO aumentar meu acervo de livros e assim o farei.
Assim como o rei Salomão, tudo o que peço a Deus é  Sabedoria, para que eu possa trilhar os caminhos da vida.
"2013" eis um livro novo a ser escrito, as 363 páginas a seguir... serão escritas com muito amor e fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário