Book* A Marca de Atena

Hi, my lovely readers!! Há alguns dias eu finalmente terminei de ler A Marca de Atena... Estava enrolando porque sabia que iria ficar com depressão pós-livro. Mas uma hora o fim tem que chegar, né?


Sinopse
A Marca de AtenaAnnabeth está apavorada. Justamente quando ela estava prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses separados, graças a Hera –, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz. E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso, Annabeth traz um presente de sua mãe, que veio com uma exigência inquietante: "siga a Marca de Atena. Vingue-me." Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as Portas da Morte. O que mais Atena quer dela? O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado. Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar...
Fonte: Skoob


Semideuses... aposto que vocês estavam super ansiosos para que esse livro fosse lançado, não é verdade?
Eu não aguentei e comprei a versão em inglês, mas também li uma parte do e-book traduzido!
Pelo tridente de Poseidon, que livro eletrizante!
Eu estava com tanta saudade de todos esses personagens tão queridos! Mas devo confessar que o que eu mais ansiava ver era o reencontro de Percabeth!
Foi tão emocionante, eu nem chorei né... Porém, eu também estava precisando de ação e combate. O tio Rick sabe dosar um bom livro de aventura!
O pessoal do Acampamento Júpiter acaba não agindo com muita cordialidade, mas isso ocorre por conta de um baita imprevisto + a pessoa fofa do Octaviam (irônia).
A partir daí... como sempre, não há moleza para os nossos heróis. Os sete semideuses da profecia enfrentam um monte de encrencas em busca da Marca de Atena e de outro semideus perdido que está nas mãos de dois capangas de Gaia.
Novos deuses aparecem, coisas improváveis acontecem... Mistérios são revelados, novas dúvidas surgem...
A relação entre nossos amigos se complicam, mas também melhoram em muitos aspectos.
Conhecemos alguns dos conflitos internos de Leo, Hazel, Piper, Jason, Frank, Percy e Annabeth.
Leo é a diversão do livro! Morri de rir com as falas (e pensamentos) dele. Não sei porque, mas acho o Frank tão fofo! Nem preciso falar do Cabeça de Alga, né? Meu personagem masculino preferido! Annabeth é minha ídola, me deixou orgulhosa e inspirada no decorrer do livro (sobretudo, no final).
Fiquei com raiva de algumas entidades!
Aventuras no mar, na terra, em Roma..., lutas contra monstros marinhos, deuses conhecidos, gigantes...Ahhh A Marca de Atena é um prato cheio de aventuras.
Eu só tenho uma queixa!!! O tio Rick continua muito troll, o livro acaba na melhor parte!!!! Agora tenho que esperar um ano para saber o que acontece (em The House of Hades)!
No entanto haha, de uma coisa eu gostei nesse final... Não importa o que aconteça, sei que eles estarão juntos. De um jeito ou de outro.


Quotes:

“Percy olhou para o treinador Hedge. — Baco disse alguma coisa sobre forçar a entrada. Treinador, você ainda tem munição para aquela balista?
O sátiro sorriu como uma cabra louca. — Eu pensei que nunca perguntaria.”

“Por favor, — disse Percy. — Tente outra vez.
Ele implorou com aqueles olhos verde-mar, como um filhote de foca bonitinho que precisava de ajuda. Piper se perguntou como Annabeth já ganhara uma discussão com esse cara.
— Tudo bem.. — ela suspirou e tirou sua adaga.”

“— Vamos — ela repreendeu. — Ser um herói não significa que você é invencível.
Significa apenas que você é corajoso o suficiente para se levantar e fazer o que é necessário.
— E se eu não souber o que é necessário?
— É para isso que seus amigos estão com você. Todos nós temos pontos fortes diferentes. Juntos, nós vamos descobrir.”

“Aphros assentiu, com um brilho de orgulho no olhar. – Nós treinamos todos os famosos heróis sereianos! Nomeie um herói sereiano e teremos treinado a ele ou ela!
— Oh, claro – disse Leo. — Como… Hum, a Pequena Sereia?
Aphros franziu a testa. — Quem? Não! Como Tritão, Glauco, Weissmuller e Bill!!”


“Quando Percy terminou, Jason assoviou apreciativamente. — Não me admira que tenham te elegido Pretor.
Octavian bufou. — O que quer dizer que agora nós temos três pretores! As regras estabelecem claramente que só podemos ter dois!
— O lado bom disso — Percy disse — É que nós dois, Jason e eu somos seus superiores, Octavian. Então ambos podemos te mandar calar a boca.
Octavian ficou tão roxo quanto uma camiseta romana. Jason bateu seu punho amigavelmente com o de Percy.”

“— Eu sou uma filha de Atena — disse ela para si mesma. — Eu tenho que seguir meu plano e não me distrair.”


“Percy is everything to me.”
Annabeth Chase


” ‘If you ever leave me again,’ she said, her eyes stinging, ‘I swear to all the gods—’Percy had the nerve to laugh. Suddenly the lump of heated emotions melted inside Annabeth.

‘Consider me warned,’ Percy said. ‘I missed you, too.’

Annabeth rose and helped him to his feet. She wanted to kiss him again so badly, but she managed to restrain herself.”

“Annabeth didn’t mean to, but she surged forward. Percy rushed toward her at the same time. The crowd tensed. Some reached for swords that weren’t there. Percy threw his arms around her. They kissed, and for a moment nothing else mattered. An asteroid could have hit the planet and wiped out all life, and Annabeth wouldn’t have cared.Percy smelled of ocean air. His lips were salty. Seaweed Brain, she thought giddily.”






Um comentário:

  1. Ainda não comecei essa nova saga do Rick. Vou esperar até lançar esse livro. Pelo o que eu vejo deve ser incrivel mesmo

    ResponderExcluir