Movie* Oz :Mágico e Poderoso

Hi, my lovely readers! Nossa, eu sumi mesmo hein!? Me desculpem, ando com a cabeça longe... Para vocês terem uma ideia, há séculos que eu não entro no tumblr!
No final de semana passado, fui assistir Oz : Mágico e Poderoso (Oz: The Great and Powerful), eis aqui a minha opinião sobre o filme...!

SinopseOscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.Fonte: Adoro Cinema


Inicialmente, devo dizer que achei a abertura (quando os créditos iniciais passam) muito fofa! O filme começa em preto e branco, mas chega uma hora em que tudo fica colorido haha.
Conhecemos o Oscar, mais conhecido como Oz, um grande mulherengo charlatão...que acaba se dando mal, o que o leva a ter que fugir do Kansas. 
Quem conhece a história da Dorothy sabe que só podemos chegar à Terra de Oz, através de um ciclone raivoso. Pois bem, Oz consegue realizar tal feito! Logo que chega nessa maravilhosa terra, ele conhece a graciosa Theodora com quem acaba se envolvendo - achei o envolvimento dos dois muito rápido e superficial (poxa, mal se conhecerão e já surge aquela coisa de amor rs). 
A bruxa conta sobre uma antiga profecia sobre a chegada de um grande mágico que salvaria Oz, libertando a população do domínio da maldosa Glinda.
Logo que eu vi a Evanora, achei que ela era muito esquisita... E depois acabei descobrindo se eu estava certa ou não, em relação às minhas suspeitas.
O aproveitador Oz acaba "aceitando" a missão de matar Glinda, em troca da enorme quantidade de ouro que receberia . 
Ele parte nessa aventura, juntamente com Finley, seu fiel escudeiro, um macaco alado muito fofo e engraçado!
Uma das personagens de que mais gostei foi a boneca de porcelana que a dupla encontra no caminho *-*
Bom, confome a sinopse já diz... quando Oz vê Glinda, lembra da única mulher que conseguiu despertar seu lado bom, desconfiando se de fato ela era a malvada da história.
A partir daí, as coisas começam a revirar! Acontecem coisas inesperadas! O que será que o povo de Oz fará para salvar a maravilhosa terra onde vivem? Será que o egoísta Oscar os ajudará?
Posso dizer, que uma boa lição que aprendi foi sobre o amor. Sair partindo corações por aí não é uma boa ideia, porque você nunca sabe quando isso poderá se voltar contra você.
Guardar mágoas e raiva, se transformando em uma pessoa fria e sem sentimentos, definitivamente não é a melhor coisa a se fazer. Por mais que o  amor nos fira, é ele que também nos salva. 


De modo geral, gostei do filme... mas devo admitir que esperava mais rs! A fotografia está de parabéns, os cenários são lindos! 
Creio que para mim, Oz sempre será o lugar onde a Dorothy caminhou pela estrada de tijolos amarelos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário