Feelings* Sobre Dementadores e Depressão

Quando estamos tristes, é difícil nos lembrarmos das coisas boas. Tudo parece uma droga, nada é empolgante e tudo o que queremos fazer é nos desligar do mundo.
Ok, mas difícil não quer dizer impossível!
Já dizia o sábio Dumbledore "A felicidade pode ser encontrada nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz".
Acho que o primeiro passo para acender a luz é lembrar de quem você é.  Aprendi isso em "O Rei Leão"! Embora seja complicado colocar em prática, é preciso tentar com afinco.
A depressão parece um dementador que vem sugar toda a sua felicidade e esperança... Fria e mortal.
E para combater essa criatura terrível, é preciso executar o feitiço do Patrono. O encantamento só funciona se nos concentrarmos em uma lembrança realmente muito feliz. O mesmo deve acontecer para nos livrarmos da tristeza.
Aliás, a  tia Jo disse que a figura do dementador, de fato, representa a depressão. O que eu aprendi com Harry e todo o pessoal, é que tenho poder para destruir as ações do monstro depressivo.
Só não como chocolate porque engorda haha! Mas sei que isso costuma funcionar bem para as pessoas.
Portanto, quando estiver na rua da amargura.. lembre-se disso. Conjure seu patrono e faça ele resplandecer.
As coisas não tem de ser assim tão massantes, sua vida não é Azkaban!



Lembre-se de momentos felizes da sua infância, a primeira festa de aniversário, o primeiro Natal, o dia em que aprendeu a amarrar os sapatos, as manhãs em frente à televisão, às visitas nas casas dos amiguinhos etc.
Acredito que a vida é um ciclo, não é composta apenas por alegria ou apenas por tristezas.

Se as coisas estão ruins agora, pode acreditar que daqui alguns dias ficarão boas.
Porém, se você permitir que o dementador te dê o beijo fatal..., nada dará certo.
É tentador querer jogar-se na cama e chorar até dormir, ouvindo repetidamente aquelas músicas que te dão ainda mais vontade de morrer. Resista! Há coisas bem melhores, por mais que você não possa enxergar.
Expecto Patronum na depressão!!
Sempre existe uma sementinha de alegria em meio ao caos, sempre.


Onde ela está agora?  Acenda a luz e verá.



4 comentários:

  1. Amei,amei,amei o texto!Até porque andei me sentindo meio ''down'' esses dias,então eu me identifiquei bastante!Mas eu sempre costumo me lembrar dos momentos bons,ou apenas começo a sonhar com coisas boas e a tristeza vai embora!Hehe,tem é que dar um Avada Kedrava na depressão mesmo!!!
    Ah Thay,tem tag e emblema para você lá no meu blo!Dá uma passadinha,e se você participar eu irei ficar muito feliz.E por falar em tag...
    Não sei se você viu,mas há algum tempinho eu te convidei para uma tag de incentivo á leitura,é bem legal,caso você se interesse em participar o link é esse aqui: http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com/2013/02/tag-incentivando-leitura-uma-historia.html

    Xoxo <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Va! É isso aí, um Avada Kedavra é bem mais eficiente rsrs. Pode deixar, participarei sim ^^ Obrigada!

      XoXo <3

      Excluir
  2. Adorei o texto.
    Tem que focar mesmo na positividade por que as vezes as coisas ficam um pouco fora do lugar e vc se sente meio deslocado e confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* que bom que adorou, Tha! Pois é, nesses momentos é difícil manter o foco, mas é necessário \o

      Excluir