Dorama* Hana Yori Dango 2 - Returns

Hi, my lovely readers! Que dia chuvoso hein? Ainda bem que só tenho de ir para a faculdade, de noite.
No sábado, terminei de assistir a segunda temporada de Hana Yori Dango... Será que aprovei??

Sinopse:  Um ano passou desde que nós vimos Makino Tsukushi (Inoue Mao) pela última vez. Ela mantém-se ainda em contato com a maioria do F4, mesmo que se eles estejam formados. Entretanto, Domyouji Tsukasa (Matsumoto Jun), agora na escola de negócio em New York, se distanciou do F4 assim como de Makino. Quando retorna ao Japão, sua mãe anuncia seu casamento com Okawahara Shigeru (Kato Natsuki). E para ajudar.. Hanazawa Rui (Oguri Shun) encontra-se apaixonado por Makino! O amor não deveria ser tão complicado! (Adaptado daqui)

O final de Hana Yori Dango 1 foi lindo e ao mesmo tempo triste rs. Fiquei curiosa para saber se a Tsukushi e o Tsukasa iriam se encontrar. Pois bem, HYD2 começa mostrando a protagonista em Nova York, super perdida haha, pois não domina a língua inglesa.
Fiquei na expectativa do reencontro do casal, mas as coisas não saíram como eu gostaria. Muitos desencontros acontecem, Tsukasa está muito esquisito e mais frio do que o normal. Ele ignora a Tsukushi e pede que ela vá embora dizendo que ela não significa mais nada para ele, mas... eu percebi que havia algo muito estranho aí.
As aventuras em NY são bem legais, gostei de ver a amizade que cresceu entre a Makino e o pessoal do F4. Trata-se de uma amizade verdadeira, pois todos eles querem o melhor para cada um. 
Depois que voltam ao Japão, as coisas começam a acontecer, de fato haha. A notícia que abalará todo o dorama é dada. A desgramada da mãe do Tsukasa resolve arrumar um casamento arranjado para o filho, com a desculpa de que ele precisa salvar a empresa Domyouji da falência.
A noiva dele é engraçada, parece ter um bom coração e tal.. mas eu não gostei nada disso haha. Tinha que aparecer uma terceira para atrapalhar tudo, era o que faltava! 
E para ajudar, a Tsukushi que tem um coração enorme, acaba ficando amiga da moça. Imaginem a situação tensa, você ter que ouvir o discurso de uma amiga-rival apaixonada pelo cara que você gosta! É horrível, já passei por isso. Mais uma vez me identifiquei com a protagonista, ela não consegue contar para a Shigeru que, de fato, também ama o Tsukasa.
No meio de tudo isso, tem o súbito sentimento do fofo do Rui! Gente, ele é tudo de bom.. mas não é o Tsukasa haha.
Como será que a Tsukushi vai lidar com tudo isso?
Posso garantir que coisas bombásticas acontecem ao longo dos 11 episódios! A Tsukushi sofre mais do que não sei o quê (peloamor!), quando uma coisa ruim é resolvida, outra aparece.. assim não dá!
Porém, ela passa por todos os obstáculos com muita garra e, como eu sempre comento, sendo ela mesma.
Me emocionei, ri, me embraveci, me inspirei...Essa segunda parte do dorama é maravilhosa!
Perto do final acontece algo chocante (que me fez lembrar de Percy Jackson).. eu pensei que tudo estava acabado ali, mas... 

CUIDADO, a partir daqui tem SPOILER.

Sei que parece piegas e idiota... mas o amor vence tudo! Não é só em livros, filmes e doramas que isso acontece. Pode sim ocorrer na vida real, eu conheço alguns casos (embora infelizmente não seja um deles haaha). 
É impossível assistir HYD e não lembrar da minha própria vida. O casal Tsukushi e Tsukasa com certeza é um dos meus preferidos ever. Gostei da história dos dois, porque surgem obstáculos reais para impedi-los de ficarem juntos... e o maior deles está dentro dos próprios envolvidos. 
Eles são tão diferentes.. brigam o tempo inteiro, a Tsukushi não admite que gosta do Tsukasa, mas todas as suas atitudes mostram que sim. Nem noiva, nem antigo amor, nem mãe, nem diferenças, nem falta de dinheiro, nem orgulho, nem perda de memória... NADA consegue destruir o amor deles.
Eu chorei MUITO nos últimos episódios... Aliás, derramei litros de lágrimas durante o dorama inteiro.
Principalmente no dia em que a Tsukushi resolve dizer para o Tsukasa que não gosta dele de verdade (baita mentira, ela só disse isso porque queria se sacrificar) e devolve o colar de Saturno que ele havia dado para ela. O Tsukasa joga o colar no rio e vai embora.. ela fica lá parada e de repente percebe o quão tola foi em fingir tal coisa.
Então... a nossa heroína vai até o rio e consegue resgatar o colar. Chorei como uma bezerrinha... 
Nossa, lembro-me de tantas cenas legais!
Mas com certeza.. a que mais me marcou foi a do último episódio, quando o Tsukasa vai salvar a Tsukushi, mesmo sem lembrar dela (pois ele ficou desmemoriado - por isso lembrei de PJ), mesmo estando com outra garota (aquela impostora duma figa).  Por conseguinte, o baka do Domyouji acaba  ficando com febre .. e a Makino cuida dele, como fez na primeira temporada... daí ele lembra de TUDO!
Mano... nessa hora eu já estava afogada no meu rio de lágrimas.
O importante é que o final é LINDO-LINDO-LINDO-LINDO. Os dois acabam noivando!
A maquiavélica mãe dele é obrigada a dar o braço a torcer (pagou a língua). 
Fora isso, ainda tem a história da Yuuki e do Nishikado...! Ele é muito sábio, aprendi umas boas lições.
Agora preciso assistir ao filme (soube que os dois bakas protagonistas sem casam e até têm um bebê! Ownt).
SUPER RECOMENDO! Assistam Hana Yori Dango Returns!




Amei essa montagem! A música combinou demais! 



Minha música favorita!! LINDA-LINDA-LINDA!




Algumas cenas...




A cena do conselho...









 Cena emocionante...












Cena filosófica...




Tsukushi sendo eu haha...




O amor verdadeiro.. ownt!





4 comentários:

  1. Oi Thay!Só estou dando uma passadinha pra avisar que te indiquei para uma tag!Dá uma passadinha lá no blog para conferir,eu espero que você aceite participar!!!

    http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com.br/2013/06/memetag-aceita-incentivando-leitura.html

    Xoxo *-*

    ResponderExcluir