A voz que não pode ser calada!

Hi, my lovely readers! Quanto tempo!
Primeiramente, gostaria de dizer que criei uma conta no Ask! Vocês podem me fazer perguntas, pedir indicações de livros, músicas etc.. por lá :D
É realmente incrível poder viver no ano de 2013 e presenciar toda a luta do povo contra as péssimas atitudes dos governantes do Brasil. 
Me sinto dentro de um livro de aventura! Gostaria de estar nas ruas manifestando também! Acho que irei no Ato que terá aqui em Sumaré.
Os gritos não estão mais reprimidos, finalmente o país soltou a voz e agora clama por justiça.
Todos unidos em nome dos direitos de cidadão, todos se levantando contra a falta de vergonha na cara dos poderosos.



É revoltante ver o governo gastar BILHÕES com uma porcaria de Copa do Mundo, enquanto muitos brasileiros vivem em uma situação miserável, morrendo em filas de hospitais (que quase nunca tem médicos) e esperando ad aeternum pelo problemático e horrível transporte público.
Dá vontade de dizer umas boas verdades bem na fuça dos governantes, quero ver se eles aguentariam um dia na pele do cidadão "comum".
Espero que morram engasgados com o dinheiro roubado da população :) ok, não espero que morram.. mas que percam tudo o que não foi ganho honestamente.
Que eles mudem a cabeça e comecem a ser justos para agirem enquanto nossos representantes, pois o governo foi criado para cuidar e zelar pelos direitos do Estado e não o contrário.
Não sei como é estar na pele da presidenta, do governador do Estado de SP, do prefeito etc.. Mas posso dizer que se não houvesse tanta coisa errada, protesto algum estaria acontecendo.
Aí vem o idiota do Ronaldinho e fala abobrinha .. cara, ele só se queimou! Quando vi o vídeo com a declaração dele, tive vontade de meter-lhe uma bolada na cabeça para ver se ele acorda pra vida, ou pelo menos, faria isso para que ele precisasse de um hospital... ah esqueci, pra que hospitais né? O gramado do estádio pode tratá-lo caso ele se arrebente.
Ahh e teve também o Pelé com um discurso imbecil de que a Copa é mais importante do que toda a nossa luta. QUE SE EXPLODA o time do Brasil!! Quem se importa com a Copa diante de tudo o que está havendo??? Alguém perguntou para todos os brasileiros se queríamos que nosso país fosse sede????? Estou pouco me lixando para os jogos! Por mim, que o Brasil perca para Argentina! Nós não comemos bolas de futebol, por acaso a seleção vai pagar o prato de comida das pessoas? Somos nós que estamos bancando as regalias da elite! O trabalhador honesto que sua a camisa para conseguir uma miséria de salário é quem paga por toda essa patifaria! Então, vocês... Pelé e Ronaldo, não venham com esses discursos furados porque se não, vão para o Death Note brasileiro. Pensem antes de falar!
Acho um absurdo saber que o Neymar vale mais que um professor, aqui no Brasil.
 Pois é... está tudo errado!
Os estrangeiros só pensam em carnaval, futebol e mulheres seminuas quando ouvem falar do nosso país!
Pois eu digo para vocês, caríssimos amigos internacionais, o Brasil não é só isso.
O Brasil é esse monte de gente unida lutando pela igualdade, pela honestidade e justiça. 
O Brasil são os idosos, jovens, adultos e crianças fazendo o possível para mudar a patifaria.
E você, amigo brasileiro, vê se presta mais atenção no que anda acontecendo com o país, o tempo inteiro, e não apenas agora bancando o arroz de festa.
Não adianta nada protestar hoje e votar como um jumento amanhã.
Estou esquentada sim, como toda a população está. A panela de pressão, às vezes explode.. sabe!?
Me lembro de várias situações em que me revoltei, me lembro de cada vontade que tive de fazer uma Reforma geral no país.
Eu estou me formando em licenciatura em Letras, para tentar mudar um pouco a nossa situação. Quero ser professora de escola pública, de modo que eu possa transmitir conhecimento e abrir a cabeça dos meus alunos, fazendo-os pensarem e não apenas agirem como máquinas à mercê do Estado.
Porque é isso o que os políticos corruptos querem! Desejam que os alunos detestem estudar, porque gente ignorante é facilmente enganada. Quem tem conhecimento é um perigo para os maldosos poderosos.
Porém, logo na minha primeira tentativa fui barrada pelo maravilhoso governo.
Fiz a porcaria da prova para dar aulas à toa. Porque de nada valeu se eu consegui o terceiro lugar, pois um monte de gente que tirou menos nota passou na minha frente, incluindo tecnólogos e bacharéis. Nada contra quem faz esses cursos, mas EU acho que quem está estudando para ser professor (tendo o curso específico de licenciatura) deveria passar na frente. Ora, quem faz Recursos Humanos pegou aula de PORTUGUÊS na minha frente, sendo que EU é que curso Letras.
Fiquei horas na fila esperando para ser chamada e no fim não consegui droga nenhuma.
Pelo contrário, tive que ficar ouvindo um cara que fez curso à distância (por APENAS dois anos) zombando de mim, porque estou fazendo um que dura 5 anos, me matando de estudar.
Para que raios eu devo fazer curso específico então? Se isso não vale nada para o Estado?
Que qualidade de professor as escolas tem?
Mas não vou desistir, vou fazer aquela prova inútil de novo. Ei de conseguir alguma escola!
O que mais me irrita é saber que muita gente está acomodada e não sente vontade de crescer e aprender.
O governo cria programas e montes de bolsas e deixa esse povo feliz. Pois bem, não se acomode com essa tapeação toda. Vá à luta e se esforce para crescer!
Você, brasileiro, lute agora..., proteste, grite pelos seus direitos.. mas, por favor, depois não se acomode!
Dá uma de engajado agora e depois, ao invés de utilizar seu dinheiro para alguma coisa útil,  vai gastar um monte com jogos de futebol, pagando para ver pessoas correrem atrás de uma bola, enquanto o jogador é que fica rico no seu lugar.
Gosto de futebol, mas acho que há coisas mais importantes que isso. Tudo bem você pagar o que for para assistir um jogo e tal (afinal, o dinheiro é seu), mas eu sinceramente acho que isso é uma má escolha.
Eu poderia escrever um livro sobre isso, mas acho que já falei demais haha.
Meu conselho, para todos é: REFLITA e QUESTIONE! Não aceite tudo como verdade, não se deixe levar pelos outros e principalmente, LUTE por justiça.
Viu algo errado? Tenha certeza do que é, estude isso, pesquise, CONHEÇA, APRENDA e enfim, ABRA A SUA BOCA para protestar!
Somos nós, cidadãos, que (des)constituímos essa nação.
Dentro de cada um, existe um guerreiro esperando para rumar para a batalha.
E, por favor, protestar não significa vandalizar. Acho ridículo esse povo que se aproveita da situação para fazer baderna! São umas antas, porque se esquecem de que destruir coisas não vai mudar nada, e além do mais, os bens são públicos.. ou seja, de todos.
Se violência resolvesse algo, Hitler teria conquistado o mundo inteiro e mães nervosinhas teriam educado todos os seus filhos.
Esse é o meu protesto, essa é a minha voz. Quero ouvir/ler a sua!
Gostei do vídeo abaixo:





Aqui estão as mulas Ronaldinho e Pelé e suas brilhantes declarações:



Desculpe o transtorno, mas estamos mudando o país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário