Meme/Tag Aceita! - Incentivando a leitura

Hi, my lovely readers! Vim aqui responder a tag que a fofa da Valéria, do Garota Sonhadora, me indicou *u* Há tempos que não respondo tags... aliás rs, eu não tenho alimentado o blog frequentemente.Já devem imaginar o porquê, né? Não culpo só as tarefas da faculdade (dá-lhe Gramática, Francês, Inglês, Escrita e Oralidade etc), mas também devo dizer que eu ando em metamorfose. Meus pensamentos estão todos remexidos e meu coração está em estado de pipoca (pula pula pula...). Estou em busca de mim mesma, ando pesquisando umas coisas e decidindo outras. Mudanças vem por aí ;) Bem.. vamos às regras do meme:


1. Responder a pergunta "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Puxa vida, é difícil indicar apenas um!! Eu vou indicar "alguns" hehe. Creio que a indicação depende de pessoa para pessoa, o livro que você vai escolher para começar a ler... é algo totalmente "seu". Tal livro ficará marcado em sua memória para sempre (não que os demais não fiquem, mas o primeiro a gente nunca esquece, né?). Meu first book foi Reinações de Narizinho, como já comentei aqui no blog *-*

Mas eu vou trazer outras sugestões u.u


A Droga da Obediência* A Droga da Obediência - Pedro Bandeira (Série "Os Karas")
Para quem gosta de suspense e aventura, Pedro Bandeira é o que há! A linguagem é bem simples e instigante, eu devorei os livros da série...rapidamente! Comecei a ler tais obras depois de velha hahaa (ok, nem tanto, eu tinha uns 16 anos u.u), mas acho que é uma ótima dica de primeiro livro. Com a história você aprende coisas importantes sobre valores morais, amizade, sem contar que desenvolve o raciocínio!
Em 2010, tive a oportunidade de conhecer o Pedro! Ele é um amor de pessoa *-* ganhei um autógrafo lindo.





* O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Aí está outro livro que infelizmente só fui ler aos 18 anos. Dizem que quando lemos na infância, é bem mais interessante. O Pequeno Príncipe traz toda a inocência de criança, mas depois que você cresce..percebe que a obra vai além disso. A história é encantadora, muitas frases ficaram eternizadas e circulam pela web. Minha amiga Giu me deu um porta-retrato que contém o desenho do principezinho e a frase: "As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?".  Uma das lições mais valiosas do livro diz respeito à amizade. Super recomendo. Agora pretendo lê-lo em français, mes amis!




Pollyanna* Pollyanna - Eleanor H. Porter
Ahh esse livro é uma doçura! A protagonista nos ensina a ver o lado bom da vida sempre, quando nos ensina o "jogo do contente". A menina sofre demais, mas consegue driblar todos os maus acontecimentos e de quebra, ajuda a vida de outras pessoas a sua volta. Aprenda com a Polly a como se livrar da tristeza! Trata-se de um grande exemplo de vida! Pretendo ler a continuação "Pollyanna Moça"


   *A Princesinha - Frances H. Burnett 

Ownt, já falei bastante desse livro (AQUI). *-*



Histórias Maravilhosas de Andersen

* Histórias Maravilhosas de Andersen  - Hans Christian Andersen

Gente, esse livro é fantástico e muito bonito! Contém várias histórias fantásticas do autor, desde "O Patinho Feio" até "A Princesa e a ervilha. É um clássico da literatura infantil, esse eu li quando era criança *u*







* O Mágico de Oz - L. Frank Baum
SIMPLESMENTE um dos meus preferidos! Confira mais (AQUI)


*Luna Clara e Apolo Onze - Adriana Falcão

Esse livro é muito amor! Simplesmente INCRÍVEL! O enredo é muito bem estruturado. *u* tudo é mágico. Já falei mais sobre ele (AQUI)

Obs: Não sou muito relacionada com blogs, eu costumo ler muitos, mas não sou de interagir rs. Portanto, terei de indicar a tag para quem sentir vontade de fazer *-*


3 comentários:

  1. FELIZ DIA DOS NAMORADOS
    Olá!!!, Deus te abençoe, curtir o seu blog, post esta um show, lindo amei sucesso, já estou te seguindo,
    OBRIGADA PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, intragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia dos namorados!!
      Olá!! Amém, que Ele te abençoe também! Que bom que gostou do blog e do post *-*
      Retribuirei!
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá Thay!Puxa,estava com vontade de comentar esse post desde o dia em que você o postou,mas infelizmente nunca me sobrava tempo!Bem,cá estou!!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler todos esses livros!Adoro o Pedro,ele é um grande autor e deve ter sido um sonho ter tido a oportunidade de conhecê-lo!''A Droga da Obediência'' está na lista dos livros que pretendo ler ainda esse ano,juntamente com ''A Droga do Amor'' (adorei esse título,hehe!).''O Pequeno Príncipe'' infelizmente ainda não entrou na lista dos livros já lidos,também gostaria muito de ter lido quando criança,bem...acho que dos 17 não passa,eu espero!
    Adorei suas indicações,tenho muita certeza de que são todos livros maravilhosos!!!

    Xoxo *-*
    http://confissoesdeumasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir