Anime* Kaichou Wa Maid-Sama

Yooo minna! Programei escrever esse post há muito tempo, porém, só consegui escrevê-lo agora rs.
Vim falar sobre o maravilhoso anime Kaichou Wa Maid-Sama!


Sinopse
 Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil do colégio Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, Misa secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?Fonte: Adaptado - Animeq


Para início de conversa rs, devo dizer que Kaichou é um shoujo bem diferente do último que eu havia assistido (Kimi ni Todoke).  O anime não apresenta enredo lento e meloso (ok ok rs.. digamos, delicado), como os shoujos costumam apresentar, ponto positivo.. que me fez continuar assistindo. Foi ótimo descobrir que se trata de uma comédia romântica, com uma protagonista  durona, forte, ativa, determinada e bem reservada (o contrário de algumas personagens delicadas e passivas), adorei esse fato porque me identifiquei bastante com ela! Eu estava numa fase em que só via shounen, pois adoro ação e aventura, meio cansada de romances rs. Mas me indicaram Kaichou e eu resolvi conferir!


O anime tem apenas 26 episódios =( devia ter muito mais! Cada episódio traz um novo dilema super engraçado! A Misa tem um jeito incrível, é o tipo de personagem cativante que te inspira. Ela é toda certinha e não tem medo de botar os garotos do colégio na linha, se for preciso ela até dá umas pancadas neles rs (não que eu seja a favor da violência, longe disso.. hehe). Porém, quando não está na escola, sua vida muda totalmente, já que a moça tem que trabalhar num Maid-Café, de modo a ajudar nas despesas de casa. O que me fez admirá-la ainda mais. Para quem não sabe, os Maid-Cafés são muito populares no Japão, trata-se de uma espécie de lanchonete onde as jovens atendentes se vestem como empregadas de nobres ricos, sendo os clientes realmente tratados como se fossem seus patrões. Tanto é que a frase que mais ouvi no anime foi: "Okairi goshujinsama" (seja bem vindo, meu senhor), esse negócio não saiu da minha cabeça até agora x_x
Enfim, ninguém da escola pode descobrir que a correta e exemplar Kaichou (chefe, presidente) é também uma maid. Só que... os ventos acabam fazendo com que uma pessoa descubra a outra identidade de Misa!
No começo, meu cérebro identificou o Usui como o garoto esnobe popular  e mulherengo que deve se ferrar. No entanto.. eu não poderia estar mais enganada! Acabei me encantando por ele rs!
O que será que ele faz quando descobre o segredo de Misa???
Isso só assistindo para saber hehe xD Mas posso garantir que esse anime é MARAVILHOSO! Um dos melhores que já vi!
A relação entre a Misa e o Usui é muito divertida kkkkk só de lembrar, sinto vontade de rir.
SPOILERzinho: ele é muito besta kkk fica provocando-a, ao passo que ela o xinga de: alien pervertido do planeta feromônios! Mas no fundo, nosso protagonista é muito fofo!
O final é perfeito! Sentirei muita saudade da minha diva Misa e do lindo maravilhoso e fofo Usui rs!
Ainda bem que ainda tem os mangás para eu ler!
Abro um parenteses aqui para dizer o quão engraçado é se ver em uma personagem! A Misa é mesmo uma tsundere (Tsundere (ツンデレ) é um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável. Tsundere é uma combinação de duas palavras, tsuntsun (ツンツン) e deredere (デレデレ). Tsuntsun é a onomatopeia para "frio, brusco", e deredere significa "tornar-se amável/amoroso" - ou seja, é uma pessoa que é durona por fora, mas por dentro é meiga, gentil e esforçada), ela parece calma.. mas na verdade é uma fera ou vice-versa.
Bem lá no fundo, o que usamos é uma armadura que pode ser facilmente destrancada, se usarem a chave certa.., porém, quando pisam em nosso calo... a coisa pode ficar feia de verdade rs. A protagonista tenta manter sua postura (teimoosa) e esconder seus sentimentos, mas não consegue rs (nem vou falar nada, porque sou igual).
Adianto que estou terminando de ver Sukitte ii na Yo e... esse anime é o oposto de Kaichou! Aguardem a resenha e não deixem de assistir Maid-Sama! ;)




Assista (AQUI)

O ending que não paro de ouvir:



Em breve postarei prints das minhas cenas preferidas!
Ahhh e deixo aqui páginas do Face que recomendo para quem gosta de animes .-.
- Melhor dos Animes
- Garotas que curtem Animes
- Fãs de Animes e Cultura Oriental 

Um comentário:

  1. Gostei da dica! Faz tempo q não vejo anime e acho q vou dar uma checada nesse...

    ResponderExcluir