Movie* Guerra Mundial Z

Hi, my lovely readers! Aí vai uma enxurrada de resenhas de filmes para vocês :)
O primeiro é "World War Z"!

Sinopse
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.  Fonte: Adoro Cinema


Acho que o melhor do filme são as cenas eletrizantes! 
Tudo está tranquilo e maravilhoso até o ataque zumbi começar! A partir de então, adios calmaria... É gente correndo para tudo quanto é lado, pessoas desesperadas tentando se salvar, lojas sendo saqueadas a torto e a direito haha, me lembrou um pouco das recentes manifestações aqui do Brasil (exceto a parte dos zumbis, é claro).
Um Brad Pitt de cabelo longo (é impossível não lembrar do Thor, ainda mais quando Gerry pega um machado haha) toma  a frente da missão de tentar salvar o mundo. 
Mais algumas pessoas se juntam a ele e, assim, todos partem em busca do conhecimento sobre o tal vírus que transforma os humanos em mortos-vivos violentos. O objetivo é criar um possível antídoto para conter a epidemia. 
Posso dizer que muita coisa acontece haha, houve cenas bem marcantes (o que a pessoa não faz, para não se tornar um zumbi  O.o), é impressionante a forma como os personagens se arrebentam e ainda assim não morrem haha!
No fim, Gerry se vê diante de uma decisão difícil acerca de tudo isso e.. posso adiantar que ele é muito louco.
Gostei bastante das cenas em que alguns zumbis "de laboratório" tentam acabar com o pessoal!
Você se vê dando dicas para o time do bem sobre não fazer barulho ou não entrar em locais perigosos (mas os personagens sempre vão para onde não devem ir --').
Só senti raiva da esposa de Gerry, ela é bem sem noção rs por culpa dela... coisas tensas acontecem.
Não posso falar muito, se não estrago as surpresas do filme!
Recomendo que o assistam, vocês não irão se arrepender! Não chega a ser Resident Evil, mas acaba lembrando bastante. A história é interessante, o dilema de Gerry acaba cativando o espectador.. mas são as cenas de ação e drama (e fotografia belíssima) que fazem com que não consigamos tirar os olhos da telona.
Depois que assisti, fiquei na dúvida... será que eu optaria pelo mesmo que Gerry optou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário