Por trás do palco e outras descobertas

Hi, my lovely friends! 
Puxa vida, estou quebrada! Hoje acordei às 05:15 da manhã, pois precisava ir ajudar meus tios a organizarem o estande do Festival do Japão.
Demos carona para uma senhora muito simpática que faz aulas de etegami também. Acabou que meus tios e ela foram conversando em japonês o caminho inteiro... e eu... bem haha, fiquei moscando! Entendi pouquíssima coisa! Mas gosto bastante de ouvir o idioma, assim ele vai entrando na minha mente.
Minha cabeça já estava uma loucura só rs! 
Chegando no espaço onde será o festival, fomos organizar o estande. É realmente interessante ver como funciona o processo de montagem de um evento tão grande quanto este.
Quem vai para o festival e o vê todo pronto, não tem ideia do quão trabalhoso é deixar tudo em perfeito estado para receber os visitantes.
Foi um prazer ajudar todas as senhoras do etegami! As pinturas são extremamente LINDAS! Fiquei babando diante dos enfeites, cartões, bolsas, porta-hashis etc. 
O almoço foi uma delícia: sushi e oniguiri! Não comi pão com mortadela ou esfirra, pois não estou afim de engordar (eu e minha neura).
Dei umas voltas pelo lugar, mas não havia muita coisa para ver.
Diante de nós, estavam montando o estande da Tsubasa *-* Mal posso esperar para ver o show dela.
Depois de ficarmos lá um tempão (eu só ouvindo um monte de gente falando japonês rs, o que achei incrível), voltei para a casa dos meus tios.. morrendo de sono.
Fui na Associação Japonesa e consegui comprar meus três ingressos para o Festival yeey!
Tirei algumas fotos, mas só vou postar todas quando chegar em Sumaré (porque lá tenho meus programas de edição de fotografia). 
Nesse meio tempo, troquei sms a torto e a direito com a Pam!
Recebi a nota da disciplina de Escrita e Oralidade, fiquei contente com meu desempenho (embora não esteja satisfeita, acho que eu poderia ter feito melhor).
Também li o e-mail da minha linda professora (agora orientadora) super feliz, pois voltaremos a trabalhar juntas! Serei, mais uma vez, apoio didático da disciplina de Leitura e Escrita :)
Semestre que vem, estarei ferrada.. mas ok, é desse jeito que eu gosto!
Venham aproveitar o Festival amanhã, pessoal! Haverá muitas atrações!
Quero ver os cosplays e os estandes de animes/mangás/jogos! 
Falando nisso, estou vendo um anime bem legal: Suki-tte ii na yo! Ahh e logo menos, posto a resenha de Kaichou wa maid-sama!
Consegui encontrar uma relíquia de família! Achei as listas de passageiros dos navios em que meu avô e avó vieram do Japão (meu Deus, quantos plurais na mesma frase!). Foi tão emocionante!! Quero reconstruir o passado da família e conhecer mais sobre minha própria "identidade".
Bom, já vou indo... Amanhã é dia de andar e "carpir o dia" (Carpe Diem) hahaha
Hasta la vista!








Nenhum comentário:

Postar um comentário