Relatos - Buenos Aires - Iniciando a Minha Primeira Grande Viagem!!!

   Olá pessoal! Como vão todos? Confesso que devo pedir um milhão de desculpas para a nossa querida Thaís porque prometi tantas postagens de temas tão variados, que seriam as minhas opiniões das várias peças musicais que assisti desde a minha última postagem (que foi em Janeiro de 2012), que variam desde o péssimo "Xanadu" ao maravilhoso espetáculo de "The Lion King". Então me prometi retornar dizendo o meu testemunho ao protesto que aconteceu aqui em Sumaré. Tinha várias fotos, videos, tudo muito lindo. Mas infelizmente perdi o meu celular no meio da "muvuca", e lá se vão a mídia linda e minha vontade de escrever um post de um acontecimento histórico da cidade.

   Mas não quero me estender pra caramba! Quero dizer logo o motivo do post! Agora que finalmente consegui férias tanto da Unicamp quanto do serviço, vou conseguir realizar um dos sonhos que sempre tive: fazer a minha viagem internacional. Claro que meu sonho seria bem melhor se fosse para Nova York, Londres, Paris ou Nashville (como um grande fã de música country, me sinto na obrigação de ir nessa cidade americana e surtar loucamente). Mas como dinheiro anda curto comigo, ainda não irei para essas cidades maravilhosas. Mas não significa que o meu destino será uma cidade ruim. Bem o contrário. Meu interesse por ela era grande e não poderia me sentir "vivido" sem passar por lá. E que cidade seria ela?

Foto do Obelisco
BUENOS AIRES!!! Capital da Argentina!!! A Paris Americana!!!

   Não tem a noção do quanto eu estou ansioso para viajar para lá! Vou sair com o destino de ir a cidade na próxima quinta. Já estão acertados as passagens, o hotel, tudinho! Faltam mesmo as malas e as ideias para executar. Vou tentar o máximo conseguir anotar as minhas "aventuras" internacionais e postar tudo aqui com exclusividade.

Coisas que com certeza irei fazer / ver / sentir em Buenos Aires
    Obelisco
   Já postada a foto (e colocando mais uma outra dele), o Obelisco é um marco na cidade. Meio que um Cristo Redentor para o Rio de Janeiro. (e para Sumaré também, não? *risos*) O melhor de tudo é que o hotel onde estarei hospedado é bem perto do Obelisco! Terei uma ótima visão da cidade e vou querer passar por lá muitas vezes.

Rua Florida
   O que seria de uma cidade grande seu seu próprio calçadão para compras? Também bem próximo do hotel, a rua Florida é uma atração imperdível de entrar sem comprar uma bugiganga. De tão pertinho que é impossível não ir por lá.




       Galería Pacífico
   Um shopping center com uma arquitetura europeia e com pinturas na sua cúpula, me fazendo lembrar a Capela Sistina, de Roma? Também na rua Florida, só de ver essa foto do shopping me faz sentir na Europa, com suas obras de arte lindíssimas. Obrigação de fazer compras e me sentir chique na Galería Pacífico.



Livraria El Ateneo
Era uma vez um teatro que virou cinema, que virou livraria e que virou algo lindo e um sonho para Thaís. Eleita pelo The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo, El Ateneo segue o mesmo motivo da Galería Pacífico: apenas alguns minutos de caminhada até lá e pela arquitetura que me fazem chorar. Vou ficar no El Ateneo por muitas e muitas horas.


     Cementerio de la Recoleta
   Ok! Eu sei que é uma atração extremamente mórbida querer visitar um cemitério, mas estamos falando de um dos cemitérios mais famosos do mundo, com várias personalidades da Argentina enterrados lá. Se bem que a única personalidade interessado em ver seria a Eva Péron, uma das mulheres mais importantes da história do país, por que não dizer do mundo?
El Caminito
Lembro que quando criança, quando falavam de Buenos Aires, sempre me mostravam fotos dessas casinhas coloridas que achava bonitinho. Essas casinhas são de El Caminito, que ficam no bairro La Boca. Bem curioso para ver de perto elas!



    
    La Bombonera
   Taí algo que vai ser diferente de ir. Particularmente não gosto de futebol, mas ir pra Buenos Aires sem passar perto do estádio do Boca Juniors? Vai ser bem difícil...
Museo Nacional de Bellas Artes
    Impossível ir numa cidade grande sem ir uma vez a algum museu de lá. Ainda mais se nesse museu possuir obras de Picasso, Van Gogh e Monet.

Casa Rosada
Ir para a capital de um país sem ao menos dar uma passadinha na casa presidencial? Então não fui para uma capital.
     Puerto Madero
    Região portuária de Buenos Aires e bastante conhecida pelos ótimos restaurantes. Como todo gordo, só pensar em experimentar um churrasco argentino (já sabendo que lá possuem uma das melhores carnes do mundo), me dá muita água na boca.






Tango
Ir para Argentina sem ir ver, pelo menos, um show de Tango, então nunca fui pra Argentina e gastei meu dinheiro para um lugar aí. Obrigação de ver! Pode tanto ser de uma casa de show quanto um tango de rua.




   Frio
   A maior das certezas citadas! Vou na cidade em pleno inverno e numa cidade naturalmente fria. O inverno de lá obviamente deve ser diferente do nosso inverno daqui.  Ficarei que nem um pinguim! *risos*
Ai, ai... Agora acabo meu texto, mas inicio as minhas postagens sobre tudo o que vai acontecer comigo na capital argentina, como pedido de desculpas por ficar tanto tempo sem postar. Encerro aqui postando um vídeo do filme musical Evita, com a música Buenos Aires, interpretada pela eterna rainha do pop Madonna, onde mostra a chegada da Eva Perón  na cidade. Então, beijos para todos e me desejem sorte e muita coisa legal pra dizer aqui. ;)

... just a little touch of a star quality

Nenhum comentário:

Postar um comentário