Letters* O livro

Ele quer dizer algo pra mim... parece que ouço o sussurrar das palavras.
Toda vez que sinto  um grande vazio na mente-coração, uma dúvida ou vontade de descobrir alguma coisa sobre o mundo (e sobre mim), vou até uma estante cheia de livros.
Vagueio pelos corredores incessantes, tocando em cada um deles, esperando por aquele que irá me convocar: ei, leia-me.
Pode me chamar de maluca ou sei lá o quê, mas acredito no poder imenso que os livros tem sobre a minha vida.
Seria magia?
Desde pequena... percebo que a minha vida está diretamente conectada aos escritos.
Todos os amigos, as experiências, os amores, as grandes conquistas estão relacionados com alguma obra.
E sabe o que é mais incrível? Acredito que com você não é diferente. 
Está de saco cheio da mesmice? Quer uma reviravolta? Leia um livro. Eles são muito mais poderosos do que aparentam. Não se engane com os trajes inofensivos desses objetos, pois isto é apenas um disfarce. 
Afinal de contas, se todos descobrissem a tamanha fonte de poder que um livro é, o mundo estaria perdido. Guerras se iniciaram, pois as pessoas fazem coisas horríveis para conquistar o poder e a glória.
Deixe como está, apenas aqueles de coração puro podem ver um livro como ele realmente é. Isso me lembrou do espelho de OJESED, somente o Harry podia ver a pedra filosofal, pois seus anseios em relação a esta eram nobres.
Ainda não acredita nessas propriedades mágicas? Pois bem, deixe eu lhe contar alguns exemplos de coisas que ocorreram na minha vida misteriosamente graças a algum livro. Me pergunto se eles não tem vida própria... Pois nada pode explicar os fatos que outrora ocorreram.
Li Harry Potter e mal sabia que, inspirada em Hermione, me tornaria a melhor aluna da sala e isso garantiria a faculdade dos meus sonhos. Não sabia, tampouco, que iniciaria uma amizade duradoura e verdadeira graças a uma conversa sobre essa obra. 
Li O Diário da Princesa e isso me fez superar as minhas crises adolescentes. 
Li O Diário de Uma Paixão e descobri quem eu amava de verdade, podendo tomar alguma atitude sobre isso e... graças a Deus, tais acontecimentos me renderam momentos inesquecíveis que acabaram, mas em meu coração durarão para sempre.
Li Percy Jackson, fiz uma resenha nesse blog e consegui conquistar um pouco mais a atenção de uma certa pessoa, meu escrito sobre um escrito fez com que essa criatura tomasse gosto pela leitura. Isso realmente me deixou feliz.  
Li Crepúsculo (sim, Crepúsculo u.u) e isso fortaleceu uma amizade, além de fazer eu acreditar que pessoas lesadas também podiam se dar bem. Ok, a leitura também me levou a perseguir um cara na escola.. but it's ok kkkkkkk 
Li Fazendo meu Filme e isso me ensinou que devo lutar pelos meus sonhos, mesmo estando com o coração arrebentado.
Ponto de Impacto fez com que eu me apaixonasse por Biologia.
O Mundo de Sofia foi um curso magnífico sobre os mais diversos assuntos, além de me ajudar a ter notas melhores.
O Diário de Anne Frank me trouxe uma amiga (a própria Anne) que fez com que eu aprendesse o quanto a vida é bela.
Meu Livro de Histórias Bíblicas (apesar de eu não ter me tornado testemunha de Jeová) foi meu primeiro contato com as maravilhosas narrativas da bíblia. A estória de Salomão é a minha preferida.
O Mágico de Oz me ensinou que nada é tão maravilhoso quanto as coisas que já temos.
A Princesinha me ensinou que mesmo com todo sofrimento, sempre há a chance de se reencontrar com alguém que está longe de você e, mesmo que tudo esteja ferrado.. sempre haverá algo bom.
O Jardim Secreto me mostrou que sempre existe um lugar e/ou alguém nas localidades mais improváveis possíveis. Sabe quando você muda de casa e vai para um local super chato? Pois é, é bem provável que nesse lugar haja algo especial.
Orgulho e Preconceito me ensinou que o amor pode transformar as pessoas mais insuportáveis em criaturas boas.
A Fantástica Fábrica de Chocolate me fez ver que uma oportunidade de ouro pode surgir para aqueles que tem o coração bom e vivem numa situação ruim.
Luna Clara e Apolo Onze me mostrou que apesar de todos os desencontros pelo caminho, sempre encontramos quem devemos encontrar.
Comer, Rezar, Amar foi uma verdadeira renovação mental/espiritual em minha vida.
Pollyana me fez ver o lado bom de todas as coisas.
Jane Eyre me deu a esperança de que depois da tempestade sempre vem o sol. O destino sempre nos dá uma segunda chance.
A Garota Americana me fez gostar demais de No Doubt  e Gwen Stefani haha!
O Código Da Vinci fez com que eu me apaixonasse por investigações. Também me fez ver que a vida pode ter mil interpretações. Se Jesus realmente teve algo com Maria Madalena.. eu não sei, mas qual é o problema se teve? Ele veio à Terra como humano e todo humano ama dessa forma.
A História Sem Fim me fez ver que eu posso me aventurar eternamente se tiver um livro em mãos.
A Sombra do Vento fez com que eu tivesse certeza de que a vida dos leitores está mais conectada com uma obra/autor do que imaginamos.
Sussurro fez com que eu me apaixonasse pelo Patch haha brincadeira, não foi apenas isso! Este livro me mostrou que a qualquer momento a vida pode te surpreender e isso equivale a dizer que você terá que se tornar uma guerreira.
Marley e Eu só fez com que eu me apaixonasse ainda mais por cachorros.
Oliver Twist me ensinou que siim... você vai se lascar, mas depois terá sua recompensa. O importante é o que você ganha pelo caminho (O Mágico de Oz também mostra isso).
A Cabana permitiu que eu mesma tivesse o meu encontro com Deus.
A Megera Domada fez com que eu descobrisse que eu era meio Cat haaha

E por aí vai..., tenho uma lista infindável de livros-mundos que (des)constituiram o meu ser.
Amo-os tanto!! Enquanto eu tiver um livro, enquanto eu tiver minha mini-biblioteca (e outras mundo afora), eu terei MAGIA.





Um comentário: