Book* A Casa de Hades

Hi, my lovely readers! Estou de volta \o/
Dia desses finalmente terminei de ler "A Casa de Hades", o quarto livro da saga "Heróis do Olimpo" do tio Rick.
Aviso que esta resenha pode conter alguns spoilers para quem não leu os livros anteriores!!


A Casa de HadesSinopse
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Fonte: Skoob


A Marca de Atena terminou numa parte bem tensa... Annabeth e Percy tinham caído no Tártaro (apenas o pior lugar de todos os tempos haha) ! O restante dos semideuses iniciavam uma nova jornada rumo às Portas da Morte... E nós, fãs, tivemos de nos despedir deles.... pois o livro acabara.
Porém, a agonia não durou muito tempo. Logo anunciaram que "A Casa de Hades" ia sair mais rápido do que o esperado.
Eu o comprei rapidamente, mas demorei um pouco para ler por dois motivos: 1- falta de tempo por causa da faculdade, 2- porque não queria me despedir dos meus personagens favoritos tão cedo.
Mas antes do livro sair, eu acabei sabendo de coisas que não gostaria de ter sabido -.- 
Sigo várias fanpages de PJ no face... e algumas delas publicaram rumores sobre o Nico ser gay.
Ai que raiva que me deu ao ver os spoilers!
Procurei nem pensar se era verdade ou mentira, deletei da minha mente.
Haha porém, enquanto eu estava no começo do livro, duas pessoas lindas me encheram de spoilers! Que ódio!
Mas eu preferi acreditar que aquilo que diziam não procedia com a verdade.
Não aguentei a espera e acabei devorando o livro!
Achei muito legal a dedicatória do tioTroll Rick!

"Para meus maravilhosos leitores:

Lamento pelo último suspense.

Quer dizer, não, não de verdade, HAHAHAHA.

Mas, falando sério, adoro vocês, pessoal.

Rick Riordan"

Fiquei extremamente agoniada ao acompanhar a árdua jornada de Percabeth no Tártaro, mas achei que eles iam ter de enfrentar outros inimigos mais complicados. O titã Bob e o gatinho de estimação dele me encantaram! Adorei fazer um tour pelo Tártaro via livro haha porque não gostaria de ir para lá de verdade.
Enquanto isso, nossos outros heróis enfrentam situações eletrizantes e desafiadoras (para variar rs).
Gostei de ver a evolução de todos os personagens! Nesse livro, a meu ver, o tio Rick explorou mais as questões psicológicas que envolvem cada um dos semideuses. A história está mais madura...
A grande questão que paira em meio a todas as aventuras é: "Vocês, semideuses, acham que não são capazes de muitas coisas.... Mas vocês tem potencial para muito mais do que imaginam e descobrirão isso da forma mais difícil".
Nico, Hazel, Piper, Frank, Jason, Leo, Percy, Annabeth...cada um deles enfrenta algum de seus maiores medos e só assim descobrem do que são capazes. Não há mais fuga, eles são obrigados a encarar o que mais temem. Fazer escolhas, confrontar-nos conosco mesmo, tentar, acreditar em si... não são coisas muito fáceis. Porém, é somente fazendo isso que conseguimos crescer e vencer batalhas.
Em "A Casa de Hades" podemos conhecer um lado de Nico que não conhecíamos, o tio Rick volta a nossa atenção a ele e percebemos o quão importante e fantástico ele é. Eu realmente me afeiçoei a ele e gostaria de lhe dar um grande abraço, além de dizer ao tio Rick que ele merece um final espetacular.
Nico foi super corajoso o tempo inteiro.... Ajudou a todos, mesmo com todas as dificuldades consigo mesmo.
Mas ele é obrigado a confrontar Eros (detestei ele haha) e..... 
Hazel é alertada por Hécate e incentivada a tentar dominar a névoa... e quando tenta...
Piper é confrontada por aquela bitch infeliz da Quione....que a faz ver que...
Frank vê que certas coisas estão apenas em suas mãos e .. diante de uma criatura mitológica deve tentar salvar a vida de alguns amigos, ele por ele mesmo... mas aí...
Jason deve fazer uma escolha difícil.... e escolhe...
Leo vive as situações mais inusitadas possíveis hahaha eu adorei o que aconteceu com ele quase no final do livro, achei que o tio Rick fez a coisa ideal! Ele se vê diante de uma certa filha de titã... e assim descobre que...
Percy se confronta consigo mesmo ao pensar em suas atitudes em relação ao titã Bob... O que nos faz lembrar da conversa que ele teve com Dionísio, em "A Maldição do Titã". O deus tinha dito a ele que os heróis são egoístas e usam os outros para conquistarem seus objetivos... Agradam quem for quando querem e precisam, mas depois os abandonam à própria sorte. Com isso, Percy se dá conta de que...
Annabeth precisa ajudar o namorado e pensar sempre em alguma forma de escapar dos monstros terríveis que surgem diante dela... Mas ela acaba ficando vulnerável também e percebe que....
Gostei do final.. mas ele me deixou aflita.. preciso saber o que acontecerá!
HAHA espero que eu tenha instigado vocês a lerem! Não deixem de seguir nessas jornadas incríveis de "A Casa de Hades"! Muitas coisas interessantes acontecem.. o que eu contei não é nem 5%!
Garanto que há muita emoção, aventura, risadas, ação, raiva, alegria, suspense, reflexão.. em todas as páginas dessa maravilha de obra.
Estou ansiosa pelo último livro "Sangue do Olimpo"!! Mas só sai no ano que vem...
Até lá... acho que vou reler alguns livros!


Deixo aqui algumas frases de "The House of Hades"!


"Acho que fazemos qualquer coisa pelas pessoas que amamos"

“Annabeth encostou os lábios no ouvido de Percy.
— Amo você.
Não sabia se ele podia ouvi-la, mas, se morressem, ela queria que aquelas fossem suas últimas palavras.”

“Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes… tudo acontece por um motivo.”

“— Falou o semideus que caiu do Tártaro e conseguiu voltar.
— Ele teve ajuda — lembrou Annabeth.
— Ah, obviamente — disse Reyna. — Sem você, duvido que Percy conseguisse sair de um saco de papel.
— É verdade — concordou Annabeth.
— Ei! — reclamou Percy.”


“— Você não vai morrer antes de mim, Cabeça de Alga — disse Annabeth. — Lembra? Nunca ficaremos separados de novo. E depois que chegarmos em casa…
— O quê? — perguntou Percy.
Ela o beijou.
— Pergunte de novo quando derrotarmos Gaia.
Ele sorriu, feliz por ter algo a almejar no futuro.
— Como quiser.
Quando se afastaram da costa, o céu escureceu, e mais estrelas surgiram. 
Percy estudou as constelações, as mesmas que Annabeth tinha ensinado a ele tantos anos antes.
— Bob mandou um “oi” — disse para as estrelas.
O Argo II navegou noite adentro.”

“— Mas se ela só aparece para os caras de quem você gosta…
— Não abuse da sorte, Leo Valdez — disse ela. — Eu ainda o odeio.
— Tudo bem.
— E você não voltará — insistiu Calipso. — Então não me faça promessas vazias.
— Que tal uma promessa cheia? — disse ele. — Porque eu, definitivamente…
Ela agarrou o rosto de Leo e puxou-o para um beijo, o que efetivamente o calou.”

“Psique tinha razão. Cupido era um monstro. O Amor era o mais selvagem de todos os monstros.”

“-Eu, hã… costumava jogar aquele jogo de cartas idiota quando era mais novo. Mitomagia. O catóblepa era uma das cartas de monstro.
Frank piscou.
-Já joguei Mitomagia. Nunca vi essa carta.
-Ela vinha na expansão Africanus Extreme.
-Ah.
O anfitrião pigarreou.
-Vocês dois, hã, já saíram do surto de nerdice?”

“Jason adormeceu em plena missão.”

"Jason gritou em sua melhor voz de sargento de treinamento: - Frank Zhang! Eu, Jason Grace, pretor da Décima Segunda Legião Fulminata, dou-lhe a minha última ordem: renuncio ao meu posto e lhe dou uma promoção emergencial de campo de batalha, tornando-o pretor, com plenos poderes de tal posição. Assuma o comando desta legião!"

“Apesar de exausta, imunda e vestida como uma mendiga, Percy achava que ela estava linda.”

“Frank ouviu uma risada às suas costas. Olhou para trás e não pôde acreditar no que viu. Nico di Angelo estava realmente rindo.
— É isso aí — disse Nico — Vamos virar o jogo!”

“—… Foi também o primeiro imperador a se aposentar, tipo, pacificamente e a abrir mão de seu poder. Era da Dalmácia, então voltou para lá e construiu um palácio para passar o restante da vida. A cidade de Split cresceu em torno…
Ele vacilou ao olhar para Leo, que fingia estar tomando notas com um lápis invisível. 
— Vá em frente, professor Grace! — disse Leo, com os olhos arregalados. — Quero tirar dez na prova.
— Cale a boca, Leo.”

“Ele imaginou as Parcas no Olimpo rindo de sua ingenuidade: LOL, seu noob!”

“(…)A voz dela vacilou na palavra amigo. Percy era muito mais que isso. Nem namorado era suficiente para descrever a relação deles,eles haviam passado por muita coisa juntos. Os dois tinham passado por muita coisa juntos. Àquela altura, ele fazia parte dela, às vezes uma parte irritante, é claro, mas sem duvida uma parte sem a qual não podia viver.”

“Ele não queria passar o resto da sua vida parecendo um extra de The Walking Dead” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário