Book* O Diário de Kalyn - Rômulo Barbosa

Hi, my lovely readers! Há algum tempinho, eu fiz um post sobre "O Diário de Kalyn", vocês se lembram?
Pois é, finalmente tive a oportunidade de lê-lo e aqui está a minha opinião sobre tal obra.


O Diário de Kalyn - MaedroSinopse
O diário de Kalyn é uma obra de ficção científica com uma pegada mais leve, que deixa de lado os aspectos clássicos do gênero, como o militarismo, para focar a vida social das tripulantes de uma nave espacial que há mais de um século, viaja pelo universo em busca da terra prometida.
Sendo formada por 90% de mulheres, a tripulação não conseguiu manter uma população estável, e desta forma trazem de volta os seus mortos com o uso da clonagem. Acreditam que cada nova criança representa a continuação da vida do ente que se foi e desta forma, recebem o mesmo nome, tratamento e profissão. Por fim, escrevem diários com o objetivo de recuperar suas memórias nas vidas futuras.
O leitor tem acesso à estória por meio do diário da protagonista, Kalyn. Uma estudante de medicina que como todas as amigas, sonha em ser destaque entre os tripulantes. Porém, ela irá perceber que sua vida passada não foi nada comum e que seu antigo diário esconde um dos maiores segredos que se mantém encrustados naqueles frios e escuros corredores.

O livro se inicia com uma informação dada por Kalyn: o diário que leremos diz respeito à antigas memórias da protagonista e estas são direcionadas a própria Kalyn do futuro.
Fiquei curiosa desde o começo, pois queria saber várias coisas... Como funciona o Maedro? Quem é Kalyn? O que ela faz? Como ela é? O que aconteceu com ela?
Pois bem, devorei o livro e em pouquíssimo tempo terminei a leitura.
A escrita é extremamente gostosa de acompanhar, a narrativa é simples e ao mesmo tempo profunda, pois desperta reflexões sobre várias questões.
Me senti muito próxima da protagonista e aos poucos fui dando palpites sobre sua personalidade. Isso porque Kalyn escreve em seu diário para poder descobrir mais acerca de sua própria identidade.
Antes dessa Kalyn que conhecemos existia uma outra, mas esta foi reintegrada e deu origem a Kalyn que conhecemos.
A moça só tem acesso ao seu diário do passado depois de algum tempo, mas não encontra muitas informações precisas sobre a personalidade que possuíra. Por isso, é legal ir descobrindo a identidade da personagem junto com a própria. Apreciei ainda mais tal ponto, pelo fato de escrever em diários desde os meus 14 anos... e o fazia/faço justamente para tentar descobrir quem sou...
É interessante acompanhar a rotina de Kalyn, observar as coisas e pessoas sob o ponto de vista dela.
Gostei bastante de suas duas melhores amigas: Lori e Alana.
Eu lia e queria saber cada vez mais sobre o que acontecia na vida da protagonista... Queria saber de cada detalhe...  Tudo parece normal até que... acontece uma coisa que revirará a mente de Kalyn. Um acontecimento que se constitui como o estopim para uma série de outros eventos. Uma oportunidade surge, os valores de certas pessoas são evidenciados, amizades se fortalecem ... outras são enfraquecidas e... Kalyn fica mais próxima de quem realmente é.
Não posso contar mais nada... haha
Super recomendo a leitura dessa estória fantástica! Apenas estou realmente ansiosa pelo próximo e último livro!


Disponível na Amazon 

Mais informações:
www.facebook.com/diariodekalyn (fan page)
www.diariodekalyn.blogspot.com.br (Blog com amostra gratuita do livro)

2 comentários:

  1. Eu li e gostei demais. Adorei a resenha, ficou super bem escrita e nos dá uma idéia bacana de como é o livro.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou, Paula! ^^ Fico muito feliz com a sua opinião. Estou seguindo seu blog !

      Excluir