Movie* O Hobbit Pt. II - A Desolação de Smaug

Hi, my friends! Há muito tempo rs, fui assistir a parte II da maravilhosa adaptação de O Hobbit.

O Hobbit: A Desolação de SmaugSinopse
Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.
Fonte: Adoro Cinema

Desde que terminei de ver O Hobbit Pt. I, eu estava ansiosa para ver A Desolação de Smaug! Preferi não ler o livro inteiro de Tolkien, de modo a não me decepcionar com o filme. 
Assisti a adaptação cinematográfica em 3D *-* e acho que isso fez a diferença! O filme inteiro trouxe efeitos incríveis, mas acredito que o ápice (pelo menos no quesito 3D) se deu nas cenas iniciais. A chuva, as pessoas andando nas ruas, o bar...
No começo, é mostrada a época em que Gandalf incentivou Thorin a iniciar a missão que diz respeito a toda a jornada de O Hobbit.
Então.. voltamos à trajetória dos anões juntamente com Bilbo e com participação especial de Gandalf haha (porque às vezes ele desaparece, não fica com o grupo durante toda a jornada). O mago se separa do grupo diante da traiçoeira Floresta das Trevas e pede que o encontrem na Montanha Solitária.
Carambola...a parte das aventuras na tal floresta são incríveis! Eles se veem ante a um perigo enorme...
Bilbo tem um papel extremamente importante nessa parte, bem como em todas as outras.
Depois desse episódio... o grupo é capturado pelo nosso conhecido elfo Legolas e por sua "amiga" Tauriel (eu adorei essa personagem). A partir daí acontecem várias coisas... muita intriga entre o elfo pai de Legolas e Thorin.
Nesse ponto, acontece a cena dos barris... foi a minha preferida de todo o filme! O pessoal do cinema riu muito. A breve batalha entre orcs, elfos, anões e Bilbo foi eletrizante, engraçada e engenhosa.
Eles encontram o arqueiro Bard que os leva para a Cidade-Lago, o último ponto antes da Montanha Solitária.
Lá, descobrimos muita coisa sobre o passado e consequentemente sobre o que virá. Achei o papel de Bard bem profundo e quis ajudá-lo haha. 
Por fim, alguns dos anões e Bilbo conseguem chegar à Montanha Solitária... mas....
Enquanto isso, Legolas e Tauriel salvam pessoas e destroem alguns orcs malditos rs, Gandalf descobre que
Sauron está de volta e ...
Não posso contar mais nada rs!


Posso garantir que todo o longa é extremamente fantástico, recheado de cenas eletrizantes, risadas, reflexões, emoção etc.
Fiquei com os olhos presos diante da tela durante o filme inteiro. Confesso que por vezes torci para que Thorin quebrasse a cara (e os dentes), pois o achei muito arrogante. O Bilbo é meu personagem favorito rs não apenas pelo fato de ele se parecer muito comigo (olá, meu nome é desastre ambulante rs). O hobbit se mostrou mais inteligente, corajoso e valoroso do que qualquer um dos personagens.
Se não fosse por ele, os anões nunca teriam chegado à Montanha Solitária.
Infelizmente, o filme acaba na melhor parte! Estou ansiosa para descobrir o que acontecerá.
De uma coisa ... eu sei: o bicho vai pegar (e quando digo bicho não me refiro apenas a Smaug kkk).
Enfim.. não deixem de assistir essa produção incrível! Estou lendo o livro para acabar com o mistério haha.


Ahh e no final ainda tem uma música do Ed Sheeran *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário