Movie* Frozen - Uma Aventura Congelante

Hi, my lovely friends! No último dia de 2013, eu fui ao cinema daqui da minha cidade assistir a mais nova animação da Disney: Frozen - Uma Aventura Congelante!


Sinopse
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Fonte: Adoro Cinema


Ahh foi uma delícia passar esse último dia do ano com a minhas primas e a Pam *-*
Antes do filme começar, uma pequena animação contrastando as técnicas cinematográficas antigas da Disney com as atuais. É realmente interessante ver o quanto as coisas mudaram desde a animação em preto e branco! Além do mais, o curta é bem engraçado!
Ai gente, eu simplesmente me apaixonei por esse filme!!
De início, temos contato com a infância de Anna e Elsa (elas são tão fofas). Porém, durante este período, acontece um acidente que é a chave de todo o desenrolar do longa.
Logo, o tempo vai passando e é realmente triste ver as duas irmãs, que outrora eram tão unidas, crescendo afastadas....
Elsa tem de viver isolada pois seus poderes especiais são demasiadamente perigosos... Mas é agoniante ver a moça presa o tempo todo. Enquanto isso, Anna não perde as esperanças de reconquistar a atenção da irmã... A mocinha vai todos os dias bater na porta de Elsa cantando aquela canção que gruda na cabeça: "você quer brincar na neeve?".
Até que as duas ficam bem crescidas e Anna desiste de insistir na irmã que jamais abriu sua porta.
Os pais das garotas falecem e Elsa encontra-se diante de sua coroação como rainha de Arendell.
O dia da coroação deixa Anna extremamente feliz e cheia de expectativas. Afinal de contas, será a primeira vez que as portas do palácio serão abertas e ela terá contato com um montão de gente, além de participar de um baile! 
Anna e Elsa finalmente se veem novamente! Será que Elsa conseguiu controlar seus poderes durante a coração?
A irmã mais nova conhece um rapaz muito charmoso... Quem é ele?
Assim, chegamos ao ponto em que a estória tem uma reviravolta!
Elsa provoca um grande acidente (congela todo o reino) e então vai embora..
Anna que sempre a amou muito, vai atrás da irmã.
Dessa forma, acompanhamos as aventuras dessa protagonista maluquinha e desastrada (como eu haha) em busca de sua querida irmã.
No meio do caminho, ela encontra o maluco e fofo Kristoff (me apaixonei por ele <3 com="" div="" inteligente.="" juntamente="" rena="" sua="" super="">
Também conhecemos o cativante e sem noção boneco de neve Olaf! Meu Deus... como eu ri com ele! 
Será que Anna resgatá sua irmã?
Posso dizer que o filme é extremamente emocionante, mágico, engraçado, cheio de acontecimentos eletrizantes e traz belas lições de vida.
Muitas outras coisas surpreendentes acontecem! O reino de Arendell não será salvo de forma tão fácil!

Olaf - Frozen wallpaper

Mas eu gostaria de chamar a atenção para a personagem com a qual eu mais me identifiquei: Elsa (ela está de capa do meu face!).
A moça foi realmente muito forte diante de toda a situação que enfrentou. Ela sempre teve que controlar seus sentimentos, reprimir suas emoções... ou seja, reprimir e esconder o que ela era.
Na cena em que ela canta "Livre Estou" (em inglês, trata-se da música interpretada pela diva Demi Lovato "Let it Go") eu me emocionei tanto! Às vezes me sinto como ela... impedida de deixar livre tudo o que eu sou e sinto. 
Acho que o que mais aprendi com esse filme lindo é que nada é maior do que amor pela família, especialmente por nossos irmãos.
Além disso, creio que a estória foi um incentivo para liberar o que há de melhor em mim! Não importa o quão ruim você acha que seja, sempre haverá pessoas que te amam do jeito que você é! Do mesmo jeito que suas características podem causar desastres, também podem causar alegria... se você tiver AMOR.
AMOR AMOR AMOR... no final das contas esse é o sentimento mais importante de todos!
Não deixem de assistir Frozen (já é o segundo maior sucesso da Disney, de acordo com os jornais!).






4 comentários:

  1. oie, thay!!!

    eu assisti Frozen no último fim de semana depois de mt enrolação. e percebi do quão é lindo o filme. de longe, um dos meus prediletos das Princesas Disney. impossivel não adorar o jeito doido da Anna, a fofura do Olaf, o jeito diferente de ser do Kristoff. tbm não podemos esquecer de Elsa, que é uma personagem extremamente forte e que mostra que não é pq não tem um príncipe com ela que ela não tem seu feliz para sempre. as feministas piram com Elsa. HAHAHAHAHA

    e Let It Go é de longe a minha predileta do filme. (msm tbm amando Por Uma Vez na Eternidade) a versão da demi é ótima MAS a acho "fraquinha" quando comparada a versão original da <3 Idina Menzel <3. a versão BR tbm é ótima.

    e fiquei tão encantado com o filme que fui procurar a história original e posso dizer uma coisa: DECEPÇÃO. kkkkkkkkkkkk a versão da disney ficou tão mais linda....

    enfim, bjs sua fofa e adorei o texto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom que você gostou de Frozen *-*
      Adorei tudo isso também <3
      Ainda não ouvi a versão da Idina, ouvirei agora mesmo!
      Onde você encontrou a história original? Quero ler *O*

      Obriigada!! Bjs *-*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Frozen é uma gracinha mesmo (alias quase tudo que é da Disney me encanta). Amo seu blog, já o sigo faz um bom tempo e acompanho tudinho, parabéns, está lindo! :D

    Você poderia, por favor, dá uma olhadinha no meu blog https://loucamenteapaixonadaporfilmes.blogspot.com (ainda é meio amador)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena! Tudo ótimo e com você? Noossa, Disney é muito amor <3 Fico tão feeliz por saber que gosta do meu blog! Muito obrigada mesmo <3
      Já estou seguindo seu blog, adoreei! ^-^

      Excluir