Organização

Hi, my lovely friends! No início do ano, fiz um balanço geral sobre coisas que eu devia mudar em minha vida. Eu só fiz isso, pois estava definitivamente insatisfeita com quase tudo o que estava acontecendo. Sabia que as coisas só mudariam se EU mudasse. Pois bem, o que acabei percebendo que é um dos meus grandes erros era a falta de organização. Sério gente, eu sempre resolvi minhas coisas em meio ao caos! Isso valia para todas as áreas da minha vida exceto a dos estudos. Com as coisas da escola e depois da facul eu sempre fui bem organizada.
Uma vida bagunçada traz problemas e percebi as consequências da falta de organização apenas agora.

Não quero mais ser igual a Roxy!! Quero ser igual à Jane!


Cansei de ser relaxada em relação a certas coisas! Não posso mais iniciar coisas que eu desejo e depois parar no meio do caminho, deixar de lado. Chega de dizer "vou fazer amanhã", o novo lema é "aproveitar o presente".

Para conseguir me tornar uma pessoa organizada (coisa extremamente difícil), eu assisti vários vídeos e li vários blogs. Por fim, cheguei a algumas conclusões:

- Problemas devem ser divididos em partes menores (já dizia o sábio Descartes) para serem melhor resolvidos.
- É praticamente IMPOSSÍVEL seguir fielmente cronogramas e planos, afinal, a vida é imprevisível. Mas isso pode ser legal!
- Pensar antes de fazer é eficaz.
- Com organização tudo fica mais fácil.
- É preciso ter foco.
- Ir devagar é melhor do que ir rápido e fazer de qualquer jeito.

Minhas dicas para começar a ser uma pessoa organizada:
- Use uma agenda para marcar compromissos e planos (não vale abandoná-la no meio do ano - como eu sempre fazia).
- Use um diário para organizar pensamentos e emoções.
- Estabeleça metas, mas não exagere na quantidade delas! É melhor ir pensando em uma coisa por vez.
- Não adianta nada ficar planejando e não agir! Saia do sofá e vá atrás dos seus sonhos!
- Faça planilhas contendo seus gastos e ganhos.
- Dê uma geral no guarda-roupa e doe aquilo que não for usar. Quanto às bugigangas que você guarda desde 1999... se livre delas! Coisas velhas precisam sair para darem lugares às coisas novas.
- Faça a limpa no seu notebook/PC. Delete arquivos inúteis, diminua o número de atalhos do desktop, separe bem as pastas de imagens, coisas da faculdade, músicas, livros etc.
- Quer juntar dinheiro? Compre um cofrinho! Acreditem, eu consegui juntar até que bastante com o meu cofrinho.
- Faça uma lista das coisas que você precisa comprar e... COMPRE!
- Pare de desperdiçar tempo! Ao invés de dedicar 20 horas para a internet todo santo dia, utilize seu tempo para fazer outras coisas legais (e há tantas coisas para fazer!!!!).

Bom, durante minha jornada rumo à organização, postarei outras dicas mais específicas, ok? ^^

Deixo o vídeo com a ideia de um caderninho para organização que vi no blog Morando Sozinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário