Book* Inferno - Dan Brown

Hi, my lovely readers!! Há algumas semanas terminei de ler a mais recente aventura de Robert Langdon!

InfernoSinopse
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Fonte: Skoob

Sempre adorei os livros do Dan Brown, porque estes me fazem refletir, não apenas sobre a solução dos mistérios de cada estória, mas também sobre as curiosidades e informações que o autor nos apresenta. O meu preferido é "O Código Da Vinci"!
Mas falemos de "Inferno" agora rsrs...
Nosso conhecido Robert Langdon, dessa vez, acorda em um hospital da Itália, sem ter noção alguma sobre o que está fazendo ali. O simbologista fica sabendo que levou um tiro e perdeu a memória relacionada aos eventos recentes de sua vida. O que raios ele estava fazendo na Itália??? Por que levara um tiro???
Robert está em meio a um grande mistério, mas o que dizia respeito apenas ao seu mundo, na verdade abrange algo muito maior. Outros eventos começam a ocorrer e, de repente, o professor de Harvard se vê em uma corrida contra inimigos poderosos. E diante dessa aventura, a médica Sienna Brooks o auxilia, percorrendo os arredores de Florença juntamente com Langdon.
Toda a história de "Inferno" gira em torno da grande obra "A Divina Comédia" de Dante Alighieri. O legal é que tive uma disciplina na faculdade cujo tema era exatamente sobre o clássico mencionado! Então, eu estava familiarizada com Dante. 
Um maluco fanático pelo autor deixa pistas sobre o que pretende fazer com o mundo e devo dizer que é bem perturbador haha porque chega um momento em que você pensa: esse cara pode ter razão!
Dan Brown insere neste livro, os mesmos elementos de suas obras anteriores: perseguição, organizações poderosas, "revelações perturbadoras", mistério, um lunático a ser desmascarado, algo para impedir e o coitado do Langdon correndo que nem doido tentando resolver tudo (sempre sobra para o professor simbologista..). 
Porém, devo dizer que dessa vez eu me surpreendi porque acontece algo que nunca aconteceu em nenhum dos outros livros! Eu sempre acertei em relação caráter das personagens, mas errei feio em "Inferno". Parabéns, Brown, pela primeira vez meu faro detetive falhou!
Aliás, eu gostei bastante de uma experiência que o autor faz, ele mostra um texto relatando as lembranças de um certo personagem, mas depois traz novamente o texto e, então, descobrimos que não eram as lembranças do personagem de que pensamos ser, mas de outro!! Uma loucura! E é ainda mais louco porque os personagens tem sexos diferentes.
Se você quer saber mais sobre o enredo do livro, continue a ler! Mas aviso que até agora não contei muito sobre o enigma e tal porque poderia ser spoiler rsrs.
Bom, o negócio é o seguinte: Langdon precisa impedir que um geneticista maluco (e fã de Dante) consiga acabar com a humanidade. Mas por que raios esse cara quer destruir o mundo? Porque ele acha que a superpopulação mundial é um perigo para o futuro do planeta Terra. E é nessa parte que você fica pensando que ele pode ter um pouco de razão... Todos acham que o malucão vai espalhar a terrível peste negra por todo o mundo e, assim, exterminar milhares de pessoas.
Achei muito interessante conhecer mais sobre a OMS (Organização Mundial de Saúde), o transumanismo, sobre pinturas, museus, obras da arquitetura etc...
Ai gente, tem tanta coisa legal!!! Será que Langdon conseguirá impedir o desastre? O que o geneticista maluco planejou? Como é que a obra de Dante se encaixa nisso? Quais são os perigos da superpopulação???
Isso você descobrirá lendo "Inferno"! Super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário